SEJAM BEM VINDOS. CAP. 01 - NAS ZONAS INFERIORES CAP. 12 - O UMBRAL CAP. 44 - AS TREVAS CAP. 11 – NOTÍCIAS DO PLANO OS DIVERSOS MUNDOS E OS “MUNDOS INFERIORES”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O CALUNIADOR CAP.27.
Advertisements

EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
Há muitas moradas na casa de meu Pai
A FAMÍLIA NO MUNDO ESPIRITUAL
O ESPIRITISMO É UMA RELIGIÃO?.
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
Vida e Sexo Cap. VII CASAMENTO.
CURSO NOÇÕES BÁSICAS DE DOUTRINA ESPÍRITA
Federação Espírita Brasileira Módulo XIV: Lei de Igualdade
Federação Espírita Brasileira PROGRAMA FUNDAMENTAL
Departamento de Orientação Mediúnica Todos somos médiuns?
ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS
O Espiritismo.
OS DIFERENTES MUNDOS HABITADOS
ALÉM DA MORTE.
Retorno à vida corporal
Encarnação e Reencarnação
CURSO NOSSO LAR Aula 03 Capítulos 9 a 11 1 / 8.
Terra - escola dos Espíritos
2 OUTUBRO-2011 ROSANA CARDOSO 5 DE OUTUBRO
PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS. PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS.
CURSO NOSSO LAR Aula 09 Capítulos 31 a 34 1 / 6.
OBREIROS DA VIDA ETERNA ANDRÉ LUIZ/FRANCISCO C. XAVIER
CURSO NOSSO LAR Aula 01 Capítulos 1 a 4 1 / 8.
INTRODUÇÃO 50 CAPÍTULOS 17 ENCONTROS. INTRODUÇÃO 50 CAPÍTULOS 17 ENCONTROS.
veio morar no meio de nós
CICLO I Dia 26 de Setembro 2012 Rosana Cardoso VIDA ESPIRITUAL.
Ditado pelo espírito André Luiz
( 2 ) F a m í l i a.
A alegria de Maria.
01/21.
Aprender a ser, é educação transdisciplinar.
Existência e Sobrevivência do Espírito
“Há muitas moradas na casa de meu Pai” Capítulo III itens 1 a 7
VIDA ESPIRITUAL Rosana Cardoso CICLO I Dia 4/15/ A.M Domingo
Há muitas moradas na casa de meu Pai
2 Emmanuel apresenta o novo amigo André Luiz que conta, a partir da própria experiência, a vida nas esferas invisíveis a nós, mas intimamente ligadas.
BELARMINO, O DOUTRINADOR
1 - NAS ZONAS INFERIORES Eu guardava a impressão de haver perdido a idéia de tempo. A noção de espaço esvaíra-se-me de há muito. Estava convicto de não.
Vinha de Luz Mensagem 106 Francisco C. Xavier/
CURSO NOSSO LAR Aula 12 Capítulos 43 a 46 1 / 9.
Há muitas moradas na casa de Meu Pai
Mocidade e Velhice Aumente o Som!! Avanço Manual (use o Mouse). Música: Joshua Bell (Violino)
11- NOT Í CIAS DO PLANO Desejaria meu generoso companheiro facultar-me observações diferentes, nos diversos bairros da colônia, mas obrigações imperiosas.
Reencarnação e os laços de família
LUCIDEZ KARDEQUIANA.
Evangelho Segundo o Espiritismo
OS DIFERENTES MUNDOS HABITADOS
Seara Espírita Caminho, Verdade e Vida
VIVENCIANDO KARDEC!.
A Vida Futura e a Imortalidade da Alma
Espiritismo ou Doutrina Espírita: conceito e objeto.
TODAS AS LEIS DA NATUREZA SÃO LEIS DIVINAS, POIS DEUS É O AUTOR DE
Colônia Espiritual Nosso Lar.
CICLO II 18 de Julho PM Quarta Marisa Libório
HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI
A DEFINIÇÃO PSICOLÓGICA FEMININA OU MASCULINA A TRAMA DOS RECURSOS SOMÁTICOS NADA MAIS É DO QUE A SOMA DE TODOS OS RECURSOS ABENÇOADOS DO CORPO FÍSICO.
 Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro.
Cumprida mais uma jornada na terra, seguem os espíritos para a pátria espiritual, conduzindo a bagagem dos feitos acumulados em suas existências físicas.
¨ Eu sou o videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.¨- Jesus. (João, 15:1.) Deus é o Criador Eterno cujos desígnios permanecem insondáveis a nós outros.
Existência e Sobrevivência do Espírito
“As causas da felicidade não se acham em lugares determinados no espaço; estão em nós, nas profundezas misteriosas da alma, o que é confirmado por todas.
Livro dos Espíritos, parte terceira, Capítulo ix
EM PALESTRA AFETUOSA Nossa irmã Isaura que se casou em Campo da Paz, há três anos, reside em Nosso Lar em companhia do esposo. Não tinha, no mundo, a.
L.E- 55 – TODOS OS GLOBOS QUE CIRCULAM NO ESPAÇO SÃO HABITADOS? - “Sim, e o homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência,
Módulo I – Vida no mundo espiritual
CAPÍTULOS 09 – 17 – 19. CAPÍTULO 09 – PROBLEMA DE ALIMENTAÇÃO HÁ UM SÉCULO “NOSSO LAR” PASSOU POR SÉRIOS PROBLEMAS DELIBEROU O GOVERNADOR ATENUAR TODAS.
Slide 1/5 CAP. 49 – REGRESSANDO À CASA CAP. 50 – CIDADÃO DE NOSSO LAR.
ESE, Capítulo III – 13 a 15. “(..) o nosso globo, como tudo o que existe, está submetido à lei do progresso. Ele progride, fisicamente, pela transformação.
Transcrição da apresentação:

SEJAM BEM VINDOS

CAP NAS ZONAS INFERIORES CAP O UMBRAL CAP AS TREVAS CAP. 11 – NOTÍCIAS DO PLANO OS DIVERSOS MUNDOS E OS “MUNDOS INFERIORES”

 NOSSO OBJETIVO PARA HOJE É: ANALISAR A SITUAÇÃO DE ANDRÉ LUIZ AO DESENCARNAR, SENDO SURPREENDIDO PELO DESCONHECIDO DEMONSTRAR A NECESSIDADE DE ESPIRITUALIZAÇÃO, ATENTANDO PARA A VERDADEIRA CONDIÇÃO DO HOMEM, QUE É UM ESPÍRITO ETERNO ATENTAR PARA A EXISTÊNCIA DE OUTROS MUNDOS, ATÉ MESMO DENTRO DE NOSSA ESFERA ATENTAR PARA O FATO DE QUE AS “ZONAS UMBRALINAS” SÃO CRIAÇÃO E NECESSIDADE DE ESPÍRITOS QUE AINDA NÃO “CULTIVARAM OS GERMES DA DIVINDADE”, LATENTES EM TODOS IDENTIFICAR AS “REGIÕES TREVOSAS”

 NOÇÃO DE TEMPO PERDIDA  PAISAGEM ESCURA, AMORTALHADA EM NEBLINA ESPESSA  SILÊNCIO ANGUSTIANTE, IMPLACÁVEL, ENTRECORTADO POR GARGALHADAS SINISTRAS E LAMENTOS COMOVEDORES  QUESTÕES RELIGIOSAS - REFLEXÃO PROFUNDA:  OS PRINCÍPIOS FILOSÓFICOS, POLÍTICOS E CIENTÍFICOS  TINHAM APENAS CARÁTER SECUNDÁRIO  PATRIMÔNIO VALIOSO NA TERRA CAP NAS ZONAS INFERIORES

 QUEM ERA ANDRÉ LUIZ  CONHECEDOR DAS LETRAS DO EVANGELHO  FILHO DE PAIS GENEROSOS  POSSUIDOR DOS VÍCIOS DA JUVENTUDE  HABITANTE DA TERRA QUE NÃO RETRIBUIRA O BEM RECEBIDO  NÃO EXERCEU A FRATERNIDADE  FILHOS E ESPOSA SOB DOMINAÇÃO  NÃO SOFRERA AS DIFICULDADES DA VIDA  NÃO DESENVOLVERA OS GERMES DIVINOS QUE O SENHOR COLOCARA EM SUA ALMA  SUICIDA INCONSCIENTE

LOCALIZAÇÃO A CIDADE NOSSO LAR, ASSINALADA COM UMA ESTRELA, ESTÁ LOCALIZADA NA TERCEIRA ESFERA ACIMA DA CROSTA, SOBRE UMA EXTENSA REGIÃO DO ESTADO DO RIO DE JANERO (ENTRE AS CIDADES DO RIO DE JANEIRO, CAMPOS E ITAPERUNA), EM FAIXA QUE PODE SER DEFINIDA COMO PERIFERIA DO UMBRAL COLÔNIA “NOSSO LAR”

CADA PLANO TEM SUAS PECULIARIDADES – FONTES E FINS COMUNS A ATINGIR NOSSO LAR UTILIZOU COMO MODELO A COLÔNIA “ALVORADA NOVA” – DEPARTAMENTOS NENHUMA CONDIÇÃO DE DESTAQUE É CONCEDIDA A LEI DE DESCANSO É RIGOROSAMENTE OBSERVADA, ASSIM COMO A LEI DE TRABALHO A MÚSICA INTENSIFICA O RENDIMENTO DO SERVIÇO – ESTIMULA A ALEGRIA CAP. 11 – NOTÍCIAS DO PLANO

MINISTÉRIOS: REGENERAÇÃO: TAREFAS PESADAS – MAIOR NÚMERO DE PERTURBAÇÕES – PRÓXIMO AO UMBRAL AUXILIO: LABORIOSAS E COMPLICADAS COMUNICAÇÃO: NOÇÃO DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL ESCLARECIMENTO: GRANDE CAPACIDADE DE TRABALHO E VALORES INTELECTUAIS PROFUNDOS ELEVAÇÃO: RENÚNCIA E ILUMINAÇÃO UNIÃO DIVINA: CONHECIMENTO JUSTO E SINCERA APLICAÇÃO DO AMOR UNIVERSAL CAP. 11 NOTÍCIAS DO PLANO

CAP O UMBRAL

CAP. 44 – AS TREVAS

PRIMEIRAS ENCARNAÇÕES DA ALMA HUMANA PRIMITIVOS PROVAS E EXPIAÇÕES REGENERADORES FELIZES CELESTES OU DIVINOS SEGUNDO O GRAU DE ADIANTAMENTO DE SEUS HABITANTES PREDOMINA O MAL ALMAS QUE AINDA TEM O QUE EXPIAR O BEM SE SOBREPÕE AO MAL MORADA DOS ESPÍRITOS PUROS REINA O BEM (O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO – CAP. III - ALLAN KARDEC)

CONCLUSÃO ‘’CADA CRIATURA VIVERÁ DAQUILO QUE CULTIVA’’ LÍSIAS

FIM