A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESCALA DE ATITUDES DO AMOR TEORIAS DO AMOR. ESCALA DE ATITUDES DO AMOR INSTRUÇÕES: Você encontrará a seguir várias afirmações que refletem atitudes diferentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESCALA DE ATITUDES DO AMOR TEORIAS DO AMOR. ESCALA DE ATITUDES DO AMOR INSTRUÇÕES: Você encontrará a seguir várias afirmações que refletem atitudes diferentes."— Transcrição da apresentação:

1 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR TEORIAS DO AMOR

2 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR INSTRUÇÕES: Você encontrará a seguir várias afirmações que refletem atitudes diferentes em relação ao amor. Para cada uma delas, escolha um número de 1 a 5, que indicará o quanto você concorda ou discorda da afirmação. 1 = discordo bastante da afirmação 2 = discordo mais ou menos da afirmação 3 = neutro – nem concordo nem discordo 4 = concordo mais ou menos com a afirmação 5 = concordo bastante com a afirmação

3 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR INSTRUÇÕES: Sempre que possível responda às perguntas pensando em seu parceiro atual. Se não estiver namorando ou não for casado atualmente com alguém, responda às questões tendo em mente o último parceiro. Se nunca esteve apaixonado(a), responda em termos do que pensa que seriam, com maior probabilidade, as suas respostas.

4 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR FOLHA DE RESPOSTA: Responda esta Escala em seu caderno. Para tanto faça uma folha de resposta conforme modelo a seguir: 1)8)15)22)29)36) 2)9)16)23)30)37) 3)10)17)24)31)38) 4)11)18)25)32)39) 5)12)19)26)33)40) 6)13)20)27)34)41) 7)14)21)28)35)42)

5 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR Sentimos uma atração mútua logo que nos conhecemos. Sentimos uma atração mútua logo que nos conhecemos. Nós temos a química certa entre nós dois. Nós temos a química certa entre nós dois. Nossa relação amorosa é muito intensa e satisfatória. Nossa relação amorosa é muito intensa e satisfatória. Sinto que ela/ele foi feito(a) para mim. Sinto que ela/ele foi feito(a) para mim. Sentimo-nos logo envolvidos emocionalmente um com o outro. Sentimo-nos logo envolvidos emocionalmente um com o outro. Nós nos entendemos realmente. Nós nos entendemos realmente. Ele/ela corresponde aos meus padrões ideais de beleza física. Ele/ela corresponde aos meus padrões ideais de beleza física.

6 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR Para mim é difícil dizer quando exatamente a nossa amizade se transformou em amor. Para mim é difícil dizer quando exatamente a nossa amizade se transformou em amor. Para ser verdadeiro, no início nosso amor precisou de um certo cultivo. Para ser verdadeiro, no início nosso amor precisou de um certo cultivo. Tenho esperança de ser sempre amigo(a) do meu/minha parceiro(a). Tenho esperança de ser sempre amigo(a) do meu/minha parceiro(a). Nosso amor é do melhor tipo porque nasceu de uma longa amizade. Nosso amor é do melhor tipo porque nasceu de uma longa amizade. Com o tempo, nossa amizade aos poucos se transformou em amor. Com o tempo, nossa amizade aos poucos se transformou em amor. Nosso amor é, na verdade, uma amizade profunda, e não uma emoção mítica e misteriosa. Nosso amor é, na verdade, uma amizade profunda, e não uma emoção mítica e misteriosa. Nosso relacionamento amoroso é extremamente satisfatório porque se desenvolveu a partir de uma boa amizade. Nosso relacionamento amoroso é extremamente satisfatório porque se desenvolveu a partir de uma boa amizade.

7 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR Tento mantê-lo(a) um pouco incerto(a) quanto ao meu compromisso com ele/ela. Tento mantê-lo(a) um pouco incerto(a) quanto ao meu compromisso com ele/ela. Acho que o que ele/ela não sabe de mim não vai prejudicá-lo(a) em nada. Acho que o que ele/ela não sabe de mim não vai prejudicá-lo(a) em nada. Tive, às vezes, que evitar que meu/minha parceiro(a) soubesse sobre meus/minhas outros(as) namorados(os). Tive, às vezes, que evitar que meu/minha parceiro(a) soubesse sobre meus/minhas outros(as) namorados(os). Com a maior facilidade e rapidez, eu poderia esquecer meu caso com ele/ela. Com a maior facilidade e rapidez, eu poderia esquecer meu caso com ele/ela. Ele/ela ficaria muito perturbado(a) se soubesse algumas coisas que eu fiz com outras pessoas. Ele/ela ficaria muito perturbado(a) se soubesse algumas coisas que eu fiz com outras pessoas. Quando ele/ela fica dependente demais de mim, sinto vontade de me afastar um pouco. Quando ele/ela fica dependente demais de mim, sinto vontade de me afastar um pouco. Gosto de fazer o jogo do amor com ele/ela e com alguns outros(as) parceiros(as). Gosto de fazer o jogo do amor com ele/ela e com alguns outros(as) parceiros(as).

8 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR Quando as coisas não correm bem entre nós, meu estômago fica embrulhado. Quando as coisas não correm bem entre nós, meu estômago fica embrulhado. Se ele/ela e eu rompêssemos, eu ficaria tão deprimido(a) que até pensaria em suicídio. Se ele/ela e eu rompêssemos, eu ficaria tão deprimido(a) que até pensaria em suicídio. Às vezes, fico tão excitado(a) por estar apaixonado(a) por ele/ela que nem consigo dormir. Às vezes, fico tão excitado(a) por estar apaixonado(a) por ele/ela que nem consigo dormir. Quando ele/ela não me dá atenção, sinto-me inteiramente doente. Quando ele/ela não me dá atenção, sinto-me inteiramente doente. Desde que me apaixonei por ele/ela, tenho problemas para me concentrar em qualquer outra coisa. Desde que me apaixonei por ele/ela, tenho problemas para me concentrar em qualquer outra coisa. Não consigo relaxar, se penso que ele/ela está com alguma outra pessoa. Não consigo relaxar, se penso que ele/ela está com alguma outra pessoa. Se ele/ela me ignora durante algum tempo, faço às vezes coisas estúpidas para chamar sua atenção. Se ele/ela me ignora durante algum tempo, faço às vezes coisas estúpidas para chamar sua atenção.

9 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR Levei em conta o que ele/ela ia se tornar na vida, antes de assumir um compromisso sério com ele/ela. Levei em conta o que ele/ela ia se tornar na vida, antes de assumir um compromisso sério com ele/ela. Tentei planejar com todo o cuidado minha vida antes de escolher meu/minha parceiro(a). Tentei planejar com todo o cuidado minha vida antes de escolher meu/minha parceiro(a). Ao escolhê-lo(a), achei que era melhor amar alguém com origens semelhantes às minhas. Ao escolhê-lo(a), achei que era melhor amar alguém com origens semelhantes às minhas. Uma consideração muito importante ao escolhê-lo(a) foi o que minha família pensaria dele(a). Uma consideração muito importante ao escolhê-lo(a) foi o que minha família pensaria dele(a). Um fator importante ao escolhê-lo(a), foi se ele/ela se tornaria um(a) bom/boa pai/mãe. Um fator importante ao escolhê-lo(a), foi se ele/ela se tornaria um(a) bom/boa pai/mãe. Uma consideração importante ao escolhê-lo(a) foi como ele/ela influenciaria minha carreira. Uma consideração importante ao escolhê-lo(a) foi como ele/ela influenciaria minha carreira. Antes de me envolver seriamente com ele/ela, tentei descobrir como seus antecedentes hereditários combinariam com os meus, no caso de termos filhos. Antes de me envolver seriamente com ele/ela, tentei descobrir como seus antecedentes hereditários combinariam com os meus, no caso de termos filhos.

10 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR Esforço-me sempre para ajudá-lo(a) em ocasiões difíceis. Esforço-me sempre para ajudá-lo(a) em ocasiões difíceis. Eu preferia sofrer a deixar que ele/ela sofresse. Eu preferia sofrer a deixar que ele/ela sofresse. Não consigo ser feliz, a menos que ponha a felicidade dele(a) antes da minha. Não consigo ser feliz, a menos que ponha a felicidade dele(a) antes da minha. Estou geralmente disposto(a) a sacrificar meus próprios desejos para que ela/ele realize os seus. Estou geralmente disposto(a) a sacrificar meus próprios desejos para que ela/ele realize os seus. Tudo o que possuo ele/ela pode usar como quiser. Tudo o que possuo ele/ela pode usar como quiser. Quando ele/ela fica zangado(a) comigo, eu ainda o(a) amo profundamente e sem restrições. Quando ele/ela fica zangado(a) comigo, eu ainda o(a) amo profundamente e sem restrições. Eu suportaria qualquer coisa pelo amor dele/dela. Eu suportaria qualquer coisa pelo amor dele/dela.

11 ESCALA DE ATITUDES DO AMOR APURAÇÃO: OS 42 itens estão agrupados sob as Seis Cores do Amor: Eros: 1 a 7 Eros: 1 a 7 Storge : 8 a 14 Storge : 8 a 14 Ludus : 15 a 21 Ludus : 15 a 21 Pragma: 22 a 28 Pragma: 22 a 28 Mania: 29 a 35 Mania: 29 a 35 Ágape: 36 a 42 Ágape: 36 a 42 INTERPRETAÇÃO : As Cores do Amor que apresentaram os escores mais altos são os que caracterizam os seus relacionamentos.


Carregar ppt "ESCALA DE ATITUDES DO AMOR TEORIAS DO AMOR. ESCALA DE ATITUDES DO AMOR INSTRUÇÕES: Você encontrará a seguir várias afirmações que refletem atitudes diferentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google