A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

21 MARÇO 2010 CULTO DE CELEBRAÇÃO. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "21 MARÇO 2010 CULTO DE CELEBRAÇÃO. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA."— Transcrição da apresentação:

1 21 MARÇO 2010 CULTO DE CELEBRAÇÃO

2 MINISTRAÇÃO DA PALAVRA

3 AMANDO COMO QUEREM SER AMADOS PORQUE, ASSIM COMO O CORPO SEM O ESPÍRITO ESTÁ MORTO, ASSIM TAMBÉM A FÉ SEM OBRAS É MORTA Tiago 2:26

4 O PROBLEMA NOS RELACIONAMENTOS O grande problema nos relacionamentos amorosos (familiares, amigos, ministeriais e profissionais) não está na falta do amor em si, mas na falta de se conseguir expressar este amor de uma forma que a pessoa amada consiga compreendê-lo. Por exemplo: um casal que se casou e decide se separar; um filho que está sem falar com o seu pai, etc.

5 O PROBLEMA NOS RELACIONAMENTOS 1) Não basta simplesmente amar alguém é necessário que ela saiba que a amamos; 2) Amar e não expressar o amor é como se não amasse; 3) Amar e não saber transmitir este amor numa linguagem que a pessoa compreenda é como se não amasse; 4) Tão importante como amar é fazer com que a pessoa sinta-se amada.

6 AS LINGUAGENS DO AMOR Se o grande problema de nossos relacionamentos amorosos não está na ausência do amor, mas na maneira de como transmitimos este amor, então é de suma importância sabermos quais são as maneiras (linguagens) que os diferentes tipos de pessoas se sentem amadas.

7 A LINGUAGEM DO SERVIÇO Há pessoas que só se sentem amadas através destas linguagem. Quando alguém faz algo por elas, se sentem amadas por isto. Exemplo: prato predileto, etc.

8 A LINGUAGEM DO PRESENTE Já a outras pessoas que só se sentem amadas quando recebem presentes das pessoas que as amam. Por exemplo: um cartão, um buquê de flores, etc.

9 A LINGUAGEM DO TEMPO DE QUALIDADE Existe outras pessoas, que para se sentirem amadas, precisam que passemos tempo de qualidade com elas. Exemplo: sair para passear, assistir um filme, etc.

10 A LINGUAGEM DO TOQUE FÍSICO Já para outras pessoas, nada é tão importante que o toque físico (o abraço, o beijo, o andar de mãos dadas etc.). Estas pessoas quando são tocadas se sentem amadas.

11 A LINGUAGEM DAS PALAVRAS DE ENCORAJAMENTO Já existem outras pessoas, que só sentem amadas, quando ouvem Palavras de Encorajamento. Exemplo: você é bonita, você é capaz, etc.

12 O GRANDE ERRO O grande erro está em querermos demonstrar nosso amor, usando a mesma linguagem que nos sentimos amado. Por exemplo: se a minha linguagem de amor é Serviços e a da minha esposa é Presentes, ela não se sentirá suficientemente amada, se eu apenas utilizar a linguagem de Serviços para demonstrar o que sinto por ela. Enquanto eu não utilizar a linguagem de amor dela (Presentes) ela se sentirá insuficientemente amada.

13 MELHORE SEUS RELACIONAMENTOS Ao invés de tomar decisões bruscas (divórcio, ficar sem falar, etc) para resolver os problemas nos relacionamentos, procure primeiro descobrir a linguagem de amor de cada uma das pessoas que o cerca. Depois, demonstre regularmente a elas nas suas próprias linguagens, o quanto você as ama e o quanto são importantes para você.

14 LINGUAGEM PRENOMINANTE As pessoas podem ter até mais de uma linguagem de amor, mas sempre haverá uma linguagem prenominante.

15 INDICAÇÃO DE LEITURA Para aqueles que desejarem se aprofundar no tema, poderão ler este livro, do qual foi tirado os princípios desta pregação.


Carregar ppt "21 MARÇO 2010 CULTO DE CELEBRAÇÃO. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google