A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SAP Best Practices Baseline Package V1.605 para o Brasil

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SAP Best Practices Baseline Package V1.605 para o Brasil"— Transcrição da apresentação:

1 SAP Best Practices Baseline Package V1.605 para o Brasil
Novidades

2 Resumo das Novidades Novidades
Melhorias relacionadas a Release do SAP ERP Baseado no SAP ERP Enhancement Package 5 Uso de novas Listas de Trabalho Personalizadas (POWLs) Melhorias das Ferramentas e Ativação Melhorias na Ferramenta SAP Solution Builder Mudanças nos cenários e conteúdo relacionado Os novos conteúdos abranges as seguintes áreas: Aquisição Manufatura Vendas Serviços Finanças

3 SAP Best Practices está baseado no SAP Enhancement Package 5
Instalação de novas funcionalidades separadas da ativação via Switch Framework Introdução Pacotes de aprimoramento da SAP são entregues como um delta para o SAP ERP 6.0 Instalação Seletiva Cada SAP Enhancement Package contém novas versões dos componentes de software existentes. Você atualiza somente os componentes de software, que estão relacionados com a funcionalidade que pretende utilizar. Após a instalação: Sem interface do usuário ou mudança de processo, até uma função de negócio ser ativada Sem implicações na plataforma NetWeaver . Entretanto o SAP Enhancement Packages exige um nível de support package stack definido. Ativação Seletiva A nova funcionalidade deve estar explicitamente ligada para tornar-se ativa no sistema. Se Ativado : As mudanças são previsíveis, apenas mudanças bem descritas nas áreas ativas. O processo de testes é simplificado com modelos, fornecidos para cada função de negócio Opcional Atualização Seletiva - Exemplo Enhancement Packages ü Support Packages Mandatório

4 SAP Best Practices Baseline Package: Novas Listas de Trabalho Personalizadas (POWLs)
As Listas de Trabalho Personalizadas(POWLs) são ferramentas para visualizar objetos de negócio específicos. A partir das POWLs, um usuário pode iniciar transações baseadas em um objeto de negócio selecionado que cria uma nova sessão no mandante. A visão geral da POWLs descreve as novas POWLs utilizas nos pacotes de SAP Best Practices e indica em que cenários de negócio elas podem ser usadas.

5 Melhorias das Ferramentas e Ativação
Mudanças no Processo de Ativação com a ferramenta de SAP Best Practices Solution Builder O Upload do installation data agora é mandatório. A Ativação só é possível se o upload do installation data estiver completo

6 Resumo das Novidades Novidades
Melhorias relacionadas a Release do SAP ERP Baseado no SAP ERP Enhancement Package 5 Uso de novas POWER lists (POWLs) Melhorias das Ferramentas e Ativação Melhorias na Ferramenta SAP Solution Builder Mudanças nos cenários e conteúdo relacionado Os novos conteúdos abranges as seguintes áreas: Aquisição Manufatura Vendas Serviços Finanças

7 Novidades – Localização Brazil
Novas funcionalidades legais nesta versão SAP Best Practices: Finanças Novo Plano de Contas de acordo com a lei Lei nº (Padronização IFRS). Controle do PIS e Cofins na aquisição de Ativos Fixos. Novas Classes de Ativos Fixos – Intangível. Ledger Fiscal e Ledger IFRS (antes somente existia um ledger). Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) Atualizada com as configurações necessárias para o SAP ERP Enhancement Package 5. NF-e Layout 2.0. Funcionalidade NF-e SCAN – SEFAZ Virtual. A tool that enables partners to select, personalize and activate SAP Best Practices scenarios in an SAP system, thereby reducing the time and cost of implementation. In addition partners can create own business content using this tool as an development and deployment platform. The implementation assistant includes documentation about configuration settings and installation steps as well as the instructions for automatically or manually implementing best-practice functionality.

8 AQUISIÇÃO – Novo Cenário: Processamento de Comércio Exterior Importação
Este cenário descreve as etapas envolvidas em assuntos de comércio exterior, e como o sistema realiza verificações de integridade para garantir todas as informações essenciais no sistema. Fluxo do processo Este cenário é composto pelas seguintes etapas: Criar Pedido de Compra Modificar Pedido de Compra Aprovar pedido Imprimir Pedido de Compra Receber mercadorias do fornecedor Entrada de faturas por partida individual Pontos-chave Obedecer os requisitos das autoridades Cumprir complexas exigências de documentação Conduzir o processo de forma eficiente

9 AQUISIÇÃO – Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades
Funções Modelo para Documentos de Compra Agora é possível salvar e carregar dados utilizados em uma requisição de compras e em ordens de compras como um modelo. Processamento Rápido da Ordem Facilidades na Manipulação das Ordens Documentos de compras personalizados Esta funcionalidade é utilizada nos seguintes cenários: 129, 130, 133, 134, 138,141

10 MANUFATURA - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades
Lista de Ordens de Processo Novas Listas de Trabalho Personalizadas (POWLs) estão no escopo na área de processamento de manufatura (processamento de ordem de manufatura) que melhoram a usabilidade e a navegabilidade do usuário nas seguintes áreas: Lista de ordens de processo para a função empresarial de especialista da área de produção e de planejador da produção Lista de ordens de processo para confirmação para a função empresarial de especialista da área de produção e de planejador da produção Confirmação do status da ordem de processo para a função empresarial de especialista da área de produção e de planejador da produção Planilha de PI para a função empresarial de especialista da área de produção e de planejador da produção Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 146

11 VENDAS – Novo Cenário: Processamento da ordem do cliente com adiantamento
Muitas vezes ao efetuar um processo de negócio, especialmente em um ambiente make-to- order, o cliente pode ser obrigado a pagar um certo valor antes da entrega das mercadorias. Este processo é usado para criar uma solicitação de adiantamento, registrar o recebimento desse adiantamento, criar uma fatura final e receber o saldo remanescente. Esse processo integrado permite um fluxo de documentos próprio a ser mantido entre a venda e as transações financeiras. Fluxo do processo Este cenário é composto pelas seguintes etapas: Entrada Ordem de Cliente Lançar um adiantamento Processamento da Remessa Registar Saída de Mercadorias Faturamento Contabilizar a solicitação de adiantamento contra a fatura Pontos-chave Sistema integrado entre o processamento da ordem e o adiantamento do cliente

12 VENDAS - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades
Listas de Trabalho Personalizadas Novas Listas de Trabalho Personalizadas (POWLs) configuráveis estão disponíveis e melhoram a usabilidade e a navegabilidade do usuário. Você pode utilizar estas funções para facilmente criar listas de trabalho próprias com base nas classes feeder. As POWLs são também instrumentos a medida que constituem um valioso guia do processo para o cenário empresarial. Quotação Ordem de Vendas Devolução Entregas Faturas Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 107, 109, 110, 112, 113, 114, 115, 118, 119, 120, 121, 123, 201, 203, 205, 222

13 VENDAS - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades
Comércio exterior - Exportação Este cenário foi melhorado e descreve os passos envolvendo os dados de exportação, documentação alfandegária requerida, gestão dos formulários e como é fácil encontrar as informações de comércio exterior. Informações do comercio exterior na remessa Fatura Pro Forma Documentos alfandegários (ex Certificado de Origem)

14 SERVIÇOS - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades
Aplicação Web-Dynpro para Registro de Horas Registro de Horas e aprovação da Folha de Horas de Trabalho (CATS) rápido e simplificado: Interface de Usuário simplificada graças a padrões de interação simplificados Capaz de distinguir funções individuais de tempo Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 211 Planilha de Gastos de Viagem baseada em Web-Dynpro Empregados (usuários) podem entrar com suas despesas de viagem com uma interface fácil de ser utilizada baseada em ABAPWeb Dynpro. Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 191 Múltiplas Viagens por Dia Crie um relatório de gastos por múltiplas viagens Adicione etapas para serem excluídas dos cálculos por dia Crie um relatório de gastos para viagens rotineiras (como, por exemplo, de treinamento)

15 SERVIÇOS - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades
Projetos Comerciais A aplicação para Projetos Comerciais permite que você simplifique a criação de um relacionamento comercial por: Prover uma visão consolidada dos contratos de cliente e do controle de custos projeto. Permitir a configuração de estruturas da contabilidade de custos para uma gestão de contratos financeiros melhorada Sincronizar a criação de contratos e projetos, incluindo um relacionamento subsequente dos contratos com os projetos (quando você cria um documento de vendas, você pode criar um projeto utilizando elementos PEP padrão). Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 196 Alocação de Pessoal A aplicação de Alocação de Pessoal introduz uma nova ferramenta que pode ser utilizada para gerenciar as alocações dos empregados tanto para clientes quanto internamente e também permite com que você: Facilmente identifique o profissional adequado para cada alocação. Atribua o empregado selecionado e aplique regras. Monitore a alocação de seus empregados. Simplifique e valide o registro de horas para empregados (CATS). Obtenha relatórios e previsões confiáveis sobre a utilização de seus empregados. Utilize funções integradas para a faturação e contabilidade específicas de serviços. Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 195, 196

16 SERVIÇOS - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades
Planejamento da Força de Trabalho (Previsão) A visibilidade da utilização e disponibilidade da força de trabalho (empregados) representa um fator chave de êxito para provedores de serviços profissionais. Os seguintes benefícios serão obtidos: Permite ao indivíduo planejar seu próprio tempo, enquanto sua disponibilidade/ não disponibilidade é registrada em paralelo. Melhorar a avaliação dos compromissos de seu empregado, aumenta a visibilidade da utilização dos funcionários e aumenta a confiabilidade das previsões de negócios. As opções de relatórios flexíveis oferecidos por esta aplicação são baseadas nas preferências que podem ser definidos no Customizing. Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 195, 196 Funções empresariais NWBC para Gerenciamento de Consultorias Duas funções empresariais simplificadas (SAP_NBPR_CNSLT_CLNTMGR_S, SAP_NBPR_CNSLT_PROJMGR_S) foram criadas para dar suporte para atividades envolvidas em planejamento, execução e apropriação da consultoria e outros compromissos de serviços profissionais. Usuários poderão acessar as novas aplicações, POWLs e e relatórios disponibilizados através da função de negócio Projetos Comerciais e Alocação de Pessoal através destas roles.

17 SERVIÇOS - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades
Listas de Trabalho Personalizadas (POWLs) Novas Listas de Trabalho Personalizadas configuráveis estão disponíveis melhorando a usabilidade e navegação no sistema. Você pode utilizar estas funções para criar facilmente listas de trabalho pessoais com base nas classes feeder. Os POWLs também são fundamentais a medida que constituem um valioso guia do processo para o cenário completo desde a oferta do serviço até sua liquidação. As funções de negócio Projetos Comerciais e a Alocação de Pessoal contém novas POWLs para: Documentos de Vendas Ordens Internas Projetos Ordens de Serviços Alocação de Pessoal Empregados

18 FINANÇAS – Novo Cenário: Avaliação de Estoques – Fechamento do Material Ledger
Este documento descreve o processo de Avaliação de Estoques com o Fechamento do Material Ledger, no final do período. O cálculo de Custeio Real /Material Ledger é uma exigência legal para o Brasil e é utilizado para calcular os custos reais dos produtos para cada material no final do período. Fluxo do processo As seguintes funções são fornecidas para suportar este building block : Combina os benefícios do preço-médio móvel e do preço-padrão Custeio Real Ambas as funções de apropriação de nível único e de apropriação multinível estão disponíveis para calcular o custo real do material no fechamento do período Pontos-chave Obedecer os requisitos das autoridades Cumprir complexas exigências de documentação Conduzir o processo de forma eficiente

19 FINANÇAS - Melhorias nos Cenários: Visão Geral das Novas Funcionalidades
Aquisição do imobilizado por meio de capitalização direta : melhorias no cenário: Agora, a Aquisição do Imobilizado trabalha não apenas integrada com o Gerenciamento de Materiais como também permite a integração do processo de aquisição com ordens de investimento como parte do Controlling de Investimento Rastreamento do investimento do orçamento para Aquisição sem etapa de Imobilizado em Contrução. Esta funcionalidade é utilizada nos seguinte cenário: 163

20


Carregar ppt "SAP Best Practices Baseline Package V1.605 para o Brasil"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google