A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Secundária de Cantanhede Disciplina de: Português 2007-2008 UM LUGAR MÁGICO ou como salvar a Natureza Autora: Susanna Tamaro Editora: Presença.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Secundária de Cantanhede Disciplina de: Português 2007-2008 UM LUGAR MÁGICO ou como salvar a Natureza Autora: Susanna Tamaro Editora: Presença."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Secundária de Cantanhede Disciplina de: Português UM LUGAR MÁGICO ou como salvar a Natureza Autora: Susanna Tamaro Editora: Presença

2 Personagens ٭ Guendy – era a mãe de Rick, era uma loba de raça traçada logo não podia ter filhos. ٭ Rick – filho adoptivo de Guendy, um humano com olhos pretos luzidios e gostava de andar nu e descalço. ٭ Akira – avô de Rick. ٭ Ursula – uma chimpanzé que vivia numa árvore no Circulo Mágico. ٭ Homens – aqueles que queriam destruir o Circulo Mágico. ٭ Ulderico Pançudo – era um senhor luzidio, com pernas curtas, dois duplos queixos e três barrigas. ٭ Presidente – era um homem medroso, baixinho e balbuciante. ٭ Sua Moleza Imunda Almôndega I – era o proprietário supremo dos Super-Mega-Hiper- Mercados, pele cor de vómito de erva tão luzidia que parecia transparente. Entre a cabeça e o corpo em vez de um pescoço tinha umas bolsas de pele rugosa e mole como as de um sapo. A boca era finíssima, no sítio do nariz tinha dois buracos, as orelhas eram pontiagudas e os olhos eram pequenos, salientes aquosos e raiados de vermelho. O crânio era liso e brilhante como uma bola de bilhar e as faces pareciam o traseiro de um leitão. ٭ Dodó – uma gata preta e branca, magricela e a cauda parecia uma seta. ٭ Amália Cipolloni – era uma mulher alta, seca, cabelos compridos e brancos atados na nuca num grande puxo. Vivia só era viúva à vinte anos e não tinha filhos. ٭ Ruttik Boy – Príncipe dos Caixotes do Lixo Estelares.

3 A minha personagem favorita é o Rick porque ele é um menino que foi encontrado num caixote do lixo enquanto pequeno e por sorte Guendy sua mãe adoptiva à procura de algo para comer foi ao caixote do lixo e encontrou- o. Como não viu ninguém da raça humana que lhe fosse algo como pai ou mãe ela levou-o consigo e tratou dele como se fosse seu filho porque Guendy como era de raça traçada não podia ter filhos. Rick gostava muito de fazer perguntas muito complicadas tais como: O que é a felicidade?; O que é estar triste? coisas este género. Gostava de saber tudo, comportava-se como um lobinho a sério, uivava como os lobos gostava de andar descalço e nu. Gostei da personagem porque me pareceu ser uma personagem curiosa pelo saber das coisas e também me parece pela minha leitura um menino simples apenas com o carinho de uma loba, a sua mãe mas que acaba por morrer depois mais tarde também, quando arruinaram o lugar onde viviam o Círculo Mágico pondo-lhe fogo. Personagem favorita

4 Citações que mais gostei E mesmo se por acaso o Círculo Mágico desaparecesse, havia sempre uma coisa que não podia desaparecer: o amor que os unia. Lembras-te, disse ela depois, quando víamos as crianças a brincar no parque com os papagaios de papel? Agora, eu e tu somos como a criança e o papagaio de papel. Tu estás na terra, eu estou lá em cima, e entre nós há um fio esticado. Tu andas e, enquanto vais andando, eu saltito lá em cima, por entre as nuvens. Sigo-te passo a passo. Sem tu dares conta, levo-te até onde deves ir.

5 Trabalho realizado por: Carina Carvalho n.º13919


Carregar ppt "Escola Secundária de Cantanhede Disciplina de: Português 2007-2008 UM LUGAR MÁGICO ou como salvar a Natureza Autora: Susanna Tamaro Editora: Presença."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google