A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sentimentos Comuns Curso: Cuidador de Idosos Boock Virtual: www.boock.ensinar.org.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sentimentos Comuns Curso: Cuidador de Idosos Boock Virtual: www.boock.ensinar.org."— Transcrição da apresentação:

1 Sentimentos Comuns Curso: Cuidador de Idosos Boock Virtual:

2 Sentimentos comuns ao Cuidador É normal que, de vez em quando, os cuidadores se sintam tristes ou desanimados. Ignorar estes sentimentos não fará com que eles desapareçam, senão, muito ao contrário, eles podem se acentuar. É normal que, de vez em quando, os cuidadores se sintam tristes ou desanimados. Ignorar estes sentimentos não fará com que eles desapareçam, senão, muito ao contrário, eles podem se acentuar. 2www.politecnicoboock.com.br – Fone (77)

3 Se você se sente triste! Inclua algumas atividades agradáveis em sua rotina cotidiana. Inclua algumas atividades agradáveis em sua rotina cotidiana. Ouvir sua música favorita pode elevar seu estado de ânimo; Ouvir sua música favorita pode elevar seu estado de ânimo; Dedique certo tempo a cuidar do seu jardim; Dedique certo tempo a cuidar do seu jardim; Falar ao telefone com um amigo que te dê apoio. Falar ao telefone com um amigo que te dê apoio. 3www.politecnicoboock.com.br – Fone (77)

4 Se sente Desanimado! Viva um dia de cada vez, tente ser flexível e aceitar aquilo que não da para mudar. Viva um dia de cada vez, tente ser flexível e aceitar aquilo que não da para mudar. 4www.politecnicoboock.com.br – Fone (77)

5 Se sente Atemorizado! Fale com alguém sobre a pior coisa que poderia acontecer e planeje o que fará. Planejar o futuro ajudará a reduzir seu temor sobre o poderia acontecer. Fale com alguém sobre a pior coisa que poderia acontecer e planeje o que fará. Planejar o futuro ajudará a reduzir seu temor sobre o poderia acontecer. 5www.politecnicoboock.com.br – Fone (77)

6 Se sente Aborrecido! Tire um tempo para descansar e distancie-se da situação se for possível. Uma pequena caminhada pode ajudar a temperar os ânimos. Se não da para se distanciar, pare e inspire profundamente varias vezes. Realmente ajuda! Focalize sua raiva na condição e não na pessoa que você esta cuidando. Tire um tempo para descansar e distancie-se da situação se for possível. Uma pequena caminhada pode ajudar a temperar os ânimos. Se não da para se distanciar, pare e inspire profundamente varias vezes. Realmente ajuda! Focalize sua raiva na condição e não na pessoa que você esta cuidando. 6www.politecnicoboock.com.br – Fone (77)

7 Se sente Culpado! Reconheça o que você faz bem. Seja realista sobre o que é e o que não e possível. Concentre-se em uma coisa que quer melhorar e seja específico. Reconheça o que você faz bem. Seja realista sobre o que é e o que não e possível. Concentre-se em uma coisa que quer melhorar e seja específico. Se tão somente conseguisse faze-la comer não será de tanta utilidade como Irei mais devagar e farei mais agradáveis as horas da comida. Se tão somente conseguisse faze-la comer não será de tanta utilidade como Irei mais devagar e farei mais agradáveis as horas da comida. 7www.politecnicoboock.com.br – Fone (77)

8 Finalmente: Cuide-se! Fale com alguém que o ajude a ver as coisas mais objetivamente, quem sabe um amigo, outro cuidador ou um conselheiro profissional. Fale com alguém que o ajude a ver as coisas mais objetivamente, quem sabe um amigo, outro cuidador ou um conselheiro profissional. 8www.politecnicoboock.com.br – Fone (77)

9 Mantenha-se física e mentalmente saudável! Assegure-se de ter uma dieta saudável e faça algo de exercício com tanta freqüência quanto seja possível. Uma caminhada rápida e uma maneira segura de aliviar o estresse. Assegure-se de ter uma dieta saudável e faça algo de exercício com tanta freqüência quanto seja possível. Uma caminhada rápida e uma maneira segura de aliviar o estresse. 9www.politecnicoboock.com.br – Fone (77)

10 Descanse! Programe tempo livre de maneira regular. Para manter sua própria saúde emocional e física é absolutamente necessário que um descanso de sua tarefa de cuidador. Programe tempo livre de maneira regular. Para manter sua própria saúde emocional e física é absolutamente necessário que um descanso de sua tarefa de cuidador. 10www.politecnicoboock.com.br – Fone (77)

11 Tenha um descanso apropriado! Se a pessoa esta acordada durante toda a noite e para você e impossível dormir, certamente será necessário considerar a ajuda em domicílio durante a noite ou troca de turnos. A falta de sono do cuidador e um dos motivos mais comuns pelos quais alguém entra numa clínica de repouso. Se a pessoa esta acordada durante toda a noite e para você e impossível dormir, certamente será necessário considerar a ajuda em domicílio durante a noite ou troca de turnos. A falta de sono do cuidador e um dos motivos mais comuns pelos quais alguém entra numa clínica de repouso. 11www.politecnicoboock.com.br – Fone (77)

12 Alimente-se bem! Uma boa dieta te proporcionara mais energia. Inclusive uma melhora na dieta pode fazer a diferença no prazo de um ano. Uma boa dieta te proporcionara mais energia. Inclusive uma melhora na dieta pode fazer a diferença no prazo de um ano. 12www.politecnicoboock.com.br – Fone (77)

13 Proteja-se das Infecções Use luvas descartáveis de látex se vai ter contato com algum fluido corporal. Use luvas descartáveis de látex se vai ter contato com algum fluido corporal. 13www.politecnicoboock.com.br – Fone (77)

14 Seja amável consigo mesmo! Reconheça o que você faz bem. Faça a você um pequeno presente quando se sentir decaído. Tome tempo pata tomar um banho quente. Reconheça o que você faz bem. Faça a você um pequeno presente quando se sentir decaído. Tome tempo pata tomar um banho quente. 14www.politecnicoboock.com.br – Fone (77)


Carregar ppt "Sentimentos Comuns Curso: Cuidador de Idosos Boock Virtual: www.boock.ensinar.org."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google