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Preparativos para o encerramento SD SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.

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Apresentação em tema: "Preparativos para o encerramento SD SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices."— Transcrição da apresentação:

1 Preparativos para o encerramento SD SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices

2 Síntese do cenário – 1 Objetivo Este cenário descreve a rotina de tarefas periódicas em Vendas e distribuição, como tarefas diárias ou disposições legais, como sistema de relatórios Intrastat e Extrastat. Benefícios Fornece uma visão geral das tarefas periódicas de SD Fluxos do processo-chave abordados Revisar ordens do cliente bloqueadas Revisar ordens do cliente incompletas Revisar documentos de vendas bloqueados para fornecimento Revisar documentos de vendas prontos para fornecimento Revisar log de criação de fornecimento coletivo Revisar documentos SD incompletos (fornecimentos) Revisar entregas para saída de mercadorias Revisar documentos de vendas bloqueados para faturamento Revisar lista de documentos de faturamento Revisar log de criação de fatura coletiva Revisar lista de documentos de faturamento bloqueados (para contabilidade) Determinação de material em processo (Prestador de serviços) Liquidar ordem do cliente para demonstração de resultados (Prestador de serviços) Objetivo e benefícios:

3 Síntese do cenário – 2 Obrigatório SAP ECC 6.3 Funções da empresa envolvidas nos fluxos do processo Documento de faturamento Gerente de vendas Encarregado do depósito Administração de vendas Gerente de depósito Gerente de contas a receber PN: despachante aduaneiro Controlador de custos de produtos Aplicações SAP necessárias:

4 Síntese do cenário – 3 Preparativos para o encerramento SD Revisar ordens do cliente bloqueadas: Ordens bloqueadas pela administração de crédito. Nesta atividade, você revisa as ordens do cliente bloqueadas e resolve problemas de crédito. Revisar ordens do cliente incompletas: Esta atividade exibe uma lista de todos os documentos incompletos com base em critérios de seleção especificados. Revisar documentos de vendas bloqueados para fornecimento: Exibe as ordens do cliente bloqueadas por motivos de crédito e que precisam ser liberadas pelo departamento de crédito. Revisar ordens do cliente prontas para fornecimento: As ordens do cliente estão disponíveis para criação de fornecimento com base na divisão da remessa. As divisões da remessa se tornam disponíveis para expedição quando a disponibilidade do material e a data de programação do transporte de um programa são atendidas. Revisar log de criação de fornecimento coletivo: Esse log fornece motivos detalhados da falha na criação de um fornecimento. Use esse log para identificar os motivos e resolver os problemas. Revisar documentos SD incompletos (fornecimentos): Nesta atividade, você revisa ordens do cliente incompletas usando o esquema de dados incompletos aplicado. Revisar entregas para saída de mercadorias: Nesta atividade, você revisa as remessas prontas para saída de mercadorias. Revisar documentos de vendas bloqueados para o documento de faturamento Esse log fornece motivos detalhados da falha na criação de um fornecimento. Use esse log para identificar os motivos e resolver os problemas. Revisar lista de documentos de faturamento: Ao processar a lista de documentos de faturamento, não é necessário entrar os documentos individuais a serem faturados. O sistema lista os documentos a serem faturados com base nos critérios de seleção entrados. Ele também pode combinar diversas remessas em uma fatura. Revisar log de criação de fatura coletiva: Esse log fornece motivos detalhados da falha na criação de uma fatura. Use esse log para identificar os motivos e resolver os problemas. Revisar lista de documentos de faturamento bloqueados (para contabilidade): Esse log fornece motivos detalhados do bloqueio de um documento de faturamento para contabilidade. Use essa lista para identificar os motivos e resolver os problemas. Determinação de material em processo (Prestador de serviços): A determinação do resultado é usada para avaliar o progresso das ordens do cliente com base em receitas e custos reais e planejados. Liquidar ordem do cliente para demonstração de resultados (Prestador de serviços): O processo de liquidação move todas as receitas da ordem do cliente para um objeto de controlling para demonstração de resultados. Descrição detalhada do processo:

5 Diagrama do fluxo do processo Preparativos para o encerramento SD Administra - ção de vendas Encarregado do depósito Gerente de contas a receber Revisar ordens do cliente bloqueadas Preparativos para o encerramento SD não contém fluxo de processo, apenas etapas únicas do processo Doc. fatura - mento Gerente de vendas Gerente do depósito Revisar ordens do cliente incompletas Revisar docs.de vendas bloqueados p/ fornecimento Revisar docs. de vendas prontos para fornecimento Revisar log de criação de fornecimento coletivo Revisar docs.SD incompletos (fornecimentos) Revisar entregas para saída de mercadorias Revisar docs.de vendas bloqueados p/ faturamento Revisar lista de docs. de faturamento Revisar log de criação de fatura coletiva Revisar lista de docs. de faturamento bloqueados (p/ contabilidade) Determinação de material em processo (Prestador de serviços) Controlador de custos de produtos Liquidar ordem do cliente para demonstração de resultados (Prestador de serviços)

6 Legenda SímboloDescriçãoComentários da utilização Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou um grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas a um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa SímboloDescriçãoComentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Externo ao sistema da SAP Atividade comercial/ evento Processo da unidade Referência a processo Referência a sub- processo Decisão do process o Conexão do diagrama Impressão/ documento Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Processo manual Versão/ dados existentes Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

7 Copyright 2008 SAP AG. All Rights Reserved No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP AG. The information contained herein may be changed without prior notice. Some software products marketed by SAP AG and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. Microsoft, Windows, Excel, Outlook, and PowerPoint are registered trademarks of Microsoft Corporation. IBM, DB2, DB2 Universal Database, OS/2, Parallel Sysplex, MVS/ESA, AIX, S/390, AS/400, OS/390, OS/400, iSeries, pSeries, xSeries, zSeries, System i, System i5, System p, System p5, System x, System z, System z9, z/OS, AFP, Intelligent Miner, WebSphere, Netfinity, Tivoli, Informix, i5/OS, POWER, POWER5, POWER5+, OpenPower and PowerPC are trademarks or registered trademarks of IBM Corporation. Adobe, the Adobe logo, Acrobat, PostScript, and Reader are either trademarks or registered trademarks of Adobe Systems Incorporated in the United States and/or other countries. Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation. UNIX, X/Open, OSF/1, and Motif are registered trademarks of the Open Group. Citrix, ICA, Program Neighborhood, MetaFrame, WinFrame, VideoFrame, and MultiWin are trademarks or registered trademarks of Citrix Systems, Inc. HTML, XML, XHTML and W3C are trademarks or registered trademarks of W3C ®, World Wide Web Consortium, Massachusetts Institute of Technology. Java is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc. JavaScript is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc., used under license for technology invented and implemented by Netscape. MaxDB is a trademark of MySQL AB, Sweden. SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, xApps, xApp, SAP NetWeaver, and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP AG in Germany and in several other countries all over the world. All other product and service names mentioned are the trademarks of their respective companies. Data contained in this document serves informational purposes only. National product specifications may vary. The information in this document is proprietary to SAP. No part of this document may be reproduced, copied, or transmitted in any form or for any purpose without the express prior written permission of SAP AG. This document is a preliminary version and not subject to your license agreement or any other agreement with SAP. This document contains only intended strategies, developments, and functionalities of the SAP® product and is not intended to be binding upon SAP to any particular course of business, product strategy, and/or development. Please note that this document is subject to change and may be changed by SAP at any time without notice. SAP assumes no responsibility for errors or omissions in this document. SAP does not warrant the accuracy or completeness of the information, text, graphics, links, or other items contained within this material. This document is provided without a warranty of any kind, either express or implied, including but not limited to the implied warranties of merchantability, fitness for a particular purpose, or non-infringement. SAP shall have no liability for damages of any kind including without limitation direct, special, indirect, or consequential damages that may result from the use of these materials. This limitation shall not apply in cases of intent or gross negligence. The statutory liability for personal injury and defective products is not affected. SAP has no control over the information that you may access through the use of hot links contained in these materials and does not endorse your use of third-party Web pages nor provide any warranty whatsoever relating to third-party Web pages.


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