A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 6. Entendendo um banco de dados – BO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 6. Entendendo um banco de dados – BO."— Transcrição da apresentação:

1 LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 6

2 Entendendo um banco de dados – BO

3 O que o sistema oferece:  Relatórios gerenciais com as informações consolidadas dos outros sistemas de apoio da empresa.  Possibilidade de criar seu próprio relatório de forma a entender o que acontece com determinado ponto do seu trabalho, no meu caso, indicações de variação no custo de fabricação e produtividade/downtime específicos de cada máquina.  Possibilidade de analisar tendências de custos e comparativos entre áreas utilizando dados históricos e evolução/comportamento de características específicas da manufatura/negócio.

4 Entendendo um banco de dados – BO O que o sistema controla:  Efetivamente o sistema é um banco de dados que integra os diversos sistemas da companhia.  Não é um controlador e sim um consolidador. Exemplo:

5 Entendendo um banco de dados – BO Diagrama de classes:  Infelizmente não poderei fazer, pois não sei quantos sistemas ele consolida ao mesmo tempo. Em termos do que eu utilizo sei que ele consolida todas as informações de manufatura, logística e vendas, isso gira em torno de vários sistemas. Análise:  Para mim, o banco de dados apresenta uma enorme possibilidade de utilizações, no entanto a dificuldade para se trabalhar com ele é tanta que planilhas excel para facilitar consolidação são comumente usadas.  Normalmente consigo bater os dados dele com os outros sistemas (de onde supostamente vêm os dados), mas existem casos em que o BO, BPCS e PCDUCS apresentam todos dados diferentes.


Carregar ppt "LUIZ DANIEL DE AZEVEDO BORGES Trabalho 6. Entendendo um banco de dados – BO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google