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Vendas e Distribuição (J04) Visão Geral BR SAP AG.

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Apresentação em tema: "Vendas e Distribuição (J04) Visão Geral BR SAP AG."— Transcrição da apresentação:

1 Vendas e Distribuição (J04) Visão Geral BR SAP AG

2 SAP AG 2004, Title of Presentation, Speaker Name / 2 Visão Geral Cenário 1 – Processo de Venda Standard Este cenário provê as atividades necessárias para a execução do processo de venda standard. O processo de negócio detalha todos os passos desde a criação da ordem de vendas até o pagamento do cliente.

3 SAP AG 2004, Title of Presentation, Speaker Name / 3 J04: Processo de Venda Standard Cenário de NegóciosClienteFornecedorCenário de Negócios Quando uma ordem de vendas é criada, são executados a verificação de disponibilidade de material, determinação de local de expedição, preços e impostos. O cliente envia um pedido de compras para o fornecedor. Ordem de Vendas ORBRemessaSaída de mercadoriaFaturamentoConfirmação da ordem Quando a fatura é gerada, são lançadas as contabilizações em FI e CO. Pagamento O cliente realiza o pagamento de acordo com a fatura que lhe foi enviada. Nota Fiscal

4 SAP AG 2004, Title of Presentation, Speaker Name / 4 Cenário 2 – Reclamações com Nota de Crédito Este cenário descreve todo o processo para nota de crédito. O processo de negócio detalha todos os passos desde a solicitação de nota de crédito até a contabilização da nota de crédito. Este processo somente é relevante quando não existe devolução de mercadoria e somente é contabilizado um crédito ao cliente referente a uma reclamação. Visão Geral

5 SAP AG 2004, Title of Presentation, Speaker Name / 5 J04: Reclamações com Nota de Crédito Cenário de NegóciosClienteFornecedorCenário de Negócios Depois de ter adquirido materiais, o cliente identifica defeitos no produto e informa o fornecedor. O fornecedor cria uma nota de qualidade e entra com uma solicitação de nota de crédito no sistema. A solicitação de nota de crédito é liberada e o cliente recebe o crédito. Uma ordem de vendas é criada para a qual uma nota de qualidade é criada posteriormente. Determinação de lote é feito automaticamente na remessa. O processo de atendimento à reclamação foca o processamento de crédito ao cliente quando os produtos não retornam ao fornecedor. Com uma notificação de qualidade ref. a reclamação de clientes você pode descrever e priorizar problemas, monitorar o status, imprimir e arquivar os documentos, além de iniciar processos específicos do sistema. Ordem de VendasFaturamentoPagamentoNota deQualidade Requisição para Nota de Crédito CRB Liberação do créditoRemessa

6 SAP AG 2004, Title of Presentation, Speaker Name / 6 J04: Reclamações com Nota de Crédito Cenário de NegóciosClienteFornecedorCenário de Negócios Nota de CréditoPagamento A nota de crédito é criada depois do crédito liberado.

7 SAP AG 2004, Title of Presentation, Speaker Name / 7 Cenário 3 – Processo de Nota de Débito Este cenário descreve todo o processo de nota de débito ou Nota Fiscal Complementar. O processo de negócio detalha todos os passos desde a solicitação de nota de débito até o pagamento complementar do cliente. Este processo é relevante para diferenças de preço a menor, onde não ocorrem devoluções de mercadoria. Visão Geral

8 SAP AG 2004, Title of Presentation, Speaker Name / 8 J04: Processo de Nota de Débito Cenário de NegócioClienteFornecedorCenário de Negócio Foi detectada uma inconsistência na venda anterior, como por exemplo, uma diferença de preços. O preço de venda foi menor que o preço original. Uma ordem de vendas é criada. A determinação automática de lote é realizada no documento de remessa. A solicitação para nota de débito DRB é criada para complementar a venda anteriormente realizada, devido a diferença de preços. Ordem de VendasFaturamentoPagamento Solicitação de Nota de Débito DRB Remessa Nota de DébitoPagamento

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