A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SAP Best Practices Baseline Package V1.605 para o Brasil Novidades.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SAP Best Practices Baseline Package V1.605 para o Brasil Novidades."— Transcrição da apresentação:

1 SAP Best Practices Baseline Package V1.605 para o Brasil Novidades

2 ©2011 SAP AG. All rights reserved.2 Novidades Melhorias relacionadas a Release do SAP ERP Baseado no SAP ERP Enhancement Package 5 Uso de novas Listas de Trabalho Personalizadas (POWLs) Melhorias das Ferramentas e Ativação Melhorias na Ferramenta SAP Solution Builder Mudanças nos cenários e conteúdo relacionado Os novos conteúdos abranges as seguintes áreas: Aquisição Manufatura Vendas Serviços Finanças Resumo das Novidades

3 ©2011 SAP AG. All rights reserved.3 Introdução Pacotes de aprimoramento da SAP são entregues como um delta para o SAP ERP 6.0 Instalação Seletiva Cada SAP Enhancement Package contém novas versões dos componentes de software existentes. Você atualiza somente os componentes de software, que estão relacionados com a funcionalidade que pretende utilizar. Após a instalação: Sem interface do usuário ou mudança de processo, até uma função de negócio ser ativada Sem implicações na plataforma NetWeaver. Entretanto o SAP Enhancement Packages exige um nível de support package stack definido. Ativação Seletiva A nova funcionalidade deve estar explicitamente ligada para tornar-se ativa no sistema. Se Ativado : As mudanças são previsíveis, apenas mudanças bem descritas nas áreas ativas. O processo de testes é simplificado com modelos, fornecidos para cada função de negócio Instalação de novas funcionalidades separadas da ativação via Switch Framework Opcional Enhancement Packages Atualização Seletiva - Exemplo Support Packages SAP Best Practices está baseado no SAP Enhancement Package 5 Mandatório

4 ©2011 SAP AG. All rights reserved.4 As Listas de Trabalho Personalizadas(POWLs) são ferramentas para visualizar objetos de negócio específicos. A partir das POWLs, um usuário pode iniciar transações baseadas em um objeto de negócio selecionado que cria uma nova sessão no mandante. A visão geral da POWLs descreve as novas POWLs utilizas nos pacotes de SAP Best Practices e indica em que cenários de negócio elas podem ser usadas. SAP Best Practices Baseline Package: Novas Listas de Trabalho Personalizadas (POWLs)

5 ©2011 SAP AG. All rights reserved.5 Mudanças no Processo de Ativação com a ferramenta de SAP Best Practices Solution Builder O Upload do installation data agora é mandatório. A Ativação só é possível se o upload do installation data estiver completo Melhorias das Ferramentas e Ativação

6 ©2011 SAP AG. All rights reserved.6 Novidades Melhorias relacionadas a Release do SAP ERP Baseado no SAP ERP Enhancement Package 5 Uso de novas POWER lists (POWLs) Melhorias das Ferramentas e Ativação Melhorias na Ferramenta SAP Solution Builder Mudanças nos cenários e conteúdo relacionado Os novos conteúdos abranges as seguintes áreas: Aquisição Manufatura Vendas Serviços Finanças Resumo das Novidades

7 ©2011 SAP AG. All rights reserved.7 Novidades – Localização Brazil Novas funcionalidades legais nesta versão SAP Best Practices: Finanças Novo Plano de Contas de acordo com a lei Lei nº (Padronização IFRS). Controle do PIS e Cofins na aquisição de Ativos Fixos. Novas Classes de Ativos Fixos – Intangível. Ledger Fiscal e Ledger IFRS (antes somente existia um ledger). Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) Atualizada com as configurações necessárias para o SAP ERP Enhancement Package 5. NF-e Layout 2.0. Funcionalidade NF-e SCAN – SEFAZ Virtual.

8 ©2011 SAP AG. All rights reserved.8 AQUISIÇÃO – Novo Cenário: Processamento de Comércio Exterior Importação Processamento de Comércio Exterior Importação Este cenário descreve as etapas envolvidas em assuntos de comércio exterior, e como o sistema realiza verificações de integridade para garantir todas as informações essenciais no sistema. Fluxo do processo Este cenário é composto pelas seguintes etapas: Criar Pedido de Compra Modificar Pedido de Compra Aprovar pedido Imprimir Pedido de Compra Receber mercadorias do fornecedor Entrada de faturas por partida individual Pontos-chave Obedecer os requisitos das autoridades Cumprir complexas exigências de documentação Conduzir o processo de forma eficiente

9 ©2011 SAP AG. All rights reserved.9 AQUISIÇÃO – Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades Funções Modelo para Documentos de Compra Agora é possível salvar e carregar dados utilizados em uma requisição de compras e em ordens de compras como um modelo. Processamento Rápido da Ordem Facilidades na Manipulação das Ordens Documentos de compras personalizados Esta funcionalidade é utilizada nos seguintes cenários: 129, 130, 133, 134, 138,141

10 ©2011 SAP AG. All rights reserved.10 MANUFATURA - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades Lista de Ordens de Processo Novas Listas de Trabalho Personalizadas (POWLs) estão no escopo na área de processamento de manufatura (processamento de ordem de manufatura) que melhoram a usabilidade e a navegabilidade do usuário nas seguintes áreas: Lista de ordens de processo para a função empresarial de especialista da área de produção e de planejador da produção Lista de ordens de processo para confirmação para a função empresarial de especialista da área de produção e de planejador da produção Confirmação do status da ordem de processo para a função empresarial de especialista da área de produção e de planejador da produção Planilha de PI para a função empresarial de especialista da área de produção e de planejador da produção Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 146

11 ©2011 SAP AG. All rights reserved.11 VENDAS – Novo Cenário: Processamento da ordem do cliente com adiantamento Processamento da ordem do cliente com adiantamento Muitas vezes ao efetuar um processo de negócio, especialmente em um ambiente make-to- order, o cliente pode ser obrigado a pagar um certo valor antes da entrega das mercadorias. Este processo é usado para criar uma solicitação de adiantamento, registrar o recebimento desse adiantamento, criar uma fatura final e receber o saldo remanescente. Esse processo integrado permite um fluxo de documentos próprio a ser mantido entre a venda e as transações financeiras. Fluxo do processo Este cenário é composto pelas seguintes etapas: Entrada Ordem de Cliente Lançar um adiantamento Processamento da Remessa Registar Saída de Mercadorias Faturamento Contabilizar a solicitação de adiantamento contra a fatura Pontos-chave Sistema integrado entre o processamento da ordem e o adiantamento do cliente

12 ©2011 SAP AG. All rights reserved.12 VENDAS - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades Listas de Trabalho Personalizadas Novas Listas de Trabalho Personalizadas (POWLs) configuráveis estão disponíveis e melhoram a usabilidade e a navegabilidade do usuário. Você pode utilizar estas funções para facilmente criar listas de trabalho próprias com base nas classes feeder. As POWLs são também instrumentos a medida que constituem um valioso guia do processo para o cenário empresarial. Quotação Ordem de Vendas Devolução Entregas Faturas Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 107, 109, 110, 112, 113, 114, 115, 118, 119, 120, 121, 123, 201, 203, 205, 222

13 ©2011 SAP AG. All rights reserved.13 VENDAS - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades Comércio exterior - Exportação Este cenário foi melhorado e descreve os passos envolvendo os dados de exportação, documentação alfandegária requerida, gestão dos formulários e como é fácil encontrar as informações de comércio exterior. Informações do comercio exterior na remessa Fatura Pro Forma Documentos alfandegários (ex Certificado de Origem)

14 ©2011 SAP AG. All rights reserved.14 SERVIÇOS - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades Aplicação Web-Dynpro para Registro de Horas Registro de Horas e aprovação da Folha de Horas de Trabalho (CATS) rápido e simplificado: Interface de Usuário simplificada graças a padrões de interação simplificados Capaz de distinguir funções individuais de tempo Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 211 Planilha de Gastos de Viagem baseada em Web-Dynpro Empregados (usuários) podem entrar com suas despesas de viagem com uma interface fácil de ser utilizada baseada em ABAPWeb Dynpro. Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 191 Múltiplas Viagens por Dia Crie um relatório de gastos por múltiplas viagens Adicione etapas para serem excluídas dos cálculos por dia Crie um relatório de gastos para viagens rotineiras (como, por exemplo, de treinamento) Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 191

15 ©2011 SAP AG. All rights reserved.15 SERVIÇOS - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades Projetos Comerciais A aplicação para Projetos Comerciais permite que você simplifique a criação de um relacionamento comercial por: Prover uma visão consolidada dos contratos de cliente e do controle de custos projeto. Permitir a configuração de estruturas da contabilidade de custos para uma gestão de contratos financeiros melhorada Sincronizar a criação de contratos e projetos, incluindo um relacionamento subsequente dos contratos com os projetos (quando você cria um documento de vendas, você pode criar um projeto utilizando elementos PEP padrão). Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 196 Alocação de Pessoal A aplicação de Alocação de Pessoal introduz uma nova ferramenta que pode ser utilizada para gerenciar as alocações dos empregados tanto para clientes quanto internamente e também permite com que você: Facilmente identifique o profissional adequado para cada alocação. Atribua o empregado selecionado e aplique regras. Monitore a alocação de seus empregados. Simplifique e valide o registro de horas para empregados (CATS). Obtenha relatórios e previsões confiáveis sobre a utilização de seus empregados. Utilize funções integradas para a faturação e contabilidade específicas de serviços. Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 195, 196

16 ©2011 SAP AG. All rights reserved.16 SERVIÇOS - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades Planejamento da Força de Trabalho (Previsão) A visibilidade da utilização e disponibilidade da força de trabalho (empregados) representa um fator chave de êxito para provedores de serviços profissionais. Os seguintes benefícios serão obtidos: Permite ao indivíduo planejar seu próprio tempo, enquanto sua disponibilidade/ não disponibilidade é registrada em paralelo. Melhorar a avaliação dos compromissos de seu empregado, aumenta a visibilidade da utilização dos funcionários e aumenta a confiabilidade das previsões de negócios. As opções de relatórios flexíveis oferecidos por esta aplicação são baseadas nas preferências que podem ser definidos no Customizing. Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 195, 196 Funções empresariais NWBC para Gerenciamento de Consultorias Duas funções empresariais simplificadas (SAP_NBPR_CNSLT_CLNTMGR_S, SAP_NBPR_CNSLT_PROJMGR_S) foram criadas para dar suporte para atividades envolvidas em planejamento, execução e apropriação da consultoria e outros compromissos de serviços profissionais. Usuários poderão acessar as novas aplicações, POWLs e e relatórios disponibilizados através da função de negócio Projetos Comerciais e Alocação de Pessoal através destas roles. Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 195, 196

17 ©2011 SAP AG. All rights reserved.17 SERVIÇOS - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades Listas de Trabalho Personalizadas (POWLs) Novas Listas de Trabalho Personalizadas configuráveis estão disponíveis melhorando a usabilidade e navegação no sistema. Você pode utilizar estas funções para criar facilmente listas de trabalho pessoais com base nas classes feeder. Os POWLs também são fundamentais a medida que constituem um valioso guia do processo para o cenário completo desde a oferta do serviço até sua liquidação. As funções de negócio Projetos Comerciais e a Alocação de Pessoal contém novas POWLs para: Documentos de Vendas Ordens Internas Projetos Ordens de Serviços Alocação de Pessoal Empregados

18 ©2011 SAP AG. All rights reserved.18 FINANÇAS – Novo Cenário: Avaliação de Estoques – Fechamento do Material Ledger Avaliação de Estoques – Fechamento do Material Ledger Este documento descreve o processo de Avaliação de Estoques com o Fechamento do Material Ledger, no final do período. O cálculo de Custeio Real /Material Ledger é uma exigência legal para o Brasil e é utilizado para calcular os custos reais dos produtos para cada material no final do período. Fluxo do processo As seguintes funções são fornecidas para suportar este building block : Combina os benefícios do preço-médio móvel e do preço-padrão Custeio Real Ambas as funções de apropriação de nível único e de apropriação multinível estão disponíveis para calcular o custo real do material no fechamento do período Pontos-chave Obedecer os requisitos das autoridades Cumprir complexas exigências de documentação Conduzir o processo de forma eficiente

19 ©2011 SAP AG. All rights reserved.19 FINANÇAS - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades Aquisição do imobilizado por meio de capitalização direta : melhorias no cenário: Agora, a Aquisição do Imobilizado trabalha não apenas integrada com o Gerenciamento de Materiais como também permite a integração do processo de aquisição com ordens de investimento como parte do Controlling de Investimento Rastreamento do investimento do orçamento para Aquisição sem etapa de Imobilizado em Contrução. Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 163

20 ©2011 SAP AG. All rights reserved.20 No part of this publication may be reproduced or transmitted in any form or for any purpose without the express permission of SAP AG. The information contained herein may be changed without prior notice. Some software products marketed by SAP AG and its distributors contain proprietary software components of other software vendors. Microsoft, Windows, Excel, Outlook, and PowerPoint are registered trademarks of Microsoft Corporation. IBM, DB2, DB2 Universal Database, System i, System i5, System p, System p5, System x, System z, System z10, System z9, z10, z9, iSeries, pSeries, xSeries, zSeries, eServer, z/VM, z/OS, i5/OS, S/390, OS/390, OS/400, AS/400, S/390 Parallel Enterprise Server, PowerVM, Power Architecture, POWER6+, POWER6, POWER5+, POWER5, POWER, OpenPower, PowerPC, BatchPipes, BladeCenter, System Storage, GPFS, HACMP, RETAIN, DB2 Connect, RACF, Redbooks, OS/2, Parallel Sysplex, MVS/ESA, AIX, Intelligent Miner, WebSphere, Netfinity, Tivoli and Informix are trademarks or registered trademarks of IBM Corporation. Linux is the registered trademark of Linus Torvalds in the U.S. and other countries. Adobe, the Adobe logo, Acrobat, PostScript, and Reader are either trademarks or registered trademarks of Adobe Systems Incorporated in the United States and/or other countries. Oracle is a registered trademark of Oracle Corporation. UNIX, X/Open, OSF/1, and Motif are registered trademarks of the Open Group. Citrix, ICA, Program Neighborhood, MetaFrame, WinFrame, VideoFrame, and MultiWin are trademarks or registered trademarks of Citrix Systems, Inc. HTML, XML, XHTML and W3C are trademarks or registered trademarks of W3C®, World Wide Web Consortium, Massachusetts Institute of Technology. Java is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc. JavaScript is a registered trademark of Sun Microsystems, Inc., used under license for technology invented and implemented by Netscape. SAP, R/3, SAP NetWeaver, Duet, PartnerEdge, ByDesign, SAP BusinessObjects Explorer, StreamWork, and other SAP products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of SAP AG in Germany and other countries. © 2011 SAP AG. All rights reserved Business Objects and the Business Objects logo, BusinessObjects, Crystal Reports, Crystal Decisions, Web Intelligence, Xcelsius, and other Business Objects products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of Business Objects Software Ltd. Business Objects is an SAP company. Sybase and Adaptive Server, iAnywhere, Sybase 365, SQL Anywhere, and other Sybase products and services mentioned herein as well as their respective logos are trademarks or registered trademarks of Sybase, Inc. Sybase is an SAP company. All other product and service names mentioned are the trademarks of their respective companies. Data contained in this document serves informational purposes only. National product specifications may vary. The information in this document is proprietary to SAP. No part of this document may be reproduced, copied, or transmitted in any form or for any purpose without the express prior written permission of SAP AG. This document is a preliminary version and not subject to your license agreement or any other agreement with SAP. This document contains only intended strategies, developments, and functionalities of the SAP® product and is not intended to be binding upon SAP to any particular course of business, product strategy, and/or development. Please note that this document is subject to change and may be changed by SAP at any time without notice. SAP assumes no responsibility for errors or omissions in this document. SAP does not warrant the accuracy or completeness of the information, text, graphics, links, or other items contained within this material. This document is provided without a warranty of any kind, either express or implied, including but not limited to the implied warranties of merchantability, fitness for a particular purpose, or non-infringement. SAP shall have no liability for damages of any kind including without limitation direct, special, indirect, or consequential damages that may result from the use of these materials. This limitation shall not apply in cases of intent or gross negligence. The statutory liability for personal injury and defective products is not affected. SAP has no control over the information that you may access through the use of hot links contained in these materials and does not endorse your use of third-party Web pages nor provide any warranty whatsoever relating to third-party Web pages.


Carregar ppt "SAP Best Practices Baseline Package V1.605 para o Brasil Novidades."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google