A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Se conseguir entrar em sintonia com o mar ou outro ente da natureza, você consegue obter ensinamentos e respostas, como estes ensinamentos ou princípios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Se conseguir entrar em sintonia com o mar ou outro ente da natureza, você consegue obter ensinamentos e respostas, como estes ensinamentos ou princípios."— Transcrição da apresentação:

1

2 Se conseguir entrar em sintonia com o mar ou outro ente da natureza, você consegue obter ensinamentos e respostas, como estes ensinamentos ou princípios obtidos através de uma sintonia com o Mar:

3 1- Não queiras mostrar que és capaz aos outros, faz o teu melhor em tudo, principalmente quando ninguém te vê, pois assim estarás fazendo pela perfeição e não pela admiração dos outros. Aje sempre consoante o teu instinto, a tua intuição, mas ouve a voz da razão, equilíbrio entre razão e emoçãoÞ razão sem emoção é uma "máquina fria", emoção sem razão é "loucura". 2-Doutrina o teu espírito de forma a "ouvir" o teu interior, que é o espírito, para além do tempo, da distância, do preconceito, do que se passa no exterior. 3-Aprende a confiar no teu espírito, ele está sempre sendo guiado pelo anjo da guarda, enviado por Deus. Aprende a seguir o teu impulso, mas com ponderação dos riscos Þ impulso ponderado é equilíbrio universal; impulso não ponderado é irresponsabilidade, inconsequência, negligência é ficar exposto ao perigo.

4 Guarda as coisas para ti. Aprende, aplica, mas não faz propaganda do que aprendeu ou aplicou. Não queiras ser sempre reconhecido pelos outros, faz tudo pelos outros, mas pelo prazer de ajudar e não para que os outros elogiem e ache que tu és capacitada, faz por amor e não por vaidade. Guarda a tua verdade para ti mesma, não queiras impor a tua verdade, ela só é verdade para ti. Aceita a verdade dos outros, mesmo que não concordes com ela, mas para o outro é verdade, portanto, há que respeitar. Mostra a tua capacidade, mas sem ostentação.

5 Aceitar os contratempos, as adversidades sem desanimar ou sem ficar revoltada, eles existem com a finalidade de evitar o perigo maior; não gasta energia se lamentando, nem ficando sentindo-se vítima e "lambendo ferida", segue em frente sem olhar para trás. Assim como ao decidir não olhes para trás, a decisão tomada é a mais acertada para o momento. Não te maltrates quando falhares ou errares, simplesmente aceita que tens limitações, procura aprender com os erros, nem que seja para evitar cometer o mesmo erro. Não te exijas demais de uma só vez, vai construindo gradativamente, progressivamente, saibas quando deves correr, quando deves andar ou simplesmente, quando parar e recomeçar. Vive o momento intensamente sem pensar no passado, sem pensar no futuro, sem pensar no tempo. Cada momento é único e não se repete.

6 Aceita que tudo muda, o que antes era, agora já não é mais, procura ter um pensamento mais flexível. Planeja férias diferentes todos os anos, basta alguns minutos comigo, Mar, mesmo à distância, que a energia é recarregada. Há muito para ver, ouvir, sentir, por esse mundo a fora, vive de forma diferente cada férias, aproveita a vida, alarga os teus horizontes, não faças planos estanques, eu estou em toda parte e dentro de ti também. Não queiras ter férias boas para contar aos outros, queiras ter férias boas para ti mesmo, para te recompensar as atribulações que passastes antes e para te revigorar e recarregar a energia, para enfrentares novas atribulações que virão. E também aproveitar um pouco das maravilhas criadas por Deus e que estão espalhadas, escondidas, a espera para tu as descobrir e apreciá-las.

7 Cada dia deves buscar viver coisas novas, buscar a beleza que está por detrás de cada gesto, de cada pessoa, de cada trabalho. Busca cada dia descobrir algo novo em ti e nos outros, não caias na rotina enfadonha, "castrante", "voa" livre em busca de novos horizontes que acrescentem beleza e sabedoria ao teu horizonte, que passes pela vida vivendo-a e não vendo-a passar como fizestes até agora. Não te acomodes, queiras sempre alcançar um ponto mais alto no infinito. Deus te criou para te desenvolveres, acrescentar algo de novo à vida. Ele te criou para a felicidade plena. Mas cabe a ti alcançá-la, fazer por onde alcançá-la. Caminha com segurança sempre, não vaciles no teu caminhar, confia em ti, no teu instinto, que ele está ligado ao universo.

8 Ama tudo o que fazes, ama cada pessoa que se aproxima de ti, deixa que te ame, acredita que as pessoas podem te amar. O amor não prejudica ninguém, desde que seja um sentimento puro, livre de qualquer condição. Manter a paz de espírito em qualquer circunstância. Desocupar a mente dos pensamentos negativos ou preocupações. Não acumular conflitos ou preocupações, resolver os problemas na altura em que surgirem. Ouvir mais e falar menos de si.

9 Rir dos problemas. Manter na mente uma figura que transmita energia positiva, principalmente diante de um conflito ou stress. Passar pelos problemas como se passa por uma onda, não acumular pensamentos, direcionar a energia para um fim. Abandonar os medos e os complexos, caminhar com segurança, confiança e descontração. Valorizar o que tem valor no seu real valor.

10 Manter sempre um sorriso nos lábios e uma face descontraída, principalmente no momento de maior tensão ou stress. Passar uma imagem de força e otimismo. Transmitir energia, força, paz a todos, principalmente aos que vagueiam aborrecidos, tristes, ou preocupados. O importante é fazer alguém feliz, mesmo que não nos sejam reconhecidos ou atribuídos os louros ou méritos de nossa atitude ou gesto Não ter medo de arriscar por um desejo realizado. Não se afastar de um objetivo traçado, a não ser que não haja condição para realizá-lo, neste caso, esquecê-lo. Pensar positivo a cerca do que quer que seja, visualizando como tendo sido alcançado.

11 O tesouro interior não se perde, se for sempre cultivado, como uma flor que necessita ser regada todos os dias para crescer bela, forte e sadia. Para vencer os obstáculos: ser objetivo; não ter medo de falhar; não acumular pensamentos; eliminar pensamentos negativos; manter a mente em atividade permanente; concentrar energia para uma solução de cada vez; não se apavorar com o volume a ser realizado, nem com os tempos e nem com os horários; não fazer cobranças exageradas de si mesmo; o que tiver que realizar, realizar logo, não adiar; Não ficar isolada no mundo interior, embora guardando os sonhos, pensamentos, ideais ou planos como se fosse um caracol dentro da sua concha; aprender a gostar do próprio corpo, olhá-lo como ele é, desprovido de complexos, aceitá-lo como ele é, gordo ou magro, feio ou bonito com o sem ruga é o meu cartão pessoal, ele é que me apresenta ao mundo, ele é que me dá prazer ou sofrimento, portanto amá-lo e cuidar bem dele; procurar agir com simpatia, procurar ser tolerante com os erros dos outros.

12 Não levar a sério o que não tem importância. Levar tudo na esportiva, sem se irritar, sem demonstrar que foi afetado ou procurar não se afetar pelas situações irritantes ou provocantes. Procurar não "ferver em pouca água", quando estiver prestes a explodir sorrir, mesmo que forçado, contar até 10 ou de 100 até 0. Procurar não errar, mas se errar, não se martirizar pelo erro, auto punir-se ou reprimir-se. Canalizar a agitação para um objetivo concreto real e importante. Não se agitar em vão, que pode ser avassalador como as ondas de um mar revoltado. Manter a expressão facial descontraída: pensar numa música, dar asas a imaginação; manter a mente e os pensamentos com cenas de tranquilidade e serenidade como um lago ou como um jardim florido com uma relva bem cuidado ou como as ondas do mar envolvendo todo o nosso corpo sentado numa escada de pedras; sonhar;

13 Continuar sonhando, pensando como uma criança, mas sem o demonstrar. Libertar a mente de pensamentos mesquinhos, de ira ou revolta, de complexos ou de mágoas. Não esquecer diante de um problema é como estar diante de uma onda forte do mar: correr e ser "engolido" por ela; ficar impassível e ser "engolido" por ela; dar um salto e passar por cima dela ou mergulhar "atravessando-a"ou "furando-a", Ou seja »»»não se deixar abater pelo problema, não se preocupar em demasia, saltar por cima dele, encarar o problema sobre vários aspectos e "furá-lo" no ponto frágil.

14 Díalogo" com o Mar EU – "o que eu posso te dizer, além de muito obrigada?" MAR – "fazer o que eu te disse para fazer. Viver cada momento, fazer e dar o melhor de si mesma; não ter pensamentos rígidos/fixos; amar e deixar ser amada; acreditar nos sonhos, no instinto, mas com ponderação". EU- "obrigada". MAR – "não te esqueças não deves "estagnar" repara que eu nunca estou parado, sempre estou em movimento, quando digo estagnar, quero dizer, não fiques satisfeita com algum feito, o feito conseguido já está ultrapassado por outro feito maior a realizar".

15 Fotos tiradas em 2005 – Fuerte Ventura por Maria do Céu Ensinamentos (alguns, entre muitos outros) colhidos em frente ao mar: Costa da Caparica, Palma de Maiorca, Ibiza, Gran Canária/ Tenerife, Palma de Maiorca/Figueira da Foz, Lanzarote, Ibiza ( ; 2000; 2002; 2003;2004;2005 e 2006 respectivamente)


Carregar ppt "Se conseguir entrar em sintonia com o mar ou outro ente da natureza, você consegue obter ensinamentos e respostas, como estes ensinamentos ou princípios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google