A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RSA - OAEP. RSA O seu algoritmo utiliza o conceito de criptografia de chave pública introduzido por Diffie & Hellman. É baseado no problema da factorização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RSA - OAEP. RSA O seu algoritmo utiliza o conceito de criptografia de chave pública introduzido por Diffie & Hellman. É baseado no problema da factorização."— Transcrição da apresentação:

1 RSA - OAEP

2 RSA O seu algoritmo utiliza o conceito de criptografia de chave pública introduzido por Diffie & Hellman. É baseado no problema da factorização de inteiros.

3 Diffie & Hellman Duas chaves distintas são utilizadas na operação de cifra Kc e de decifragem Kd. E (Kd, E (Kc (M))) = M O conhecimento de uma chave não permite retirar informação sobre a outra.

4 RSA Chave para cifrar: (n,e) X e mod n Chave para decifrar: (n,d) Y d mod n

5 RSA-OAEP Foi introduzido por Bellare e por Rogaway em É um esquema de criptografia da chave pública que combina o algoritmo de RSA com o método Optimal Asymmetric Encryption Padding (OAEP).

6 RSA-OAEP OAEP é usado para codificar artigos pequenos OAEP é suportado nos padrões do ANSI X9.44, do IEEE P1363 e do JOGO

7 RSA-OAEP: segurança A segurança de RSA-OAEP depende da segurança dos primitivos subjacentes da cifra e da decifra de RSA e da segurança do método codificado de OAEP Bellare e Rogaway introduziram um conceito da segurança que se denotou por consciência do texto limpo

8 RSA-OAEP: segurança Defendem que através do método OAEP o adversário não pode produzir uma mensagem cifrada válida sem realmente saber qual a chave privada.

9 RSA-OAEP: segurança As execuções de RSA-OAEP podem ser feitas para resistir aos ataques do sincronismo e à análise do poder De modo a resistir aos ataques do sincronismo Ronald L. Rivest sugeriu usar o blinding Às análise de falhas aplica-se o Teorema chinês durante a decifragem

10 RSA-OAEP A segurança de RSA-OAEP não pode ser provada no modelo padrão baseado no problema de RSA. OAEP satisfaz aos seguintes dois objectivos: 1. Adicionar um elemento do randomness que possa ser usado para converter um esquema determinístico da cifragem (por exemplo, RSA tradicional) em um esquema probabilístico.

11 RSA-OAEP 2. Impedir a decifragem parcial das mensagens cifradas assegurando-se de que o adversário não possa recuperar qualquer parcela do texto limpo sem poder inverter a permutação de sentido único

12 RSA-OAEP

13

14 RSA-OAEP: Vantagens Eficiência - tempo - expansão da mensagem Compatibilidade com execuções mais tradicionais do algoritmo de RSA Seguro no modelo aleatório do Oracle


Carregar ppt "RSA - OAEP. RSA O seu algoritmo utiliza o conceito de criptografia de chave pública introduzido por Diffie & Hellman. É baseado no problema da factorização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google