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Registro de tempos offline SAP Best Practices for Services Industries (Brasil) SAP Best Practices.

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Apresentação em tema: "Registro de tempos offline SAP Best Practices for Services Industries (Brasil) SAP Best Practices."— Transcrição da apresentação:

1 Registro de tempos offline SAP Best Practices for Services Industries (Brasil) SAP Best Practices

2 Visão geral do cenário – 1 Objetivo Os empregados podem precisar de um método de registro de horas de trabalho 'offline', ou seja, enquanto não estiverem conectados à intranet da empresa. Este cenário demonstra a utilização de formulários interativos para registrar as horas de trabalho no Adobe Reader. Enquanto estiver online, as informações são trocadas diretamente com o sistema ECC back-end por meio do web services. Benefícios Geração de formulários em massa para registro de tempos e distribuição por Entrada de dados offline Transferências de dados via Web Services Principais fluxos do processo abordado Tipo de negócio Projeto OTR Entrada de projeto Geração e distribuição do formulário OTR Obter e atualizar a lista de trabalho atual (Web service) Tipo de negócio de Vendas OTR Entrada de contrato Geração e distribuição do formulário de 'vendas' OTR Registro offline de horas de trabalho Envio de horas de trabalho para a folha de horas de trabalho (Web service) Objetivo e benefícios:

3 Visão geral do cenário – 2 Obrigatório SAP enhancement package 4 for SAP ERP 6.0 ESA ECC-SE 604 AddOn WAS Java (J2EE Server) + Adobe Document Services Funções da empresa envolvidas nos fluxos do processo Gerente de projeto Gerente de consultoria Admin. de TI Aplicações SAP obrigatórias:

4 Visão geral do cenário – 3 Registro de tempos offline Este cenário demonstra um método alternativo de registro de horas de trabalho sem utilizar as transações de entrada de folha de horas online standard (Folha de horas de trabalho: CAT2) Esse processo utiliza formulários interativos para registrar horas de trabalho em uma tabela de entradas simples (calendario semanal). Um relatório ABAP é incluído no cenário para gerar e personalizar o formulário para vários empregados e para distribuir o formulário por . Um Web service do HCM Time Management é utilizado para lançar as horas de trabalho no sistema ECC back-end. Funções como enriquecimento de dados e validação são executadas exatamente da mesma forma como se as horas de trabalho fossem inseridas online na folha de horas de trabalho. Os dados do registro de horas apenas serão lançados se todos os registros forem válidos, caso contrário uma mensagem de erro retornará ao empregado. Em cenários de negócios onde o sistema de projetos é utilizado, uma lista de trabalho pode ser gerada a partir do formulário OTR com a lista atual das operações em rede. Descrição detalhada do processo:

5 Visão geral do cenário – 4 Formulário de exemplo (Formato de documento em PDF):

6 Diagrama do fluxo do processo Registro de tempos offline – Tipo de negócio 1: Projeto OTR Gerente de projetos Admin. de TI Evento A ordem de um projeto é recebida Empregado Criar o projeto e atribuir empregados a tarefas Gerar e distribuir Formulário OTR Recuperar e armazenar formulário OTR Obter lista de trabalho de operações de rede Registrar horas de trabalho Enviar horas de trabalho à folha de horas de trabalho Registro de tempos (CATS) (211) Offline do clienteAdobe Reader Relatório de custos do projeto (planejado/real) (CATA – transferência de horas)

7 Diagrama do fluxo do processo Registro de tempos offline – Tipo de negócio 2: Vendas OTR Prestador de serviços Admin. de TI Evento A ordem de um projeto é recebida Empregado Criar uma Ordem de Consultoria Gerar e distribuir Formul á rio OTR Recuperar e armazenar formul á rio OTR Registrar horas de trabalho Enviar horas de trabalho à folha de horas de trabalho Registro de tempos (CATS) (211) Offline do clienteAdobe Reader (CATA – transferência de horas)

8 Legenda SímboloDescriçãoComentários da utilização Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa SímboloDescriçãoComentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Externo ao sistema da SAP Atividade comercial/ evento Processo da unidade Referência a processo Referência a sub- processo Decisão do process o Conexão do diagrama Impressão/ documento Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Processo manual Versão/ dados existentes Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

9 Anexo Area de resultado Area de contabilidade de custos Empresa Definição de projeto standard Centro Perfil de entrada de dados da folha de horas de trabalho Número pessoal Usuário do sistema Versão de andamento Perfil info PS Dados mestre utilizados

10 © 2010 SAP AG. All rights reserved. No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP AG. The information contained herein may be changed without prior notice. Some software products marketed by SAP AG and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. Microsoft, Windows, Excel, Outlook, and PowerPoint are registered trademarks of Microsoft Corporation. IBM, DB2, DB2 Universal Database, System i, System i5, System p, System p5, System x, System z, System z10, System z9, z10, z9, iSeries, pSeries, xSeries, zSeries, eServer, z/VM, z/OS, i5/OS, S/390, OS/390, OS/400, AS/400, S/390 Parallel Enterprise Server, PowerVM, Power Architecture, POWER6+, POWER6, POWER5+, POWER5, POWER, OpenPower, PowerPC, BatchPipes, BladeCenter, System Storage, GPFS, HACMP, RETAIN, DB2 Connect, RACF, Redbooks, OS/2, Parallel Sysplex, MVS/ESA, AIX, Intelligent Miner, WebSphere, Netfinity, Tivoli and Informix are trademarks or registered trademarks of IBM Corporation. Linux is the registered trademark of Linus Torvalds in the U.S. and other countries. Adobe, the Adobe logo, Acrobat, PostScript, and Reader are either trademarks or registered trademarks of Adobe Systems Incorporated in the United States and/or other countries. Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation. UNIX, X/Open, OSF/1, and Motif are registered trademarks of the Open Group. Citrix, ICA, Program Neighborhood, MetaFrame, WinFrame, VideoFrame, and MultiWin are trademarks or registered trademarks of Citrix Systems, Inc. HTML, XML, XHTML and W3C are trademarks or registered trademarks of W3C®, World Wide Web Consortium, Massachusetts Institute of Technology. Java is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc. JavaScript is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc., used under license for technology invented and implemented by Netscape. SAP, R/3, SAP NetWeaver, Duet, PartnerEdge, ByDesign, Clear Enterprise, SAP BusinessObjects Explorer, and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP AG in Germany and other countries. Business Objects and the Business Objects logo, BusinessObjects, Crystal Reports, Crystal Decisions, Web Intelligence, Xcelsius, and other Business Objects products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP France in the United States and in other countries. All other product and service names mentioned are the trademarks of their respective companies. Data contained in this document serves informational purposes only. National product specifications may vary. The information in this document is proprietary to SAP. No part of this document may be reproduced, copied, or transmitted in any form or for any purpose without the express prior written permission of SAP AG. This document is a preliminary version and not subject to your license agreement or any other agreement with SAP. This document contains only intended strategies, developments, and functionalities of the SAP® product and is not intended to be binding upon SAP to any particular course of business, product strategy, and/or development. Please note that this document is subject to change and may be changed by SAP at any time without notice. SAP assumes no responsibility for errors or omissions in this document. SAP does not warrant the accuracy or completeness of the information, text, graphics, links, or other items contained within this material. This document is provided without a warranty of any kind, either express or implied, including but not limited to the implied warranties of merchantability, fitness for a particular purpose, or non- infringement. SAP shall have no liability for damages of any kind including without limitation direct, special, indirect, or consequential damages that may result from the use of these materials. This limitation shall not apply in cases of intent or gross negligence. The statutory liability for personal injury and defective products is not affected. SAP has no control over the information that you may access through the use of hot links contained in these materials and does not endorse your use of third-party Web pages nor provide any warranty whatsoever relating to third-party Web pages.


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