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Produção sob encomenda com configuração de variante– Manufatura discreta SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices.

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1 Produção sob encomenda com configuração de variante– Manufatura discreta SAP Best Practices Baseline Package (Brasil) SAP Best Practices

2 Síntese do cenário – 1 Objetivos e benefícios: Objetivo Benefícios
Este cenário descreve um processo empresarial, típico de empresas que fabricam produtos com variantes. Benefícios As variantes de um produto são representadas em um único material configurável O planejamento de vendas e operações pode ser feito para variantes do material predefinidas Principais fluxos de processo abordados Processamento da ordem do cliente para material configurável Fornecimento Faturamento Encerramento do centro Encerramento da empresa

3 Síntese do cenário – 2 Aplicativos SAP necessários: Necessário
SAP enhancement package 4 para SAP ERP 6.0 Funções da empresa envolvidas nos fluxos do processo Planejador da produção Administrador de vendas Supervisor da produção Encarregado do depósito Administrador do faturamento

4 Síntese do cenário – 3 Descrição detalhada do processo:
Produção sob encomenda com configuração de variante – Manufatura discreta O cenário Produção sob Encomenda – Processamento da ordem do cliente com configuração de variantes demonstra o processamento da ordem do cliente com materiais contendo valores característicos pré-selecionados (variantes de material) e componentes produzidos de acordo com as quantidades de vendas planejadas para essas variantes. Se a configuração da ordem do cliente não estiver disponível como variante do material, o atendimento ao cliente poderá configurar o material na ordem selecionando os valores de característica necessários. Uma estimativa de custos da ordem do cliente é criada ao gravar a ordem, que é subseqüentemente usada para avaliar os custos das mercadorias vendidas. O processo é acionado quando uma ordem do cliente para material configurável é recebida. A ordem do cliente é reconhecida na execução do MRP, resultando em ordem planejada para produção do material. Se o estoque em depósito for insuficiente, serão criadas requisições de compra para a matéria-prima necessária. Quando a ordem de produção é criada, são calculados custos teóricos para o tamanho do lote da ordem (cálculo de custos preliminar). Durante o processo de produção, os custos incorridos são atualizados na ordem, o que permite que você acompanhe e compare os custos teóricos e custos reais a qualquer momento. São aplicadas atividades de encerramento do período à ordem. Isso inclui cálculo do Andamento do trabalho e da determinação de desvios. Em seguida, o andamento do trabalho é calculado para a contabilidade financeira e os desvios de produção são calculados para administração e contabilidade financeira. Os desvios de produção são calculados para demonstração de resultados com a ordem do cliente como uma das características.

5 Diagrama do fluxo do processo
Processamento sob encomenda com configuração de variante Evento Solicitação da ordem do cliente para Produção sob encomenda Confirmação da ordem Lista de transportes diária, estoque suficiente Nota de remessa Pagamento recebido do cliente Atendimento ao cliente Entrada de ordens do cliente (Produção sob encomenda) A config.de vendas está disponível como variante do material? Lista de remessas Documento AR Sim Crédito aceito (Cliente ) Crédito aceito (Cliente ) Lista de picking Sim O estoque p/variante material está disponível? Sim Crédito aprovado Não Não Não Admin. de créditos (108) (Nota de remessa) Admin. de créditos (108) Não Não Sim Superv. Prod. Review Sales Orders with Delay Encarre-gado do depósito CPV de inventário Processamento da ordem de transporte (criação e confirmação em background) Registrar saída de mercadorias Planejador estratégico Planejamento logístico: Planejamento logístico (144) Produção Produção sob encomenda Etapas da produção: Produção para estoque (MTS) de processamento da ordem de produção (145) Doc.de fatura-mento Faturamento

6 Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição
Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou um grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contêm os eventos que iniciam ou finalizam o cenário, ou influenciam o curso dos eventos no cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode conduzir a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas a um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa coberta por etapas no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência ao processo: se o cenário fizer referência a outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência ao subprocesso: se o cenário referenciar outro cenário em parte, coloque o número, nome e os números de etapas daquele cenário aqui Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam diferentes alternativas que emergem de diferentes partes do losango. Geralmente não correspondem a uma etapa da tarefa no documento; refletem uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, é usado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; esta forma não possui linhas de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Geralmente não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, essa forma reflete os dados que vêm de uma fonte externa; esta etapa não possui linhas de fluxo de entrada O sistema aprovou/reprovou a decisão: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Não corresponde geralmente a uma etapa da tarefa no documento; em vez disso, é usado para refletir uma decisão automática do sistema feita após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao sistema da SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo manual Processo da unidade Referência ao processo Versão/dados existentes Referência ao subprocesso O sistema aprovou/ reprovou a decisão Decisão do processo

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