EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 – O Ano da Adoração Salmos de Adoração Professor 1: Rev. Geraldo Ferreira da Silva Professor 2: Sem. Francisco Costa Neto.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TODOS OS DIAS EU LOUVAREI AS MARAVILHAS DO TEU AMOR
Advertisements

ACLAMAI AO SENHOR TERRA INTEIRA
Levando no corpo sempre o morrer de Jesus
Louve o Senhor!.
CONVITE Adaptação e Música: Jorge Rehder
Reencontro.
Reina em Mim Sobre toda a terra Tu és o Rei Sobre as montanhas e o pôr-do-sol Uma coisa só, meu desejo é Vem reinar de novo em mim.
Não Há Deus Maior Não há Deus maior Não há Deus melhor
Seja engrandecido Óh Deus da minha vida Tu és o Deus da minha salvação
MANHÃ.
CAMPANHA “A ESPADA DO ESPÍRITO”
Hino 578 – “Santo é o Senhor” Edward Percy Ellis
70 Anos Coro da Igreja JUBILATE DEO !
Clique para passagem de slides Ligue o som
Canção do grupo de Corá SALM0 47
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE Cantem ao Senhor um novo cântico; cantem ao Senhor, todos os habitantes da terra! 2 Cantem.
Salmos 97 e 98 na versão Bíblia Viva.
Sejam fortalecidos Efésios 6:10-18.
Uma mulher cheia de Graça!
NOVA EBD LIÇÃO 26.
MARAVILHOSO CONSELHEIRO
ACLAME AO SENHOR Meu Jesus, salvador Outro igual não há Todos os dias quero louvar As maravilhas de teu amor.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
QUEM É DEUS? DEUS NÃO EXISTE DEUS É UM DELÍRIO RELIGIÃO É O ÓPIO DO POVO.
1- Bíblico Oriental 2- A Ocidental.
1. A oferta e a oração eram as principais manifestações de adoração no culto divino “As tuas orações e as tuas ofertas tem subido para memória diante.
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
A armadura de Deus Efésios 6:10-18.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
O Nascimento do Senhor “Dorme, doce infante” ORATÓRIO DE NATAL de J.S Bach. A música que escutamos corresponde ao Nº19 (9’20): “Dorme, doce infante” Missa.
Mãe de Deus Dia Mundial da Paz A Liturgia coloca-nos hoje diante de diversas evocações. Celebra-se a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus : somos convidados.
Oração da Manhã. Cântico Senhor, quero cantar a manhã e o sol Escuta o meu louvor por mais um dia Guia o meu caminho, sê o meu farol E só a fé sustenta.
Ofertas IGREJAADVENTISTA DO SÉTIMO DIA 1. I- SUSTENTO DO TEMPLO LOCAL 1- Deut. 16:10 1- Deut. 16:10 2- Deut. 16:16 e Deut. 16:16 e 17 II- OBJETIVO.
Deus Uno e Trino A festa da TRINDADE Convida-nos a reflectir sobre o Mistério da vida íntima de Deus e conhecer melhor quem é o nosso Deus. Ele revela-se.
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
20 de Janeiro de 2013 II Domingo doTempo Comum Música: Salmo 95 “Cantabo Domino” Capela antiga de München Ciclo C.
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
"Jesus olhou para ele e o amou”. Marcos 10.21a
Ciclo C VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor 9 de Maio de 2013 Música: Jesus ressuscitou das trevas.
TECNOLOGIA, VIDA E ADORAÇÃO
Esboço: O problema da incredulidade de Israel (9:1-5). A escolha soberana de Deus (9:6-29). Responsabilidade do homem (9:30-10:21).
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
Apressando a volta de Jesus Pr. Nilton Cordeiro. 12 – “Esperem a vinda do dia de Deus e façam o possível para que venha logo.” 13 –” Porém Deus prometeu,
Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios? O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.
Ciclo C Domingo XXIX do Tempo Comum Domingo XXIX do Tempo Comum 20 de Outubro de de Outubro de 2013 Música: Liturgia das Gálias.
16 Jesus Cristo voltará para julgar os vivos e os mortos BACKER, Jacob de O Juízo Final c O.L. Vrouwekathedraal, Amberes.
EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 – O Ano da Adoração Salmos de Adoração Professor 1: Rev. Geraldo Ferreira da Silva Professor 2: Pb. Walter Eustáquio Ribeiro Professor.
8 Dezembro 2013 A IMACULADA CONCEIÇÃO Domingo II do Advento A IMACULADA CONCEIÇÃO Domingo II do Advento Música: “Exsurge Domine” Vale de Ordesa.
Salmo 8 – Salmo doutrinário – “Que é o homem?”
EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 – O Ano da Adoração Salmos de Adoração Professor 1: Rev. Geraldo Ferreira da Silva Professor 2: Pb. Walter Eustáquio Ribeiro Professor.
EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 – O Ano da Adoração Salmos de Adoração Professor 1: Rev. Geraldo Ferreira da Silva Professor 2: Pb. Walter Eustáquio Ribeiro Professor.
Vamos à biblioteca! 1.1 PARTICIPAR Jogo “Eu e a Bíblia” Neste jogo o objetivo é a escolha da opção mais correta!
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
“Mas vocês, que abandonam o Senhor e esquecem o meu santo monte, que põem a mesa para a deusa Sorte e enchem taças de vinho para o deus Destino,
O DISCIPULADO REAL DE JESUS Um convite para seguir um caminho de sensibilidade e intimidade espiritual.
Ciclo A Domingo V da PÁSCOA Domingo V da PÁSCOA 18 de maio de 2014 Música: Prece sefardita.
“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.” Efésios 6.10.
DE TODO O CORAÇÃO AGRADEÇO O SENHOR Salmo 138 (137)‏
EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 – O Ano da Adoração Salmos de Adoração Professor 1: Rev. Geraldo Ferreira da Silva Professor 2: Pb. Walter Eustáquio Ribeiro Professor.
Ἐνέργεια - O PODER DIVINO EM AÇÃO ROMANOS 1:
EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 – O Ano da Adoração. TECNOLOGIA, VIDA E ADORAÇÃO Aprendendo a viver e adorar num mundo novo Presb. Daniel de Souza Galvão » Bel.
Assumindo o compromisso Isaías Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra,
Escola Bíblica Dominical
Ciclo C Ciclo C Domingo XXVIII do Tempo Comum Domingo XXVIII do Tempo Comum 13 de Outubro de de Outubro de 2013 Música: oração sefardita Música:
Roteiro 1 Adoração: significado e objetivo
Os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas.
Transcrição da apresentação:

EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 – O Ano da Adoração

Salmos de Adoração Professor 1: Rev. Geraldo Ferreira da Silva Professor 2: Sem. Francisco Costa Neto

SALMO 96 Um chamado missionário

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.” “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.” HEBREUS ’

Texto Base 1 Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, todas as terras. 2 Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; proclamai a sua salvação, dia após dia. 3 Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas. 4 Porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais que todos os deuses. 5 Porque todos os deuses dos povos não passam de ídolos; o SENHOR, porém, fez os céus. 6 Glória e majestade estão diante dele, força e formosura, no seu santuário.

Texto Base 7 Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força. 8 Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios. 9 Adorai o SENHOR na beleza da sua santidade; tremei diante dele, todas as terras. 10 Dizei entre as nações: Reina o SENHOR. Ele firmou o mundo para que não se abale e julga os povos com equidade. 11 Alegrem-se os céus, e a terra exulte; ruja o mar e a sua plenitude.

Texto Base 12 Folgue o campo e tudo o que nele há; regozijem-se todas as árvores do bosque, 13 na presença do SENHOR, porque vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, consoante a sua fidelidade.

As partes do Salmo

23 Cantai ao SENHOR, todas as terras; proclamai a sua salvação, dia após dia. 24 Anunciai entre as nações a sua glória, entre todos os povos, as suas maravilhas, 25 porque grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado, temível mais do que todos os deuses. 26 Porque todos os deuses dos povos são ídolos; o SENHOR, porém, fez os céus. 27 Glória e majestade estão diante dele, força e formosura, no seu santuário. 28 Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força. Paralelo – 1 Crônicas

Paralelo – 1 Crônicas Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios; adorai o SENHOR na beleza da sua santidade. 30 Tremei diante dele, todas as terras, pois ele firmou o mundo para que não se abale. 31 Alegrem-se os céus, e a terra exulte; diga-se entre as nações: Reina o SENHOR. 32 Ruja o mar e a sua plenitude; folgue o campo e tudo o que nele há. 33 Regozijem-se as árvores do bosque na presença do SENHOR, porque vem a julgar a terra. Ocasião: Transporte da Arca da Aliança para Jerusalém

Parte 1 – Convocação ao Louvor * - Escatológico: Ap 5.9 e 14.3 ** - 1º chamado missionário - Mt

Parte 2 – A majestade do Senhor

Parte 3 – Convocação ao culto 7 Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força. 8 Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios. 9 Adorai o SENHOR na beleza da sua santidade; tremei diante dele, todas as terras. Mt 3.2; Gn 12.3; Gn 22.18; Gl ; Rm 12.1; Ef 5.27

Parte 4 – Alegria para o Mundo 10 Dizei entre as nações: Reina o SENHOR. Ele firmou o mundo para que não se abale e julga os povos com equidade. 11 Alegrem-se os céus, e a terra exulte; ruja o mar e a sua plenitude. 12 Folgue o campo e tudo o que nele há; regozijem-se todas as árvores do bosque, 13 na presença do SENHOR, porque vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, consoante a sua fidelidade. CRIADOR SUSTENTADOR JULGADOR

Que bom que você compareceu a esta aula! Que Deus lhe dê uma ótima semana!