A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BACKUP.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BACKUP."— Transcrição da apresentação:

1 BACKUP

2 O que é? Backup é um termo inglês que tem o significado de cópia de segurança. É frequentemente utilizado em informática para indicar a existência de cópia de um ou mais arquivos guardados em diferentes dispositivos de armazenamento. Se, por qualquer motivo, houver perda dos arquivos originais, a cópia de segurança armazenada pode ser restaurada para repor os dados perdidos.

3 TIPOS DE BACKUP Completo Diferencial Incremental Cópia Diário

4 BACKUP NORMAL Nessa opção é realizada a cópia de todos os arquivos que estão no disco. Essa forma costuma ser utilizada na primeira vez que é criado o conjunto de backup inicial e nos seguintes é utilizada as opções Diferencial ou Incremental. Vantagens: É mais fácil localizar os arquivos pois sempre estão no último backup realizado. Desvantagens: Essa forma é mais demorada, pois copia sempre todos os arquivos, com isso ocorre muito desperdício de armazenamento pois faz backup de arquivos que não foram alterados após o último backup realizado.

5 Backup diferencial No Diferencial são copiados apenas os arquivos que foram alterados após o último Backup Completo ou Incremental. Essa forma não marca os arquivos como salvos em backup (o atributo de arquivo não é desmarcado) por isso a cada Backup Diferencial todos os arquivos que foram alterados são copiados novamente. Vantagens: A recuperação é mais simples, pois exige apenas o último Backup Completo e o último Diferencial que foram realizados. Desvantagens: Os backups Diferenciais são mais lentos e maiores que os do tipo Incremental.

6 Backup incremental Um Backup Incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último Backup Completo ou Incremental. Essa forma MARCA os arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos Backups Completo e Incremental, precisará do último conjunto de Backup Completo e de todos os conjuntos de Backups Incrementais realizados posteriormente para restaurar os dados. Vantagens: Requer a menor quantidade de armazenamento para os dados. Desvantagens: A restauração completa do sistema pode levar mais tempo do que se for usado o Backup Completo e o Diferencial.

7 Backup cópia O Backup Cópia é um termo utilizado pela ferramenta de backup da Microsoft, ele copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os Backups Completo e o Incremental, pois ele não afeta essas outras operações de backup.

8 BACKUP DIÁRIO Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia da execução do Backup Diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Na figura a seguir é exemplificado uma forma de utilização dos Backups Completo, Diferencial e Incremental.

9 RECOMENDAÇÕES Sempre que possível automatize seu backup;
Atenção à mídia utilizada; Armazenamento da mídia; Rotina de backup; Rotulação da mídia; Vistoriar a integridade do seu backup.

10 TIPOS DE ARMAZENAMENTO
Fita magnética (Fita DAT); Discos magnéticos (HD); Discos óticos e de vídeo digital (CD-ROM e DVD-ROM); Memória Flash (pen drive);


Carregar ppt "BACKUP."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google