A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Senhor, ajuda-me a perdoar... Senhor, eu gostaria tanto de poder perdoar... Disponho-me a isso, oro e tenho a impressão que lavei meu coração de toda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Senhor, ajuda-me a perdoar... Senhor, eu gostaria tanto de poder perdoar... Disponho-me a isso, oro e tenho a impressão que lavei meu coração de toda."— Transcrição da apresentação:

1

2 Senhor, ajuda-me a perdoar...

3 Senhor, eu gostaria tanto de poder perdoar... Disponho-me a isso, oro e tenho a impressão que lavei meu coração de toda mágoa.

4 Contudo, basta que eu reveja quem me agrediu, caluniou, traiu e todo o ressentimento retorna.

5 Isso está me fazendo muito mal, Senhor. Sinto um peso dentro de mim, um mal estar e tenho a impressão de que perdi a capacidade de amar.

6 Em função do que padeci, tornei-me uma pessoa desconfiada. Quando um amigo me abraça, não me entrego em totalidade. Fico pensando se ele está sendo sincero.

7 Se não estará como outros, demonstrando uma afeição que não lhe habita a alma, somente por conveniência. Pior ainda, fico cogitando quando esse amigo me oferecerá o fruto amargo do abandono.

8 Isso é muito ruim, Senhor, eu sei. Contudo, tornei-me assim, depois de tantas ingratidões recebidas, tantos afastamentos constatados, tantas evasões de pessoas a quem entreguei o meu coração.

9 Recorro às páginas do Evangelho e as leio entre emoção e o desassossego. Pesquiso a vida dos grandes seguidores dos Teus ensinamentos e me indago: -Como eles conseguiram perdoar? O que me falta para isso?

10 Na tela da memória, evoco a imagem do primeiro mártir do Cristianismo: Estevão. Apedrejado, por amor à verdade que propagava.

11 Ainda agonizante, ao lado da irmã, que descobre noiva do seu verdugo, tem palavras de perdão. Suas palavras não são de reprovação a quem o condenara ao apedrejamento. Nele somente há perdão.

12 Por tudo isso, Senhor, eu peço: Ajuda-me a perdoar... Ensina-me a perdoar...

13 Não permitas que eu me perca pelas ruelas sombrias da mágoa, da tristeza, do desencanto...

14 Recordando o Teu exemplo extraordinário na cruz, perdoando os seus algozes, eu Te peço: Ajuda-me Jesus...ajuda-me a perdoar!

15 Tenho certeza de que quando o perdão puder ser a tônica dos meus atos, eu voltarei a sorrir, a ter fé, a viver intensamente.

16 Ajuda-me pois Senhor, a perdoar, porque, não somente desejo ser feliz, mas igualmente almejo ser para os que comigo convivem motivo de contentamento e alegria. Que Assim Seja! Muito obrigado, Senhor! *** Autor não identificado Formatação: VAL RUAS www.valruas.wordpress.com Val Ruas mensagens


Carregar ppt "Senhor, ajuda-me a perdoar... Senhor, eu gostaria tanto de poder perdoar... Disponho-me a isso, oro e tenho a impressão que lavei meu coração de toda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google