ESTA FORMATAÇÃO ESTA FORMATAÇÃO É UMA PRODUÇÃO DE É UMA PRODUÇÃO DE TEMA MUSICAL BERTURA: SANTA LUCIA COM ELVIS PRESLEY Sul mare luccica, l‘astro d'argento.Placida.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UMA HISTORIA DE AMOR.
Advertisements

"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Profetiza Ez. 37.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
UMA HISTÓRIA DE AMOR.
ONDE NASCEU JESUS ?.
VIDA É AMOR HOME PAGE APRESENTA: “A DOR DO ABANDONO”
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
Imigrantes italianos Giovanna e Sofia Turma 42 Professora marceli.
EU OUVI DEUS EU OUVI DEUS
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O Cético e o Lúcido   No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebês. O primeiro pergunta ao outro: — Você acredita na vida após o nascimento? — Certamente.
UMA HISTÓRIA DE AMOR.
Ezequiel 37:1-14 Pr Joarês Mendes de Freitas
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
Os gatos e nós.
O Grande Canal (di notte) É o maior e mais importante da cidade italiana de Veneza. É o maior e mais importante da cidade italiana de Veneza. Arquivos.
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
O casamento de Isaque e Rebeca
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A um texto de minha autoria com sequência automática Paisagens e fotos de Arquivo: By : Toninho Vendramini.
O PROFETA MIQUÉIAS PROFETIZA SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS

Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
O Homem Letra da Musica de Roberto Carlos.
O TESTEMUNHO DE JOSÉ 3ª aula
Solenidade de Todos os Santos "Sede Santos".
O nascimento de Jesus (Lucas 2:1-20)
"...elevou-se da terra à vista deles..." (Atos 1,9)
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS.
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
“O que acham. Havia um homem que tinha dois filhos
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
Sto. Antônio Maria Zaccaria para adolescentes
Falar de Amor... O que é o Amor?
ROLAGEM AUTOMÁTICA Faixa 1 do CD “Johanna Maria em Rimas e Melodias”
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
FILHO ADOTIVO SÉRGIO REIS
“A DOR DO ABANDONO” By Búzios Slides Avanço automático.
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A COM SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA FOTOS E PAISAGENS DE ARQUIVO.
Avanço automático Aguarde a sequência... APRESENTA A SEGUIR: UM TEXTO DE SUA AUTORIA UM TEXTO DE SUA AUTORIA.
SAPATO ALTO Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações FEMINILIDADEE FASCINAÇÃO FASCINAÇÃO.
T ONINHO V ENDRAMINI FORMATAÇÕES APRESENTA Um texto do meu livro: VOZES NO SILÊNCIO DA NOITE “ Em uma noite, suas vozes soaram em meu ouvidos, pedindo.
APRESENTA A seguir... De minha autoria E com transmissão automática... O VIGOR DA PRIMAVERA.
COM TRANSIÇÃO AUTOMÁTICA A P R E S E N T A Paisagens e fotos de Arquivo Pessoal e Internet: By Toninho Vendramini By Toninho Vendramini.
APRESENTA Paisagens e fotos de Arquivo By: Toninho Vendramini.
Paisagens& Fotos / República Tcheca / Leste Europeu Da série: Recordações de Viagens. By: Toninho Vendramini.
VISITANDO LIECHTENSTEIN NOS ALPES Nos Alpes, entre Suíça e a Áustria, está um dos menores países do mundo. Ao longo dos séculos, os celtas, os réticos,
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A um texto e poema de minha autoria com sequência automática Paisagens e fotos de Arquivo: By : Toninho Vendramini.
Abano do Café após Colheita Algum tempo atrás, costumava começar o meu dia com um cafezinho coado. Até que recebi uma propaganda em meu e- mail, ofertando.
GÁRGULAS, são desaguadouros, ou seja, a parte saliente das calhas e telhados que se destinam a escoar águas a certa distância da parede e que, especialmente.
AS MÃOS DE MINHA MÃE Avanço Automático Foto by: Toninho Vendramini Formatações República Tcheca.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA Foto: AVN - Boiullon - Bélgica Um texto de minha autoria.
APRESENTA COM SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA Paisagem - Ponte Coberta de Madeira - USA Paisagem - Ponte Coberta de Madeira - USA.
Sequência Automática APRESENTA UM TEXTO DE MINHA AUTORIA NA JANELA D E B R U Ç A D A.
TRANSIÇÃO AUTOMÁTICA A P R E S E N T A Escuto bem lá no fundo do vale um som que ecoa sobre o pico de uma montanha verdejante. Sua relva fina e macia.
A paisagem de fundo enseja o convite para ver com muita tranquilidade as fotos que estão em alguns lugares da capital majestosa da Itália, são tesouros.
T ONINHO V ENDRAMINI A P R E S E N T A EM MEMÓRIAS DE VIAGENS sequência automática Outono Norte da Itália.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
TONINHO VENDRAMINI FORMATAÇÕES APRESENTA DE MINHA AUTORIA COM SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA CAMINHOS E ENCONTROS FOTO: PORTO - GÊNOVA - ITÁLIA by TONINHO VENDRAMINI.
T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES A P R E S E N T A MEMÓRIAS DE VIAGENS um texto de minha autoria com sequência automática Paisagem - Sur de Chile fotos de.
Ao dar início, deixe os slides sucederem automaticamente, pois a música de fundo, está sincronizada com as imagens.
ATITUDES QUE FAZEM A DIFERENÇA DIFERENÇA Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Paisagens - Eslovênia / Leste Europeu Da série: Recordações de viagens. APRESENTA A seguir... transmissão automática.
Foto: Veneza - Itália. APRESENTA COM SEQUÊNCIA AUTOMÁTICA.
Interpretada por THE PLATTERS A CANÇÃO MY PRAYER AVANÇO AUTOMÁTICO E SINCRONIZADO TONINHO Vendramini SLIDES APRESENTA Fotos e textos de arquivo by Toninho.
Transcrição da apresentação:

ESTA FORMATAÇÃO ESTA FORMATAÇÃO É UMA PRODUÇÃO DE É UMA PRODUÇÃO DE TEMA MUSICAL BERTURA: SANTA LUCIA COM ELVIS PRESLEY Sul mare luccica, l‘astro d'argento.Placida è l'onda; prospero è il vento. Venite all'agile Barchetta mia! Santa Lucia, Santa Lucia. APÓS A INTRODUÇÃO DA MÚSICA, OS SLIDES SEGUIRÃO DE FORMA AUTOMÁTICA Sul mare luccica, l‘astro d'argento.Placida è l'onda; prospero è il vento. Venite all'agile Barchetta mia! Santa Lucia, Santa Lucia. APÓS A INTRODUÇÃO DA MÚSICA, OS SLIDES SEGUIRÃO DE FORMA AUTOMÁTICA

A canção napolitana que ouvem é uma das mais famosas da Itália. Foi gravada por diversos intérpretes, entre eles Enrico Caruso, em Escrita por Teododro Cottrau e registrada oficialmente em Em 1963 foi gravada por Elvis Presley, só aparecendo em um álbum de Nele, Elvis cantava apenas um trecho em italiano. Elvis Presley e Enrico Caruso

A taça de vinho repousava sobre a mesa, a preguiçosa cadeira de balanço embalava os meus sonhos. Naquele mágico ambiente, soavam belas e antigas músicas, uma delas com o título de Lágrimas Napolitanas. Falava da partida angustiada dos imigrantes italianos do velho porto de Nápoles para terras desconhecidas, buscando um futuro melhor para os seus descendentes. O destino era a América do Sul, mais precisamente o Brasil, onde a princesa Isabel abrira fronteiras para substituir a mão-de-obra escrava, por imigrantes europeus. O início dos Sonhos...

Em devaneio, lembrei-me que lá estive a caminho da Ilha de Capri. Naquela ocasião, enquanto aguardava a chegada ao navio, fiquei “plantado” no cais, imaginando como havia sido a partida daquelas criaturas. Enquanto minha mente divagava, enxergava ao fundo, na Baía de Nápoles, o velho vulcão Vesúvio, que expelia um pequeno rolo de fumaça, levando-nos a crer que, a qualquer momento, poderia abrir fogo, como na ultima vez em A baia de Nápoles e ao fundo encoberto, o vulcão

A canção entorpecia meus ouvidos, culminando em um trecho que dizia: E nce ne costa lacreme st’ América Quantas nos custa lágrimas esta América A nuie napulitane… A nós, Napolitanos! Pe nuje ca ce chiagnimmo’o cielo’ e Napule, A nós aqui que choramos do céu de Nápoles, Comme’ é amaro stu ppane! Como é amargo este pão! Ca a poco a poco Que pouco a pouco... Me consuma o core Consome o meu coração Paura ca me strue’sta malatía Medo que me atormenta, esta doença Senza vedé cchiu Napule Sem poder ver mais Nápoles

Tanto meus avôs paternos e maternos não eram Napolitanos, mas vieram da cidade de Treviso, com muito sacrifício, com crianças no colo e na barriga, cuja “comuna” é a cidade de Veneza, para embarcar do Porto de Nápoles. A Itália de antigamente, que ainda não era um País, tinha suas terras habitadas em pequenos reinos por vários povos, muitas etnias, espalhados pelas planícies e montanhas. Tinham o seu próprio governo, através de homens guerreiros, com um líder, que se perpetuava no poder até a morte. Os objetivos eram as conquistas dos lugarejos por onde passavam, agregando tudo o que encontravam pela frente.

Imperava a lei do mais forte: o comando ficava com o patriarca da família onde estavam os guerreiros, que se destacavam nas lutas. A ampliação do poder se desenhava na ambição da conquista do povo mais próximo, até que foram ficando regiões poderosas. Constituídas as regiões, veio a necessidade de um único reinado, que se transformou na Itália dos nossos dias. Em 1860, ocorreu a unificação política; desde então, os membros da família real da casa de Savóia tomaram o poder.

Após o fim da era Mussolini, em 1948, entrou em vigor a nova Constituição, que adotou o sistema parlamentar para a forma republicana do governo, com o rei da Itália, Vittorio Emmanuele III, exilando-se voluntariamente. A Itália é uma das maiores economias da Europa e do mundo. Deve boa parte deste seu sucesso ao grande trabalho feito pelos seus filhos e descendentes que lá vivem e de outros espalhados pelo mundo afora. Minha contribuição é quase nada para tudo isso, mas o sangue europeu fala alto nessa hora, ainda mais que estive por lá várias vezes, fascinado com suas tradições.

Quando caminhei por Veneza pela primeira vez, com a companheira que também descende da raça, ficamos emocionados ao pisar no solo dos nossos antepassados. Por força do destino, ficamos sabendo, que existe um antiquíssimo Castelo, um Hotel e uma Ponte, tudo com o nome Vendramini, bem atrás da catedral da Praça de São Marcos, que pertenceram a esse ramo da família. Hotel Vendramini

Depois de algum tempo, retornamos a bela Veneza de forma rápida, somente um dia e, desta vez, avistamos essa maravilhosa cidade do alto de um transatlântico. No desembarque, percorremos, com um “vaporetto”, o Grande Canal, na esperança de vê-los novamente, mas o tempo foi cruel conosco, não restava mais tempo, porque já era noitinha e o transatlântico partiria dentro de hora e meia. Mais uma vez estivemos naquela terra, só que agora em outra direção, percorrendo Roma, Milão, Verona, Como, Bellaggio e Malpesa. Assim sendo, a visita ao castelo certamente vai ficar para outra oportunidade e com mais tempo.

Essa forte referência da família, da terra e do idioma, fez com que lhes dirigisse uma homenagem, escrevendo e contando suas memórias, que eu ouvia com muita atenção do meu avô, quando eu era um adolescente, sentindo agora a necessidade de falar dessa forte ligação através de um livro, que se encontra em andamento, intitulado “A Última Visão de Um Caboclo”. Paese mio…….. come saresti bello se in giro non ci fossero tanti italiani……..

ACESSE MEUS ESPAÇOS CULTURAIS E TORNE-SE MEU SEGUIDOR MEMBRO EFETIVO: ACADEMIA NACIONAL DE LETRAS DO PORTAL DO POETA BRASILEIRO – ACADÊMICO 28 ASSOCIAÇÃO DE POETAS E ESCRITORES DE JUNDIAÍ E REGIÃO Para adquirir o meu livro lançado no Brasil e em Portugal, VOZES NO SILÊNCIO DA NOITE, envie um para: Participa como colaborador de vários sites e revistas; Brasil, Suíça e Portugal. Foi considerado Escritor destaque do ano 2009, pelo site Canto do Escritor. FORMATADO POR: ANTONIO VENDRAMINI NETO