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PublicouAldriene Garcia Alterado mais de 8 anos atrás
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Universidade Federal do Amazonas Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia Prof. Lady Daiana de Oliveira Pinto Acadêmicos: Andrei Rodrigues Luciano Cavalcante Maikon Monteiro Ray Frank Fernandes Ruan Silva
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3 É uma estrutura de dados na qual todas as remoções são feitas em uma extremidade chamada frente e todas as inserções são feitas em uma extremidade chamada fim (ré), são conhecidas também como estrutura FIFO (First in, first out), o primeiro a ser inserido é o primeiro a ser removido.
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4 A fila é simplesmente uma lista linear de informações, que é acessada na ordem primeiro a entrar, primeiro a sair. Sendo assim, o primeiro item a entrar será o primeiro a ser retirado, o segundo a entrar será o segundo a ser retirado e assim por diante.
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5 Tanto a estática quanto a dinâmica possuem a mesma finalidade (Organizar elementos, impondo uma sequência/ prioridade lógica). Eliminações no início Inserções no final.
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6 CAIXACAIXA O problema apresenta desordem Quem será atendido primeiro? Qual seria a melhor solução?
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7 Organizar os elementos, impondo uma prioridade no atendimento. CAIXACAIXA 1 2 3 4 5 6 7 Assim o primeiro a entrar será o primeiro a sair (FIFO)
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A função inserir permite adicionar um novo elemento a uma fila existente.
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A função “busca elemento” permite ao usuário verificar se um determinado elemento existe ou não na fila. A função deve retornar verdadeiro caso o elemento exista, ou falso caso não seja encontrado.
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A função “remove elemento” elimina primeiro elemento da fila. Em seguida a fila é reordenada passando-se os elementos posteriores para frente.
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A função que lista os elementos inseridos imprime na tela os elementos que a fila possui. Caso a fila esteja vazia, a função deve retornar uma mensagem de erro do tipo “fila vazia.”.
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A inicialização da fila é algo que ocorre de forma automática no inicio do programa.
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15 // Grupo: Maikon, Andrey, Ray Frank, Luciano e Ruan #include void inserir(void), listar(void), remover(void), pesquisa(void); int pesquisar(int p); int *M; int cont=0; main() { int cod; M=malloc(5*sizeof(int)); for(;;){system("cls"); printf("\n\t.....FILA.....\n\n"); printf(" cod.\n"); printf(" 1-> Inserir\n"); printf(" 2-> listar\n"); printf(" 3-> Pesquisar\n"); printf(" 4-> Remover\n"); printf(" 5-> sair\n\n"); do{ printf(" digite o codigo:"); scanf("%d",&cod);}while(cod 5); switch(cod){ case 1:inserir();break; case 2:listar();break; case 3:pesquisa();break; case 4:remover();break; case 5:{free(M); exit(0);} }}} // inserir os números!! void inserir(void) { int s, k; system("cls"); if(cont==5){ printf("\n >>> Fila cheia! <<<\n\n"); system("PAUSE"); return;} printf(" digite o numero:"); scanf("%d",&s); k=pesquisar(s); if(k!=0){printf("\n Numero existe! tente novamente!\n\n"); system("PAUSE"); return inserir();} cont++; M[cont]=s;} //pesquisar se há o número desejado!! int pesquisar(int p) {int a; for(a=1;a<6;a++){ if(p==M[a]) return a;} return 0; }
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16 //função de pesquisa void pesquisa(void){ int h; system("cls"); printf("\n digite o numero:"); scanf("%d",&h); h=pesquisar(h); if(h!=0)printf("\n Numero Existe!\n\n\n"); else printf("\n Numero nao Existe!\n\n\n"); system("pause");} //remover numeros! void remover(void) {int b; system("cls"); if(cont==0){ printf("\n Fila Vazia!\n\n"); system("PAUSE"); return;} for(b=1;b<=cont;b++) M[b]=M[b+1]; cont--;} // listar os numeros que estao na fila! void listar(void) {int a; system("cls"); if(cont==0){ printf("\n Fila Vazia!\n\n"); system("PAUSE"); return;} printf("\n numeros da Fila!!\n"); for(a=1;a<=cont;a++) printf(" %d\n",M[a]); printf("\n\n"); system("PAUSE");return;}
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Algoritmos: Teoria e prática. Tradução da Segunda edição Americana. Editora Campus, 2002. MONTENEGRO, F. & PACHECO, R., Orientação a Objetos em C++, Ciência Moderna, 1994. STROUSTRUP, B., A Linguagem de Programação C++, Bookman, 3a edição, 2001. SIPSER, M. Introdução a Teoria da Computação, Thomson, 2007. CORMEN, T.H.; LEISERSON, C.E.; RIVEST, R.L. Algoritmos – Teoria e Prática, Editora Campus, 2002. 17
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