Thiago da Geografia. “Gostaria de vos dizer o seguinte: por favor, façam o que puderem para que o mundo saiba o que nos está a acontecer, a nós, às crianças.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
Advertisements

IMAGENS DE GUERRA: AFEGANISTÃO E IRAQUE
O MUNDO SOU EU Por: Sônia Agasse Correa Kátia Cristina da Silva.
No entanto, não seria por muito tempo que a Ordem de Malta se localizaria na sua sede original, em Jerusalém: São João de Acre 1.dali transferiu-se para.
Urbanização no mundo.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
AS REVOLTAS DA PRIMEIRA REPÚBLICA
REVOLUÇÃO RUSSA - País gigantesco. SITUAÇÃO: - Rico em matéria-primas.
(Carta de um filho ao seu pai)
REDAÇÃO – DISCUSSÃO DE TEMA Você concorda com a ação do Ministério Público de pedir recolhimento do dicionário Houaiss por causa da sua suposta definição.
Eu aprendi que a melhor sala de aula do mundo é aos pés de uma pessoa mais velha.
Trabalho realizado por: Alexandre nº 1
TRABALHO DE HISTÓRIA África Eterna: África Central, Densidade demográfica e A língua portuguesa na África.
Repressão e violência na Síria
Organizações Internacionais e Regionais
Inicio com som.. Hoje recebi flores!....
Aprendi....
MORTALIDADE INFANTIL Portugal foi o quarto país que mais progrediu Portugal foi um dos países que mais progrediu no combate à mortalidade infantil. De.
Retrato do Egoísmo e principalmente Do mundo capitalista selvagem (01)
Território, territorialização e territorialidade
Trabalho realizado por: Isabel Mendonça Nº16 Joana Castro Nº17
Federação de Comités de Solidariedade com a África Negra Bukavu (R. D. Congo)
AO MEU PAI.
Migrações.
Condições de vida na África
((( Mudança automática de telas )))
Und6-tema4:OS CONFLITOS E OS REFUGIADOS
África – Condições de Vida
Obrigado, Emilia !. Emilia desde pequena tinha uma saúde frágil, e não melhorava devido às condições em que vivia. Era ainda muito joven, quando casou-se.
"A burguesia não pode existir sem constantemente revolucionar os instrumentos de produção e, portanto, as relações de produção e, com elas o total das.
Autora: Lena Morais VOCÊ MORA SOZINHA? Quantas vezes, nesses 10(dez) últimos anos da minha vida, respondi essa pergunta com a indiferença que embuti.
Ruben Ritchie, 17 Fábio Martins, 5 Guilherme Barreira, 7
Movimentos migratórios
Tapetinho Vermelho.
Saúde na Terceira Idade
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
conflito da Irlanda do norte
A narrativa que vocês irão ler é conhecida de muitos e é um acontecido em minha vida pessoal. Vale a pena ler até o fim. Vocês entenderão o poder de.
SINAIS DA ESPERANÇA.
Campos de refugiados África.
ÁFRICA SUBSAARIANA.
Hoje Recebi Flores.
MAQUIAVEL: ( ) Em Florença, onde Maquiavel nasceu em 1469, também reina a confusão. Ali, quem governa de fato são os Médici, que, no entanto,
África: A bola da vez.
Filosofia para a Velhice George Carlin, aos 102 anos. (absolutamente brilhante) SE NÃO LERES ISTO ATÉ AO FIM, TERÁS PERDIDO UM DIA DE VIDA. QUANDO TIVERES.
À procura de soluções para o desenvolvimento
Prof. José Victor Gaylussac
Jerusalém Meca Aparecida do Norte POVO CURDO.
O Melhor Ginecologista
E.M. NEIL FIORAVANTI - CAIC ALUNO: JOÃO GABRIEL CABRAL BELINI ANO: 7º B – 2014 DISCIPLINA: HISTÓRIA PROFESSORA: IRENE VIANA.
Cap. 10 – Urbanização e redes urbanas
REFORÇO DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL Trabalho realizado por: Alexandra Silva Daniel Silva.
NACIONALISMOS E SEPARATISMOS
“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra." (Lc 1,38) P Como fez com Maria, Deus quer revelar também a nós tudo o que Ele projetou.
PARA PARAR E PENSAR.
Conflitos Regionais no Mundo A Guerra do Líbano
1. Compreender soluções que procuram atenuar os contrastes de desenvolvimento
Hoje recebi flores!... Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem noite e ele me disse muitas coisas.
SAÚDE E MEIO AMBIENTE CURSO DE FISIOTERAPIA
ÁFRICA ASPECTOS SOCIAIS
 Embora seja uma guerra predominantemente europeia, o conflito atingiu dimensões mundiais devido à participação dos EUA e do Japão e à existência.
Desde 2010, o escritório do UNICEF no Brasil participa da iniciativa global Out of School Children – Pelas Crianças Fora da Escola. No Brasil, a iniciativa.
Tecnologia, vida e adoração Professor Nabarrete Evangelismo e a Conexão Global: Evolução e Perspectivas.
Escola Bíblica Dominical
Unidade 2 – Capítulo 6 pág. 87 a 93 ÁFRICA SUBSAARIANA  Prof.º Fylipe alves.
Progressão automática. Progressão automática.
Os Principais Fluxos de Refugiados no Mundo
Transcrição da apresentação:

Thiago da Geografia

“Gostaria de vos dizer o seguinte: por favor, façam o que puderem para que o mundo saiba o que nos está a acontecer, a nós, às crianças. Para que as outras crianças não tenham que sofrer esta mesma violência.” Palavras de uma jovem de quinze anos que conseguiu escapar à Lord's Resistance Army (LRA), no Uganda

As novas armas, que são ligeiras e simples de utilizar, permitem armar mais facilmente as crianças, com um treino reduzido ao mínimo. Atualmente, no mundo, em mais de 85 países, há mais de um milhão de crianças com menos de dezoito anos incorporadas nas forças armadas governamentais, nas forças paramilitares, nas milícias civis ou num grande número de grupos armados não governamentais. Diariamente, há mais de crianças nas forças armadas nacionais ou grupos políticos armados a participarem diretamente em combates como soldados.

"Os soldados do governo vieram e forçaram-nos a seguilos, a mim e ao meu pai. O meu pai recusou e cortaram-lhe a garganta. Bateram-me, ataram-me e obrigaram- me a juntar-me aos combatentes."

"Davam-nos cânhamo (cannabis) e forçavam- nos a matar pessoas para ficarmos aguerridos. Às vezes, traziam-nos mulheres e raparigas jovens para que as violássemos... e se recusássemos, batiam- nos."

Além disso, o documento também revela que dos 10,4 milhões de refugiados sob mandato da agência da ONU no mundo, quase 75% (7,1 milhões) estão há pelo menos cinco anos em exílio, “vivendo em campos de refugiados ou em condições precárias nas áreas urbanas”, descreve o texto.ONU

De acordo com o relatório, o Afeganistão continua sendo o principal país de origem de refugiados (2,7 milhões), seguido pelo Iraque (1,4 milhão), Somália (1,1 milhão), Sudão (500 mil) e República Democrática do Congo (491 mil). Já os principais países de destino são Paquistão (1,7 milhões de pessoas), Irã (886,5 mil), Quênia (566,5 mil) e Chade (366,5 mil). Entre os países industrializados, a Alemanha é o único que integra o grupo dos principais destinos, com uma população refugiada 571,7 mil pessoas. A publicação destaca, no entanto, que a África do Sul foi o país que mais recebeu pedidos de refúgio em 2011 (107 mil), tendência verificada nos últimos quatro anos.AfeganistãoIraquePaquistãoIrãÁfrica do Sul

Abriga refugiados, segundo o relatório. O número é apenas um pouco maior que o do último documento, que apontava a existência de em situação de refúgio no país, de 76 nacionalidades diferentes. Outras pessoas deixaram o país em busca de refúgio e há 180 pedidos pendentes