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SAP Best Practices for Services Industries V1

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Apresentação em tema: "SAP Best Practices for Services Industries V1"— Transcrição da apresentação:

1 SAP Best Practices for Services Industries V1
SAP Best Practices for Services Industries V1.604 para Brasil Novidades

2 Breve visão geral das novidades
Agenda: Visão geral Novidades nas áreas de negócio Relatórios Descrições dos dados mestre SAP Smart Forms predefinidos CRM – WebClient UI Pré-configurado Nova ferramenta de instalação: SAP Best Practices Solution Builder

3 SAP Best Practices Solution for Services Industries V1.604:
Visão geral do conteúdo: O SAP Best Practices for Services Industries inclui vários cenários predefinidos que abrangem todas as principais áreas de negócio para o setor de serviços do Industry Package Gerenciamento de serviços Processamento de relações com o cliente Gerenciamento de projetos Gerenciamento de recursos do projeto Contabilidade Funções analíticas Processos de integração Marketing com CRM Vendas com CRM A solução Best Practices for Services Industries Solution baseia-se no SAP Best Practices Baseline Package V1.604 SAP Best Practices for Services Industries V1.604 SAP Best Practices for CRM V1.2007 Durante a instalação você pode selecionar para instalar: o pacote completo (todos os cenários) ou um subconjunto do pacote completo (cenários selecionados).

4 SAP Best Practices Solution for Services Industries V1.604:
Project Management Service Management Accounting Project with Fixed Price and T&M Billing Internal Projects Project with Milestone Billing Project with Percentage of Completion Period End Closing Projects Project with Sales Order with Fixed Price and T&M Billing Project with Sales Order with External Resources Project with Sales Order with Partial and Down Payment Internal Maintenance Service with Time & Material Billing Service Contract with Periodic Billing Service with Fixed Price Billing External Procurement of Third-party resources External Procurement of Services Sales of Planned Services Depot Repair Maintenance and Warranty Processing Easy Depot Repair Supply Replacement Material Period End Closing Service Orders Complaints and Returns Management (CRM) Interaction Center Service (with ERP Service Notification) (CRM) General Ledger Accounts Receivable Accounts Payable Cash Management Asset Accounting Cost of Sales Accounting Segment Reporting Overhead Cost Controlling – Actual Period End Closing in Financial Accounting General Cost Center Planning Period End Closing Activities Activate Document Splitting for Services Industries Engagement Mgmt Spot Consulting with Fixed Price Billing Sales: Period End Closing Operations Sales Order with Fixed Price and T&M Billing (Extended) Sales Order with Fixed Price and T&M Billing Sales Order with Partial and Down Payment Sales Order with External Resources Marketing with CRM Lean Campaign Management (CRM) Lead Management (CRM) Interaction Center Marketing (CRM) Time and Expense Mgmt Time Recording Travel Management Offline Time Recording Time Recording External Resources Analytics Sales with CRM SAP ERP Reports for Accounting SAP ERP Reports for Logistics SAP ERP Reports for Project System Interactive Reporting for Marketing, Sales and Service Scenarios (CRM) Account and Contact Management (CRM) Activity Management (CRM) Pipeline Performance Management (CRM) Interaction Center Sales (with ERP Sales Order) (CRM) Opportunity Management for Services Industries (CRM) Project Resource Mgmt Project Staffing

5 Novidades – Geral Informações gerais de conteúdo:
A solução Services Industries V1.604 é baseada na solução Services Industries V1.603 Comparada com a solução Services Industries for v1.603, a nova solução utiliza as seguintes funcionalidades adicionais: Editor de solicitações de faturamento Faturamento de adiantamentos Cockpit do cliente Lean-Order UI Funções de usuário otimizadas para o Netweaver Business Client 3.0 Power-Lists do EhP4 A solução foi simplificada: Um tipo de documento único e comum “Ordem de Consultoria” é usado para todos os cenários de consultoria Cenários redundantes que utilizavam o tipo de documento de vendas Contrato SD foram removidos

6 Novidades – Editor de solicitações de faturamento (I)
No lugar de: ... um ambiente mais confortável e flexível para o processamento de itens faturáveis:

7 Novidades – Editor de solicitações de faturamento (II)
O Editor de solicitação de faturamento simplifica o processamento dos itens gerados pelo Processador de item dinâmico (DIP) para cenários que envolvem cobrança relacionada aos recursos utilizados. Os itens e os valores faturáveis podem ser ajustados, acrescidos de itens faltantes, bem como a forma final da fatura pode ser definida. Informações detalhadas quando necessário, por exemplo: (1) somatório de alto nível dos itens por objeto CO, ou (2) mais detalhes como por período e por empregados. Todas as características do processador de item dinâmico estão disponíveis para uso no agrupamento dos itens faturáveis, permitindo ao usuário definir o nível de detalhe necessário

8 Novidades – Faturamento de adiantamentos
Em geral, faturamento por adiantamento refere-se a um pagamento parcial para cobrir os custos em tempo, despesas e materiais utilizados no decorrer de um trabalho de longo prazo. Na Indústria de Serviços, o gerente de projeto de consultoria (1) revê os custos acumulados e decide por um montante para pagamento. Uma fatura (2) é gerada posteriormente com referência à ordem inicial. O pagamento parcial lançado na contabilidade e para o objeto de custo. A próxima vez que a operação de cobrança relacionada aos recursos é executada (DP90/DP91), o pagamento parcial aparecerá na fatura final (3) a ser liquidada contra os componentes do custo real. Draft Bill On-Account Payment Issued Consulting Order 2 CO Cost-Object Costs Revenue 1 Accumulated costs: Working times: Travel Exp.: On-Account Issued On-Account Utilized 2500 600 - 3000 + 3000 3100 750 3 Draft Bill Final Invoice: 850 Billable Hours Travel Exp On Account Utliized (3000)

9 Novidades – Cockpit do cliente
O cockpit do cliente, juntamente com suas consultas integradas, proporciona uma visão global de todos os processos em curso envolvendo um cliente específico, por exemplo, cotações em aberto, pedidos em aberto, faturamentos a fazer. Por dentro do cockpit, o usuário pode navegar para outras aplicações, como para a folha de histórico, ou para o Lean Order para processar as cotações e pedidos de vendas. O cockpit padrão foi aprimorado para Indústrias Serviços: conjunto diferente de pesquisas foram embutidas critérios de seleção para várias consultas otimizadas para os cenários ServInd botão adicional de atividade para navegar até o Editor de solicitações de faturamento

10 Novidades – Lean Order: UI configurável para vendas
Como parte do pacote de negócio "Internal Sales Representative" para EhP4, uma nova interface de usuário (UI) foi fornecida para o processamento de documentos de vendas . Isso inclui solicitações, cotações e pedidos. Esta interface é baseada na tecnologia Web Dynpro e pode ser configurado sem programação.

11 Novidades – Funções de usuário otimizadas
Baseline Roles for NWBC 3.0 ServInd US Roles for NWBC 3.0 SAP_NBPR_SALESPERSON-S SAP_NBPR_BILLING-S SAP_NBPR_CNSLTMGR_SERV-S* SAP_NBPR_SERVEMPLOYEE-S transações não relevantes para os cenários da Industria de Serviços foram removidas Cockpit do cliente otimizado Object-Based Navigation (OBN) melhorado Duas funções disponíveis: SAP_NBPR_CNSLTMGR_SERV-S usa transações clássicas do SAPGUI VA* para processo de doc de vendas, SAP_NBPR_CNSLTMGR_OIF_SERV-S usa WD-App “Lean Order”

12 SAP Best Practices Services Industries Relatórios SAP ERP
Benefícios dos relatórios utilizados para o Best Practices for Services Industries: O pacote do SAP Best Practices for Services Industries fornece as informações em vários relatórios na área de contabilidade e logística que podem ser utilizados para monitorar e controlar os processos de sua empresa. O pacote do SAP Best Practices for Services Industries inclui um procedimento de processo empresarial que se concentra em relatórios importantes a serem utilizados na área de sistema de projetos. Além disso, em todas as descrições de cenário, você obtém diretamente as informações dos relatórios listados, que são apropriadas para serem usadas para o cenário específico.

13 SAP Best Practices Services Industries Relatórios SAP ERP
Relatórios de logística Relatórios de logística Gerenciamento de projetos Seleção: real/planejada/desvio Custos/Receitas/Despesas/Recibos Relatório de custos planejados e custos reais Custos/Receitas Reais Síntese da estrutura do projeto Síntese da estrutura Síntese de confirmações Processamento de relações com o cliente Relatório de rentabilidade Analisar custos teóricos e reais das ordens do cliente Partidas individuais de custo real para documentos de venda Relatório de rentabilidade teórica/real Analisar custos e receitas para ordem de serviço Administração de serviços Notas de serviço Ordens de serviço e manutenção Lista de equipamentos Análise de custos Síntese de programação Lista de ordens de serviço Relatório para partidas individuais reais Relatório para atividades teóricas/reais Gerenciamento de tempo e despesas Exibir horários de trabalho

14 SAP Best Practices Services Industries Descrições de dados mestre
Benefício dos dados mestre utilizados para o Best Practices for Services Industries: O SAP Best Practices for Services Industries fornece valores standard para diferentes escopos de nível de entrada, como serviços e projetos. Esses valores propostos que permitem que você teste os processos empresariais sem ter de criar seus próprios dados mestre. Se quiser testar os processos empresariais com valores personalizados para dados organizacionais ou materiais específicos, precisará criá-los em seu sistema SAP ERP. Para ajudá-lo a criar seus próprios dados mestre, o SAP Best Practices fornece instruções detalhadas passo a passo que informam exatamente o que é necessário saber para instalar os dados mestre para seu objetivo específico. Para uma visão geral das Descrições dos Dados Mestre fornecidos com o pacote do SAP Best Practices for Services Industries consulte os próximos slides.

15 SAP Best Practices Baseline Package Descrições de dados mestre
Descrições para criação de dados mestre genéricos BPP Área Criar contas e grupos de conta Finanças Atualização de segmentos e centro de lucro Manutenção de áreas funcionais Criar centro de custo e grupos de centros de custo Controlling Atualizar hierarquias de centro de custo Criar classe de custo e grupos de classes de custo Criar tipos, grupos de atividade Criar mestre de fornecedores Fornecedor Criar lista de opções de fornecimento Compras Criar contrato de compra Criar mestre de clientes Atendimento ao cliente Criar condição de preço de vendas Criar lista de tarefas Criar plano de manutenção Criar produto de serviço Criar garantia-modelo Criar equipamento BPP Área Atualizar capacidade Administração de serviços Criar centro de trabalho Criar material de produto semiacabado (HALB) Criação de material Criar material de produto comercializável (HAWA) Criar material de serviço (DIEN) (não configurável) Atualizar ampliação de centro de material Ampliações Atualizar ampliação de depósito de material Criar número de série/equipamento Atualizar ampliação de organização de vendas de material Criar características Sistema de projetos Criar modelo para Easy Cost Planning Criar plano de estrutura de projeto standard (PEP) Criar rede standard Alocar material à rede standard Criar nome do set

16 SAP Best Practices Baseline Package Descrições de dados mestre
Descrições para criação de dados mestre genéricos BPP Área Criar condições de imposto SD Vendas e distribuição Criar condições para determinação de preços SD Criar registros da mensagem para faturamento Criar empregado Human Capital Management Criar perfil de qualificação Criar representante de vendas Unidades organizacionais Criar mestre de serviços Compras Atualizar catálogos – Criar grupos de código e códigos QM Avaliação separada Logística geral Atualizar ampliações de mestre de materiais Ampliações

17 SAP Best Practices for Services Industries SAP Smart Forms predefinidos
Benefícios dos SAP Smart Forms utilizados para o Best Practices for Services Industries: SAP Smart Forms é uma ferramenta de formulário de impressão robusta e fácil de usar. Ela permite que você crie e modifique formulários facilmente usando uma ferramenta de design gráfico e proporciona mais cor e funcionalidade. Você pode usar os Smart Forms pré-configurados fornecidos com o SAP Best Practices Baseline Packages nos cenários respectivos. Dependendo de suas necessidades e com algumas pequenas adaptações, esses Smart Forms pré-configurados podem ser feitos para rápida utilização nos seus negócios. Os cenários fornecidos com o SAP Best Practices Baseline Package usam SAP Smart Forms sempre que possível. Para algumas áreas, os Smart Forms standard e pré- configurados não estão disponíveis. Nesses casos, os formulários SAPscript são utilizados (formulários SAPscript standard, formulários SAPscript pré-configurados). Para cada SAP Smart Form pré-configurado um exemplo de impressão (formato PDF) é fornecido nos idiomas inglês e português. Além disso, na lista de utilizações, você pode ver que cenários empresariais usam que Smart Forms. Você também obtém informações técnicas adicionais sobre, por exemplo, os modelos de formulários fornecidos, programas de impressão e sub-rotinas utilizadas.

18 CRM – UI WebClient Pré-configurada
Os seguintes elementos WebClient UI foram pré- configurados para o escopo dos cenários SAP Best Practices: Barra de navegação Quick Create Link Centro de trabalho Grupo de links para Centros de trabalho Logical Links 3 1 4 5 2

19 Instalação do Best Practices for Services Industries
Descrição das opções de instalação para Solutions of Services Industries: Durante a instalação, você pode selecionar para instalar: o pacote completo (todos os cenários) ou um subconjunto do pacote completo (cenários selecionados). Cada subconjunto se concentra em uma área diferente: serviço e projeto Os subconjuntos contêm exatamente aqueles cenários tipicamente necessários na respectiva área. Esses subconjuntos são também descritos como “Escopos de nível de entrada”. “Escopos de nível de entrada” podem ser combinados entre si e ampliados com cenários adicionais do SAP Best Practices Baseline package.

20 Nova ferramenta de instalação SAP Best Practices Solution Builder
é a ferramenta sucessora do SAP Best Practices Installation Assistant é totalmente compatível tecnicamente com as versões anteriores do SAP Best Practices (no que se refere à realização técnica) fornece funcionalidade adicional para administrar SAP Solutions e facilitar os procedimentos do usuário final enfoca "Soluções" (pacotes do SAP Best Practices) suporta uma separação mais clara de tarefas relacionadas ao usuário final e ao desenvolvimento engloba funcionalidade ampliada para o desenvolvimento e implementação suporta definição gráfica do escopo (consulte detalhes no próximo slide)

21 SAP Best Practices Solution Builder Definição gráfica de escopo
Definição gráfica de escopo com base em modelos Os modelos standard são fornecidos pelo SAP Best Practices (“Escopos de nível de entrada”) A solução pode facilmente ser ampliada com modelos adicionais Com base na definição do escopo, uma nova solução (solução do cliente) é definida Os cenários de uma solução são dimensionados dinamicamente e ordenados em uma visão de solução do tipo mapa A cor de um cenário é determinada por sua atribuição em uma área de aplicação As áreas de aplicação são definidas no editor de área de aplicação. Aqui, são definidos cor, texto breve e descritivo e sequência

22 Solution Builder: Componentes e funcionalidade básica
Administra soluções diferentes (Solution Editor) Mecanismo gráfico de definição de escopo Composer/personalização de estrutura organizacional Editor + atribuição de área de aplicação Solution Builder Gerencia + monitora a implementação de uma solução (baseada em cenário), acesso a logs Atribuição de building blocks, atualização de informações sobre nível/visão de edição de cenário (por exemplo, parâmetros de determinação de preços) Assistente de implementação Criação de módulos Inserção de diferentes tipos de tarefa de atividades de implementação Atualização dos dados de instalação Building Block Builder

23 Solution Builder Navigation Alternando entre os componentes
Assistente de implementação Building Block Builder

24 Solution Builder: Ligações do espectro do usuário Definição e exemplo
“Usuário final com foco em vendas” “Usuário de desenvolvimento” … quer … quer … ver os cenários … adaptar a Solução utilizando interfaces fáceis e seguras … implementar uma Solução de maneira simples e rápida … ver os cenários … verificar a estrutura técnica dos cenários e dos módulos … desenvolver seus próprios módulos … desenvolver cenários próprios … desenvolver Soluções combinando partes, por exemplo, fornecidas pelo SAP Best Practices com desenvolvimento próprio …desenvolver de forma fácil e eficiente … utilizar o Solution Builder como ferramenta de implementação eficiente … não quer … entrar em detalhes técnicos … lidar com a estrutura técnica de uma Solução … precisar entender qualquer tecnologia especial de implementação (por exemplo, eCATTs, BC-Sets)

25 Solution Builder: Ferramenta de navegação específica de grupo-alvo
“Usuário final com foco em vendas” “Usuário de desenvolvimento” Solution Builder Assistente de implementação Visão de implementação Visão de edição de cenário Building Block Builder Visão da solução Visão do cenário

26 © 2010 SAP AG. All rights reserved.
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