A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Obras de gênios da arte, meditação sobre mensagens reflexivas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Obras de gênios da arte, meditação sobre mensagens reflexivas"— Transcrição da apresentação:

1 Obras de gênios da arte, meditação sobre mensagens reflexivas
SÉRIE ARTE/REFLEXÃO Obras de gênios da arte, meditação sobre mensagens reflexivas A ARTE DA ESCULTURA DE RON MUECK MÚSICA: Ernesto Cortazar: Autumn Rose TEXTOS: Autores diversos Aumente o som!

2 Ron Mueck (Melbourne, 1958) é um escultor australiano hiperrealista que trabalha na Grã-Bretanha.
Esse escultor utiliza efeitos especiais cinematográficos para criar obras de arte. Se não fosse o tamanho das esculturas seria fácil confundi-las com pessoas O escultor já teve sua arte exposta nas maiores galerias do mundo, todas elas com grande impacto

3 Clique - admire a obra! Torne a clicar - medite sobre os textos!
A beleza e perfeição das obras do escultor RON MUECK têm algo de divino. Somente o despertar da consciência do homem, através dos séculos, no desabrochar de seus potenciais divinos, às vezes de inopino com uma missão, pode explicar o fenômeno de perfeição de sua inspirada obra. “A inspiração é um despertar consciente na profundeza da qual está Deus. O gênio, o artista, o santo, na qualidade de seres inspirados, são espiritualmente fortes”. (Pietro Ubaldi) J. Meirelles Clique - admire a obra! Torne a clicar - medite sobre os textos!

4 mas quanto amor colocamos no que
É difícil crer que esta senhora seja uma escultura! Não é o quanto fazemos... mas quanto amor colocamos no que fazemos Não é o quanto damos... mas quanto amor colocamos no doar” Madre Tereza

5 que não sai do coração. (Roque Schneider)
MULHER SENTADA – 1996 Altura – 1,50 m O maior erro do ser humano, é tentar tirar da cabeça aquilo que não sai do coração. (Roque Schneider)

6 “Nada na vida deve ser temido, somente compreendido.
Agora é hora de compreender mais, para temer menos.” (Marie Curie, física) Impressionante os detalhes das mãos

7 "O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido
Impressionante! São esculturas! "O tempo é muito lento para os que esperam, muito rápido para os que têm medo,muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam, o tempo é eternidade"  (William Shakespeare)

8 "Em certas ocasiões nossa própria luz quase se apaga e é
Mulher Gestante 1997 A escultura mede 2,52m de altura "Em certas ocasiões nossa própria luz quase se apaga e é reacendida pela faísca de alguma outra pessoa. Cada um de nós tem motivo para pensar com muita gratidão nos que acenderam a chama dentro de nós". Albert Schweitzer

9 Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor
Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida. (Aristóteles)

10 nem tocadas ... mas sim, sentidas pelo coração”
Detalles, principalmente dos cabellos, segundo os críticos “As coisas mais lindas da vida, não podem ser vistas nem tocadas ... mas sim, sentidas pelo coração”

11 “Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que
De acordo com a crítica alemã, um dos mais fascinantes trabalhos sobre a beleza da maternidade. Ela encontra-se exausta e vulnerável “Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.” (Eduardo Galeano)

12 Trabalhando em sua obra
"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Grahan Bell)

13 Amar é admirar com o coração
Amar é admirar com o coração. Admirar é amar com o pensamento (Theophile Gautier)

14 "O amor é a melhor música na partitura da vida.Sem ele você
será um eterno desafinado no imenso coral da humanidade." (Roque Schneider )

15 A felicidade não está em viver, mas em saber viver.
Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive Mahatma Gandhi

16 Senhora idosa doente no leito
Procura identificar a presença do bem no fundo de todas as coisas. Não há maior miséria do que ter olhos para ver somente miséria. (Anônimo)

17 No Leito Às vezes é preciso parar e olhar para longe, para poder-mos enxergar o que está diante de nós. (John Kennedy)

18 “Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Foto que nos dá uma noção mais concreta da dimensão da escultura “Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta. ” (Carl Young)

19 A diferença entre o possível e o impossível está na
vontade humana. (Louis Pasteur)

20 "Se encontrares em teu caminho um homem por demais cansado para dar-te um sorriso, deixa-lhe o teu, pois ninguém precisa tanto do teu sorriso como aquele que já não tem sorrisos para dar". (Anônimo) BIG MAN, 1998 (1,83m de altura)

21 Segundo a crítica, esta é, dentre as obras de Mueck,
o mais perfeito retrato da solidão humana “Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência para que possamos compreender  o infinito valor da paz.

22 Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estás triste,
Observem a dimensão comparativa da obra Nunca deixes de sorrir, nem mesmo quando estás triste, porque nunca sabes quem poderá enamorar-se do teu sorriso.

23 "Você não pode ensinar nada a um homem; você pode
“Boy”, 1999 Medidas da escultura:4,90m x 4,90m x 2,50m “Boy” Dimensão "Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo." (Galileu Galilei)

24 Observem os detalhes. Notam-se
unhas (perfeitas), manchas, veias, pêlo e verrugas “Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita” San Kenn

25 Imagens com textos explicativos das imagens - da internet; formatação original de Soni@
Formatação: J. MEIRELLES Música – Ernesto Cortazar – Autumn Rose


Carregar ppt "Obras de gênios da arte, meditação sobre mensagens reflexivas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google