A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Como podemos comunicar melhor o amor nos relacionamentos? Através das cinco Linguagens do Amor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Como podemos comunicar melhor o amor nos relacionamentos? Através das cinco Linguagens do Amor."— Transcrição da apresentação:

1 1 Como podemos comunicar melhor o amor nos relacionamentos? Através das cinco Linguagens do Amor

2 2 O que é mais importante na vida? Relacionamentos ou realizações? Reflexão

3 3 Pergunta... Quem seria chamado para estar com alguém nos momentos finais da sua vida? Parentes e amigos ou gerentes advogados e colaboradores da empresa? Reflexão

4 4 Observe... Relacionamentos são essenciais Realizações são estruturais Quem tem amigos é mais feliz Reflexão

5 5 As cinco Linguagens do Amor 1.PALAVRA DE AFIRMAÇÃO 2. QUALIDADE DE TEMPO 3. RECEBER PRESENTES 4. ATOS DE SERVIÇO 5. TOQUE FÍSICO

6 6 As cinco Linguagens do Amor INTRODUÇÃO O RESERVATÓRIO DE AMOR.

7 7 As cinco Linguagens do Amor: INTRODUÇÃO OS ESTUDIOSOS DESCOBRIRAM O seu cônjuge e você possuem uma espécie de tanque de amor Compreender e falar nas primeiras linguagens do amor de seu cônjuge enche o tanque de amor dele (a). - Quando se consegue comunicar amor eficientemente surge um ambiente de satisfação emocional, tanque de amor cheio.

8 8 As cinco Linguagens do Amor: INTRODUÇÃO DIFERENTES LINGUAGENS: As pessoas falam diferentes linguagens do amor. Assim.. Alguém pode usar uma linguagem diferente do seu cônjuge. Nesse caso não comunicará bem o seu amor. Seu relacionamento poderá estagnar e morrer (afundar).

9 9 As cinco Linguagens do Amor 1. PALAVRA DE AFIRMAÇÃO 2. QUALIDADE DE TEMPO 3. RECEBER PRESENTES 4. ATOS DE SERVIÇO 5. TOQUE FÍSICO

10 10 As cinco Linguagens do Amor 1. PALAVRA DE AFIRMAÇÃO

11 11 1 ª Linguagem - Palavras de Afirmação Palavras de APRECIAÇÃO são poderosos comunicadores do amor: -Ti amo! -Você é o meu amor! Se você diz que me ama então sou amado

12 12 1 ª Linguagem - Palavras de Afirmação Palavras ENCORAJADORAS Elogie as qualidades do seu cônjuge; Por exemplo: Elogie sua fidelidade Elogie sua coragem - Procure entender o mundo da perspectiva do seu cônjuge.

13 13 1 ª Linguagem - Palavras de Afirmação Palavras BONDOSAS O quê eu falo, e como eu falo Seja sensível ao falar com o seu cônjuge. O Amor jamais registra uma lista de erros ele a apaga através do perdão.

14 14 1 ª Linguagem - Palavras de Afirmação Palavras HUMILDES o amor faz pedidos, não imposições; quando você faz um pedido, afirma as habilidades do cônjuge; O pedido implica no elemento escolha.

15 15 As cinco Linguagens do Amor QUALIDADE DE TEMPO 2. QUALIDADE DE TEMPO

16 16 2 ª Linguagem - Tempo de Qualidade Estar JUNTOS Dedicar sua inteira atenção ao seu cônjuge, sem dividi-la com nada mais! É ter interação e não apenas estar próximo. Conversa de QUALIDADE ouvir atentamente, interessado em entender as emoções e dar auxílio; compartilhar sentimentos e os desejos, sem interrupções.

17 17 2 ª Linguagem - Tempo de Qualidade Atividades de Qualidade não importa o tipo, mas que dê a oportunidade para expressar o interesse de um para com o outro. Por exemplo: Restaurante, Boliche Você é mais importante para mim do que qualquer outra coisa.

18 18 As cinco Linguagens do Amor RECEBER PRESENTES 3. RECEBER PRESENTES

19 19 3 ª Linguagem - Receber Presentes Dar presentes é um símbolo visível do amor; Não se trata de algo caro; mas de um objeto que fala sobre a importância daquela pessoa Por exemplo: Uma flor, um livro, um CD. Estive pensando em você.

20 20 As cinco Linguagens do Amor ATOS DE SERVIÇO 4. ATOS DE SERVIÇO

21 21 4 ª Linguagem - Atos de Serviço Aquilo que você sabe que o seu cônjuge gostaria que você fizesse. Procurar agradar praticando ações que o outro aprecia. Atividades que envolvem dispêndio de energia. Uma mesa bem arrumada, levar o lixo, lavar louça. Fiz isto só para dizer que te amo.

22 22 As cinco Linguagens do Amor TOQUE FÍSICO 5. TOQUE FÍSICO

23 23 5ª Linguagem - Toque Físico Andar de mãos dadas, beijar, abraçar e relacionamento sexual; Massagem Afagos, pequenos toques dados ao passar pelo cônjuge falam alto. - Aprenda a não irritar o seu cônjuge com toques inconvenientes (fora do tempo e de lugar)

24 24 5ª Linguagem - Toque Físico Quando toco em seu corpo toco seu em seu coração Toco em você porque te amo

25 25 Descobrindo a sua primeira linguagem de AMOR

26 26 Descobrindo a sua primeira linguagem do AMOR Alguém com tanque cheio ou tanque totalmente vazio pode ter dificuldades em descobrir

27 27 Descobrindo a sua primeira linguagem do AMOR O que faz com que você se sinta mais amado(a) por seu cônjuge? O que você mais deseja da parte dele(a)?

28 28 Descobrindo a sua primeira linguagem do AMOR O que o seu cônjuge deixa de fazer, dizer ou expressar que mais o MAGOA? (o oposto a isto é possivelmente sua primeira linguagem do amor). Críticas e julgamento -> Palavras de Afirmação; Críticas e julgamento -> Palavras de Afirmação; Ele não me ajuda em nada -> Formas de Servir; Ele não me ajuda em nada -> Formas de Servir; Faz anos que não me dá nada -> Presentes; Faz anos que não me dá nada -> Presentes; Ele(a) não tem tempo para mim -> Tempo de Qualidade. Ele(a) não tem tempo para mim -> Tempo de Qualidade. Ele (a) Não faz carinho em mim > Toque Físico Ele (a) Não faz carinho em mim > Toque Físico

29 29 Exercitando...

30 30 BIBLIOGRAFIA LIVRO: AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR AUTOR: Dr. GARY CHAPMAM EDITORA: MUNDO CRISTÃO


Carregar ppt "1 Como podemos comunicar melhor o amor nos relacionamentos? Através das cinco Linguagens do Amor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google