A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Autor: Desconhecido Adaptação: Carlos A. Maia. Sob a ótica da Administração do Tempo esta história é das mais interessantes. Por isso, esteja atento a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Autor: Desconhecido Adaptação: Carlos A. Maia. Sob a ótica da Administração do Tempo esta história é das mais interessantes. Por isso, esteja atento a."— Transcrição da apresentação:

1 Autor: Desconhecido Adaptação: Carlos A. Maia

2 Sob a ótica da Administração do Tempo esta história é das mais interessantes. Por isso, esteja atento a importante mensagem presente no seu conteúdo.

3 Um conferencista, certa vez, ao proferir uma palestra para um grupo de pessoas, pegou um jarro de vidro, colocou sobre a mesa e introduziu algumas pedras grandes no seu interior.

4 Em seguida, dirigiu-se à platéia e perguntou se o jarro estava cheio. A platéia respondeu que sim.

5 Logo após, ele abaixou-se, pegou algumas pedras miúdas e colocou-as no mesmo jarro, fazendo com que se acomodassem nos espaços existentes entre as pedras maiores.

6 Novamente interpelou os presentes para saber se o jarro estava ou não cheio.

7 Vendo que todos permaneciam em silêncio, abaixou-se novamente, pegou um saco contendo areia e começou a derramá-la no interior do vaso.

8 Ao terminar, novamente perguntou se o jarro estava totalmente cheio e o silêncio outra vez se fez presente.

9 Para concluir sua experiência ele pegou um pouco de água de um outro recipiente e foi adicionando aos poucos no jarro onde estavam as pedras grandes, pequenas e a areia.

10 Finalizando, explicou aos presentes que as pedras grandes simbolizavam o trabalho, a família, a saúde, o lazer, ou seja, as coisas mais importantes para as quais precisamos arranjar tempo.

11 Enquanto que as pedras menores simbolizavam as coisas menos importantes que temos de fazer diariamente.

12 Se eu tivesse colocado as pedras pequenas, em primeiro lugar no jarro, as pedras grandes jamais caberiam.

13 Moral da história: Precisamos arranjar tempo em primeiro lugar sempre para as coisas mais importantes. Portanto, dedique a maior parcela do seu tempo diariamente para as questões mais relevantes.


Carregar ppt "Autor: Desconhecido Adaptação: Carlos A. Maia. Sob a ótica da Administração do Tempo esta história é das mais interessantes. Por isso, esteja atento a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google