A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Padrão Visitor Paulo Mauricio Gonçalves Jr Rodrigo Teixeira Ramos Paradigmas de Linguagens de Programação Prof. Augusto Sampaio Julho de 2003.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Padrão Visitor Paulo Mauricio Gonçalves Jr Rodrigo Teixeira Ramos Paradigmas de Linguagens de Programação Prof. Augusto Sampaio Julho de 2003."— Transcrição da apresentação:

1 Padrão Visitor Paulo Mauricio Gonçalves Jr Rodrigo Teixeira Ramos Paradigmas de Linguagens de Programação Prof. Augusto Sampaio Julho de 2003

2 Padrão Visitor  Criado para separar os dados e o comportamento de um objeto.  Originalmente a estrutura é mais parecida com o seguinte:

3 Padrão Visitor  Aplicando-se o padrão visitor, a estrutura fica assim:

4 Padrão Visitor  Atualmente implementado nas linguagens de expressão 1 e 2 e funcional 1 e 2.  Comportamentos a serem separados –Verificação de tipos. –Avaliação das expressões.  Para isso, criamos uma interface e duas classes para implementar os comportamentos. –Onde essas classes implementam os métodos da interface.

5 Linguagem de Expressões 1  Comportamento removido das classes de expressões e colocadas dentro da classe de avaliação do visitor –Operações de soma, subtração, &&, ||, todas feitas em uma classe em separado.  O mesmo foi feito para a verificação de tipos.

6 Linguagem de Expressões 2  Reaproveita as expressões da LE1, bem como os valores.  Apenas acrescenta as expressões de declaração, identificador e declaração de variáveis.  A classe visitor da LE2 estende da LE1, reaproveitando seus comportamentos, e acrescentando os comportamentos novos.

7 Linguagem Funcional 1  AmbienteExecucaoFuncional estendendo AmbienteExecucao da LE2 com o mapeamento entre nomes de função e definições de função.  Inclusão de Aplicacao e IfThenElse.  Visitor de avaliação e checagem de tipo, da mesma forma, estende dos Visitors de LE2.

8 Linguagem Funcional 2  Outra Aplicação que aceita uma Expressão como identificador da função (função de alta ordem).  Definição de função da LF1 é estendida em LF2 por ValorFuncao.  Visitors novamente estendem dos Visitors de LF1.


Carregar ppt "Padrão Visitor Paulo Mauricio Gonçalves Jr Rodrigo Teixeira Ramos Paradigmas de Linguagens de Programação Prof. Augusto Sampaio Julho de 2003."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google