A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sons do Mundo Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sons do Mundo Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!"— Transcrição da apresentação:

1 Sons do Mundo Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!

2 Queres tornar-te num cientista? Fazer experiências e descobrir novas coisas? Então anda daí… ….e usa o teu tempo nesta bincadeira! Hoje vamos brincar ao JOGO do SILÊNCIO

3 ESCUTA OS SONS DO MUNDO…

4 AGORA É A TUA VEZ AGORA É A TUA VEZ: Tapa os olhos com uma venda; Presta muita atenção e ouve os sons à tua volta; Descreve o que ouves e pede a alguém para anotar tudo… PEDE AJUDA A UM AMIGO OU A UM ADULTO

5 Desenha ou cola imagens: Das coisas, pessoas ou animais que pensas ter ouvido. Identifica: Os sons mais altos e mais baixos; Os sons feitos por animais, pessoas, objetos, etc. Confirma: Com quem te ajudou se o objeto, pessoa ou animal que associaste ao ruído está correto. E AGORA… no teu bloco de cientista:

6 Agora que já sabes que o mundo é cheio de sons descobre o valor do silêncio!

7 Fala apenas quando necessário e pensa no que vais dizer antes de abrir a boca… Deves ser breve e preciso pois de cada vez que deixas sair uma palavra é energia anímica (força vital) que se dissipa…

8 Assim vais aprender a falar sem perder energia… Nunca faças promessas que não possas cumprir!

9 Os Pensamentos transformam-se em palavras e depois em ações… Não te lamentes nem uses palavras negativas pois à tua volta surgirá tudo o que tenhas fabricado com os teus pensamentos e as tuas palavras!

10 Se não tens nada de bom, verdadeiro e útil a dizer é melhor calares-te e não dizeres nada!

11 Um momento de silêncio interno é bom para poderes pensar com calma no que está a acontecer e assim encontrarás facilmente uma resposta acertada! Verás que vais sentir mais confiança em ti!

12 E se há algo que não sabes, se não tens a resposta a uma pergunta que te tenham feito, não te sintas mal por isso… …ninguém sabe tudo! Estamos todos a aprender coisas novas em cada dia que vivemos!

13 As pessoas gostam de saber tudo, de ter sempre razão e dar a sua opinião pessoal. Evita julgar ou criticar os outros! Cada vez que julgas alguém a única coisa que fazes é expressar a tua opinião pessoal e isso é uma perda de energia, é puro ruído.

14 Julgar é uma forma de esconderes as tuas próprias fraquezas. O Racionalismo Cristão ensina cada um a resolver os seus problemas… por isso, concentra-te na tua própria vida!

15 Tu sabes que existem correntes de pensamentos (Lê o livro da Família Matos – Vol.2 editado pelo Racionalismo Cristão para compreenderes melhor)... por isso, em cada dia procura ficar breves momentos em silêncio para educares o teu pensamento e aprenderes a concentrá-lo em algo que queres saber ou pretendes fazer!

16 O pensamento concentrado em algo é muito poderoso! Já ouviste falar da Limpeza Psíquica? Ela é tão importante para o espírito como o banho é para o corpo quando feita com a máxima concentração! Vai ao site do Racionalismo Cristão: e aprende sobre o significado e importância da Limpeza Psíquica… E se precisares pede ajuda a um adulto!

17 Até breve! E não te esqueças de prestar atenção ao que te rodeia para escolheres o que é bom e descartares o que não te interessa! Para isso, basta usares o Poder e Sabedoria do Silêncio e a Força do Pensamento!


Carregar ppt "Sons do Mundo Presta atenção ao que te rodeia e descobre um mundo cheio de sons!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google