A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Query window Tree (QwT) Grupo: Ângelo de Sant’Ana, Carlos Rafael, Felipe de Assis, José Rocha Neto, Juliane Magalhães e Matheus Dornelas. Um Protocolo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Query window Tree (QwT) Grupo: Ângelo de Sant’Ana, Carlos Rafael, Felipe de Assis, José Rocha Neto, Juliane Magalhães e Matheus Dornelas. Um Protocolo."— Transcrição da apresentação:

1 Query window Tree (QwT) Grupo: Ângelo de Sant’Ana, Carlos Rafael, Felipe de Assis, José Rocha Neto, Juliane Magalhães e Matheus Dornelas. Um Protocolo de Identificação RFID com Baixa Complexidade de Tag UFPE

2 Protocolos Anti-Colisão Tem como propósito: Mitigar degradação da largura de banda dos leitores. Diminuir o consumo de energia. Diminuir o delay causado pelas colisões. Principais protocolos: Baseados no Aloha. Baseados em Árvore.

3 Os Protocolos Baseados em Aloha: É um protocolo probabilístico. Precisa de tags mais complexas. Baseados em Árvore: É um protocolo determinístico. Utiliza tags mais simples.

4 Protocolos Baseados em Árvore Funcionamento básico: Dividem tags conflitantes em subgrupos. Continuam dividindo os subgrupos repetidamente até obterem sucesso com todas as tags. Principais grupos: Binary Tree (BT); Query Tree (QT).

5 O Protocolo QT

6 O Protocolo QwT

7 O Tipos de Slots Ao receber a resposta das tags, o leitor pode identificar essa resposta como quatro tipos diferentes: Idle slot: quando não houve resposta à consulta feita. Collision slot: houve resposta, mas houve erro de CRC. Go-On slot: houve resposta e não houve conflito, mas o ID da tag não foi lido completemente. Success slot: houve resposta e não houve conflito, e o ID da tag foi lido completamente.

8 A janela adaptável Para que o protocolo tenha um bom desempenho em relação ao número de colisões e à quantidade de bits retornados nas respostas, ele tem a seu favor uma janela adaptável que tem o auxílio de uma função para ser calculada:

9 O Calculo das Janelas

10 Inicialização Pilha vazia? FIM Aguardar resposta Respondeu? Aguardar Comando

11 Experimentos Foram considerados 5 protocolos diferentes, com uma variação do QwT: QwT CRC1, QwT CRC5, STT, FTTP, TS e QT. Um leitor e um número variado de tags (100 a 1000 unidades) foram usados em todos os testes. Foi usado um canal limpo e nenhum efeito de captura foi considerado. A tags foram uniformemente distribuídas e seus IDs tem 128 bits. Os IDs foram gerados randomicamente em todas as simulações. A velocidade de leitura do leitor foi definida em 160 kbps e a das tags para 80 kbps. As respostas das simulações foram obtidas fazendo uma média de 500 iterações para cada caso.

12 Resultados Redução na latência de comunicação.

13 Resultados Redução na quantidade de bits transmitidos.

14 Conclusão O protocolo QwT faz uso de uma janela de tamanho adaptativo, controlada pelo leitor, que restringe o número total da cadeia de bits enviada pelas tags. Os resultados das simulações mostram uma redução na quantidade de bits transmitidos e da latência na transmissão quando comparado a outros protocolos. Pesquisas futuras visam a implementação de um algoritmo de bit-tracking para diminuir ainda mais o número de bits transmitidos e o número de colisões.

15 Referências H. Landaluce, A. Perallos e I.J.G. Zuazola, “A Fast RFID Identification Protocol with Low Tag Complexity”, IEEE Commun. Lett., vol. 17, no.9, pp1704-1706, 2013. [link].link Landaluce, H. 2014 “Ventana de Bits: Procefimiento Para Reducir la Latencia y el Consumo Energético de ‘Protocolos de Anti-colision’ RFID Basado en Queries y Tags Pasivos”, Tese de Doutorado, Universidade de Deusto, Espanha, acessado em 14 de Outubro de 2015, em [link].link


Carregar ppt "Query window Tree (QwT) Grupo: Ângelo de Sant’Ana, Carlos Rafael, Felipe de Assis, José Rocha Neto, Juliane Magalhães e Matheus Dornelas. Um Protocolo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google