Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor...” Oséias 6:3a
Advertisements

Na Sexta-feira Santa, Jesus ofereceu a Sua Vida por nós na Cruz.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
MÚSICA: Viacrucis de J. Homs
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
Conhecer o personagem central de um livro o faz mais agradável. O mesmo ocorre com o Apocalipse A palavra “Apocalipse” significa: Revelar Descobrir.
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
“Onde você é alguém especial”
Se não for esse, devemos nos humilhar? Por quê? E perante quem? Sofrimentos e sacrifícios. Será esse o caminho da humilhação que necessitamos para.
O TEMPO DE DEUS.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” [Romanos 3:23]
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
Jesus cura um leproso.
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
“Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há festa...
Jesus é a VIDA João
Restaurados por Cristo - Nicodemos
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
CURSO BÍBLICO.
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
diz o Senhor. Abracemos nossa cruz pessoal
ALCANCE KIDS Porque, onde está o teu tesouro, ai
TEMAS BÍBLICOS.
Como cumprir o propósito da Cruz.
CURSO BÍBLICO.
Jesus, o último Adão.
AS TRÊS ÁRVORES Autor Desconhecido.
No princípio Deus criou os céus e a terra
Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
Nossa Senhora das Dores
372 - Salvo Estou 1. GLÓRIA A JESUS, SIM, AO FILHO DE DEUS, O BOM SALVADOR QUE NOS VEIO DOS CÉUS! ESTÁVAMOS MORTOS, MAS ELE CHEGOU E DO PECADO NOS RESSUSCITOU.
Carta do Apóstolo Paulo
O CAMINHO PARA peniel ENCONTRO COM DEUS.
São as santas Escrituras Que nos contam de Jesus, O qual vindo das alturas Fez brilhar nas trevas luz! Pra nos dar eterna vida, Té a morte se humilhou;
LIÇÃO 12 – A MORTE DE JESUS Prof. Lucas Neto.
Um de meus amigos ia toda quinta-feira a noite a uma piscina coberta. Ele sempre via ali um homem que lhe chamava a atenção: ele tinha o costume de correr.
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra...
PLANO DA SALVAÇÃO.
TEMAS BÍBLICOS.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
PAGOU POR SEUS PECADOS SOMENTE POR TE AMAR COROA DE ESPINHOS
“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” João 15:13.
“Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as escrituras.” I Coríntios 15: 3.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS.
A Cruz Era Nossa Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida.
O gozo dos santos é o amor de Jesus
Vim para adorar-Te.
O sofrimento do Filho do Homem
“Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.” Sl
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS.
1. Sua percepção sobre Deus pode estar errada.
“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” Jo
Na sexta-feira depois da oitava da festa do Corpo de Deus, a Igreja celebra a festa do Sagrado Coração de Jesus. Na Bíblia fala-se muito do coração: é.
Quem crer e for batizado será salvo. Mc Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.
“Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do SENHOR enquanto eu viver.” Salmo 23.6.
Transcrição da apresentação:

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

Quando realmente compreendermos o que aconteceu naquela tarda na cruz do Calvário, entenderemos o que significa o amor e a compaixão.

O QUE ACONTECEU NO JARDIM DO ÉDEN

“De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (Gn 2:16, 17).

O homem pecou. Todos nós pecamos e a desobediência produz a morte O homem pecou. Todos nós pecamos e a desobediência produz a morte. Deveríamos morrer. “Porque o salário do pecado é a morte” (Rm 6:23).

O homem não quer morrer, mas alguém tem que morrer O homem não quer morrer, mas alguém tem que morrer. Alguém tem que pagar o preço do pecado no lugar do ser humano. É então que aparece a figura compassiva do Filho.

Ele não apenas parecia ser humano, ele era um ser humano de verdade Ele não apenas parecia ser humano, ele era um ser humano de verdade. Como você e como eu. Teve as mesmas lutas que você tem, sentiu-se às vezes sozinho e incompreendido.

Agora, Pai, o princípio de retribuição não impede que haja uma troca Agora, Pai, o princípio de retribuição não impede que haja uma troca. Sendo assim, a morte a que o homem merece, eu quero morre-la. E a vida que eu mereço, porque não pequei, quero oferecê-la ao homem. Foi isso o que aconteceu na cruz do calvário.

O QUE ACONTECEU NO JARDIM DO GETSÊMANI

Uns dias antes da morte de Cristo a polícia prendeu um criminal chamado Barrabás. O delinquente foi julgado e condenado à pena de morte. Devia ser cravado numa cruz.

Mas naquele dia os judeus prenderam Jesus Mas naquele dia os judeus prenderam Jesus. Ele também foi julgado e condenado.

Solta Barrabás! Crucifica a Cristo! (Mt 27:22, 23)

Ali havia uma cruz vaga, com as medidas de outro, com o nome de outro, preparada para outro. E aquela tarde, quando Cristo ascendeu ao monte do Calvário carregando uma pesada cruz, uma cruz alheia, porque para Ele nunca ninguém preparou uma cruz.

Ali no Calvário Cristo foi crucificado Ali no Calvário Cristo foi crucificado. A cruz foi levantada e com o peso do corpo Suas carnes se rasgaram. A coroa de espinhas que lhe foi colocada, incomodava mais do que nunca. O sangue escorria lentamente pelo rosto.

(Cristo Nuestro Salvador, p. 131.1). O sol se escureceu por completo, o terror se apoderou de todos que ali estavam. Os relâmpagos pareciam lançados contra ele...Ao entregar sua vida preciosa, Cristo não se sentiu animado de um gozo triunfante. Seu coração estava desgarrado pela dor. Mas não foi o medo da morte nem o suplício da cruz o que causou a Cristo tão terríveis padecimentos. Foi o gravíssimo peso dos pecados do mundo e o sentimento de se achar separado do amor de seu Pai o que quebrantou seu coração e causou tão rápida morte ao filho de Deus. (Cristo Nuestro Salvador, p. 131.1).

Ali pendurado, em meio a dois ladrões, Jesus, entregando a sua vida pela da humanidade.

A vida toda da humanidade estava em Suas mãos A vida toda da humanidade estava em Suas mãos. Ele tinha medo, mas Seu amor foi maior que o medo. Como abandonar o homem no mundo de morte? Isso é o que talvez nunca consigamos entender. Por que Ele me amou tanto? Por que tanta compaixão?

A compaixão de Cristo nos transforma e nos impulsa a ter a mesma compaixão pelos que ainda não contemplaram o amor de Cristo, manifestado no Calvário.