A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCALA DE ATITUDES DO AMOR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCALA DE ATITUDES DO AMOR"— Transcrição da apresentação:

1 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
TEORIAS DO AMOR

2 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
INSTRUÇÕES: Você encontrará a seguir várias afirmações que refletem atitudes diferentes em relação ao amor. Para cada uma delas, escolha um número de 1 a 5, que indicará o quanto você concorda ou discorda da afirmação. 1 = discordo bastante da afirmação 2 = discordo mais ou menos da afirmação 3 = neutro – nem concordo nem discordo 4 = concordo mais ou menos com a afirmação 5 = concordo bastante com a afirmação

3 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
INSTRUÇÕES: Sempre que possível responda às perguntas pensando em seu parceiro atual. Se não estiver namorando ou não for casado atualmente com alguém, responda às questões tendo em mente o último parceiro. Se nunca esteve apaixonado(a), responda em termos do que pensa que seriam, com maior probabilidade, as suas respostas.

4 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
FOLHA DE RESPOSTA: Responda esta Escala em seu caderno. Para tanto faça uma folha de resposta conforme modelo a seguir: 1) 8) 15) 22) 29) 36) 2) 9) 16) 23) 30) 37) 3) 10) 17) 24) 31) 38) 4) 11) 18) 25) 32) 39) 5) 12) 19) 26) 33) 40) 6) 13) 20) 27) 34) 41) 7) 14) 21) 28) 35) 42)

5 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
Sentimos uma atração mútua logo que nos conhecemos. Nós temos a química certa entre nós dois. Nossa relação amorosa é muito intensa e satisfatória. Sinto que ela/ele foi feito(a) para mim. Sentimo-nos logo envolvidos emocionalmente um com o outro. Nós nos entendemos realmente. Ele/ela corresponde aos meus padrões ideais de beleza física.

6 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
Para mim é difícil dizer quando exatamente a nossa amizade se transformou em amor. Para ser verdadeiro, no início nosso amor precisou de um certo cultivo. Tenho esperança de ser sempre amigo(a) do meu/minha parceiro(a). Nosso amor é do melhor tipo porque nasceu de uma longa amizade. Com o tempo, nossa amizade aos poucos se transformou em amor. Nosso amor é, na verdade, uma amizade profunda, e não uma emoção mítica e misteriosa. Nosso relacionamento amoroso é extremamente satisfatório porque se desenvolveu a partir de uma boa amizade.

7 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
Tento mantê-lo(a) um pouco incerto(a) quanto ao meu compromisso com ele/ela. Acho que o que ele/ela não sabe de mim não vai prejudicá-lo(a) em nada. Tive, às vezes, que evitar que meu/minha parceiro(a) soubesse sobre meus/minhas outros(as) namorados(os). Com a maior facilidade e rapidez, eu poderia esquecer meu caso com ele/ela. Ele/ela ficaria muito perturbado(a) se soubesse algumas coisas que eu fiz com outras pessoas. Quando ele/ela fica dependente demais de mim, sinto vontade de me afastar um pouco. Gosto de fazer o jogo do amor com ele/ela e com alguns outros(as) parceiros(as).

8 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
Quando as coisas não correm bem entre nós, meu estômago fica embrulhado. Se ele/ela e eu rompêssemos, eu ficaria tão deprimido(a) que até pensaria em suicídio. Às vezes, fico tão excitado(a) por estar apaixonado(a) por ele/ela que nem consigo dormir. Quando ele/ela não me dá atenção, sinto-me inteiramente doente. Desde que me apaixonei por ele/ela, tenho problemas para me concentrar em qualquer outra coisa. Não consigo relaxar, se penso que ele/ela está com alguma outra pessoa. Se ele/ela me ignora durante algum tempo, faço às vezes coisas estúpidas para chamar sua atenção.

9 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
Levei em conta o que ele/ela ia se tornar na vida, antes de assumir um compromisso sério com ele/ela. Tentei planejar com todo o cuidado minha vida antes de escolher meu/minha parceiro(a). Ao escolhê-lo(a), achei que era melhor amar alguém com origens semelhantes às minhas. Uma consideração muito importante ao escolhê-lo(a) foi o que minha família pensaria dele(a). Um fator importante ao escolhê-lo(a), foi se ele/ela se tornaria um(a) bom/boa pai/mãe. Uma consideração importante ao escolhê-lo(a) foi como ele/ela influenciaria minha carreira. Antes de me envolver seriamente com ele/ela, tentei descobrir como seus antecedentes hereditários combinariam com os meus, no caso de termos filhos.

10 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
Esforço-me sempre para ajudá-lo(a) em ocasiões difíceis. Eu preferia sofrer a deixar que ele/ela sofresse. Não consigo ser feliz, a menos que ponha a felicidade dele(a) antes da minha. Estou geralmente disposto(a) a sacrificar meus próprios desejos para que ela/ele realize os seus. Tudo o que possuo ele/ela pode usar como quiser. Quando ele/ela fica zangado(a) comigo, eu ainda o(a) amo profundamente e sem restrições. Eu suportaria qualquer coisa pelo amor dele/dela.

11 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
APURAÇÃO: OS 42 itens estão agrupados sob as Seis Cores do Amor: Eros: 1 a 7 Storge : 8 a 14 Ludus : 15 a 21 Pragma: 22 a 28 Mania: 29 a 35 Ágape: 36 a 42 INTERPRETAÇÃO : As Cores do Amor que apresentaram os escores mais altos são os que caracterizam os seus relacionamentos.


Carregar ppt "ESCALA DE ATITUDES DO AMOR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google