A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Humildade: Um ingrediente básico.”. “Humildade: Um ingrediente básico.”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Humildade: Um ingrediente básico.”. “Humildade: Um ingrediente básico.”"— Transcrição da apresentação:

1 “Humildade: Um ingrediente básico.”

2 “Humildade: Um ingrediente básico.”

3 TEMPO

4

5 Itaipava/RJ Serenidade, CORAGEM e sabedoria

6 Realidade

7 Retiro das Rosas

8  O cara grandão  Pedra, parto, festa e bunda pra lua... Descobri minha missão no A.A.  Medito pensando nas parte do meu corpo... Dedo do pé, canela, joelho, coxa...  Devo tantos terços. Recebida com alegria no grupo Condor?  Hoje eu dobro os joelhos para pegar os chinelos Pelos exemplos colhidos aqui no evento acho que entendi o que quer dizer a humildade.

9 PEROLA

10 TENSA

11 DESCONTRAIDA

12 Um dia eu acordei e tão cansado de insistir naquela vida, eu estava lá, muito fraco e a poucos passos de cair, até que ALGUÉM me segurou...

13 Quando qualquer um...

14 Traços da Personalidade “(...) a maioria dos alcoólicos ainda eram infantis, emocionalmente sensíveis e com mania de grandeza.” (Os Doze Passos e As Doze Tradições, página 112 - Edição revisada em 2013)

15 Usava muito o traço da personalidade do alcoólico para dar exemplos de algo que iria falar. Até que um dia uma pessoa me disse: “você fala disso como se fosse a mesma coisa pra todos.” Em Leopoldina/MG, no encontro da Área 33, escutei: “Estamos fazendo muitos palestrantes em A.A. e poucos transmissores da mensagem.” Qual é o meu valor?

16 Justifiquei utilizando até textos da literatura de A.A. Mas, felizmente, apesar de não gostar muito daquelas falas, refleti... Até que cheguei a conclusão de que aquilo fazia sentido. Justifiquei

17 Apadrinhamento Ter a mente aberta para aceitar apadrinhamento é um exemplo de humildade.

18 Os meus traços... Baixa alto estima; Pouca resistência a frustração; Expectativas (85 % delas não se cumprem ); Medo do medo de sofrer; Poxa, porque só comigo é assim;

19 Antes você só tinha uma opção, agora tem três: A primeira é a do programa do medo; a segunda é o programa de recuperação sugerido dos Doze Passos de A.A.; e a terceira é voltar a beber, adoecer e morrer. Aquieta-te!

20 Aí começa o caminho da humilhação que é o início para chegarmos a humildade necessária. E agora?

21 1) Impotência e a perda do domínio; 2) Reino da sanidade; 3) Nossa vontade; 4) Encontrar o que há dentro de nós; 5) Deus, nós e outro ser humano. Caminho

22 6) Ponto decisivo; única pergunta: Será que estou pronto? Abandonar os nossos objetivos limitados e avançar em direção à vontade de Deus. Para isto, é só respondermos “eu estou pronto”. Crescer à imagem e semelhança do Criador. Ter a “imagem” e “semelhança”?

23 7) Percebemos a diferença entre humilhar e humildade. Humilhar foi para evitarmos o primeiro gole; Humildade é o ingrediente que nos mantém no rumo da sobriedade emocional e espiritual.

24 Sétimo Passo Se Deus nos fez à sua imagem e semelhança, querendo ou não, temos que ser parecidos com Ele, e a única forma de chegarmos a essa tal semelhança é aprendendo a amar e, para isso, rogamos a Ele humildemente a remoção das nossas imperfeições. Porque?

25 Nós os alcoólicos em recuperação espelhamos a vida criada por Ele.

26 “Apenas Deus em Si mesmo pode se manifestar no absoluto; nós, seres humanos, temos que viver e crescer no domínio do relativo. Buscamos a humildade para hoje.” (Bill W)

27 Televisão desligada Nestes passos Seis e Sete também dependemos da providência divina.

28 Reflexões Então onde esta a humildade? Está no PRONTIFICAR e no ROGAR!

29 Reflexões Um dos raros lugares que não estava preparado para dizer que estava pronto... foi em A.A. Que exemplo pode ser dado de uma situação de humildemente necessária? Quando estou no grupo debaixo da vontade das Tradições!

30 Humildade O ingrediente básico para que a humildade nos alcance é fazer uso de uma substância básica, qual seja, desejá-la ardentemente e rogar a Deus para que façamos a sua vontade.

31 Ingrediente básico

32 Humildade A humildade, definitivamente, não é uma coisa que podemos alcançar; somente com muita entrega e desapego é que ela nos alcança, e, ainda assim, devemos nos contentar em recebê-la tão somente no hoje.

33 Humildade “Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer” (Camões)

34 Humildade “É tal qual a utopia que está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia?”

35 Humildade / Utopia Serve pra isso: para que eu não deixe de caminhar.” (Eduardo Galeano)

36 Dívida de gratidão O seu encontro com você

37 O Seu Encontro com Você É você singular encontrando com você Plural Tu – Ele - Nós – Vós - Eles

38 Eu posso ser Tu… Tu podes ser Ele… Ele pode ser tanto Eu quanto Tu… Nós podemos ser Eu, Tu e Ele. Vós podeis ser tanto Eu quanto Ele. Eles podem ser Eu, Tu, Ele, Nós e Vós… Onde, enfim Vós, Eles e Eu podemos ser Todos Nós! O verbo nunca encerra o seu tempo. O tempo é relativo. Desta forma entre o Eu e Eles existe Tu, Ele, Nós e Vós Todos.

39 Quando o Eu olha Eu olhando para o lado oposto… Conflito-Me!

40 Quando Eu me olho olhando para o mesmo lado… Harmonizo-me!

41 Quando Eu olho para mim… Encontro- me!

42 Estou descobrindo que meus castelos se apoiavam sobre pilares de sal e pilares de areia! Só resta O SEU encontro com Você!


Carregar ppt "“Humildade: Um ingrediente básico.”. “Humildade: Um ingrediente básico.”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google