Para cantar A Palavra está perto de ti, Em tua boca, Em teu coração (Rm 10,8)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Paróquia Coração de Jesus
Advertisements

A Bíblia é uma biblioteca de livros
SEJAM BEM VINDOS MÊS DA BÍLBLIA
“A.C. e D.C. - o homem e a humanidade antes e depois de Cristo”
Classe Visão Bíblica IPJG Ref Bibliográfica Ouça o Espírito, Ouça o mundo John Stott. Ed. ABU Aula 20 A Igreja na Sociedade Pastores P.Lane 05 Agosto.
Como um grão de areia, parece nossa vida!
INICIAÇÃO AO ESTUDO DA BÍBLIA Antônio Mesquita Galvão
A BÍBLIA A Bíblia é a colecção de livros, proclamados pela Igreja como escritos sob a inspiração do Espírito Santo, que contêm a “Palavra de Deus”. Trata-se.
encontro pessoal e comunitário com Jesus
“BÍBLIA: PALAVRA DE DEUS”
A Doutrina da Palavra de Deus
Oração Eucarística V I- A
O cristão irrepreensível no falar I Tessalonicenses 5
Texto áureo “E peço isso que o vosso amor aumente mais e mais em ciência e em todo conhecimento.” (Filipenses 1:9) VERDADE PRÁTICA Paulo tinha uma grande.
Lectio Divina.
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
SENIB DOUTRINAS 1.
Mistério do amor PROVIDENTE
veio morar no meio de nós
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
DOCUMENTO 94 -CNBB DIRETRIZES GERAIS DA AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL 2011 – 2015.
BEM-VINDOS à CELEBRAÇÃO de Encerramento da CF-2013!
Ano da Fé.
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4
A alegria de ... SER Catequista.
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
A Palavra enfoca hoje o testemunho de João Batista. João Batista vive o comportamento que deve ser o das testemunhas de Jesus Cristo. A missão de quem.
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
Minha alma proclama a grandeza do Senhor! 17 de agosto de 2014.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
SOLENIDADE DA NATIVIDADE DO NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA.
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
Uma igreja viva para um Deus vivo
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus A Meditação da Palavra de.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Grupo de Oração Fonte de Vida
/:Eu confio em nosso Senhor *
DOMINGO DA SANTÍSSIMA TRINDADE 3 de junho de 2012.
Tema:. Lema: "Promover ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento.
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
JOÃO é seu nome.
PROJETO NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO DA CNBB
Batismo de Jesus.
DOMINGO DE PENTECOSTES
JESUS A PEDRA REJEITADA
Novena ou Tríduo à São Vicente de Paulo
(Lucas 1,28) Convidamos você hoje a encerrar conosco o mês de maio pedindo as bênçãos de Maria, nossa Mãe. Convidamos você hoje a encerrar conosco o.
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
A PORTA DA FÉ (At 14,27), que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós. É possível cruzar.
Choque Pr. Elton Tavares.
Uma Voz clama no deserto: "Endireitai o caminho para o Senhor"
REVELAÇÃO: é o ato divino pelo qual Deus revela aquilo que o homem não poderia descobrir por si próprio.
As Quatro Áreas do Treinamento Ministerial
Cristo, Teu Santo amor deste para mim Nada pra Ti, Senhor, negarei aqui; Me prostro em gratidão, Cumpro com prontidão, Me guia Tua mão, oh! me rendo.
2016 Com Deus.
A Liturgia de hoje nos apresenta o início da vida pública de Jesus. Tudo começa com o BATISMO DE JESUS, cuja festa hoje celebramos. A 1ª Leitura fala.
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Bíblia Sagrada.
PROJETO NACIONAL DE EVANGELIZAÇÃO
Assembleia Diocesana da Ação Pastoral e Evangelizadora.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
Espaço para identificação da Comunidade/Paróquia DOMINGO - 23 MAIO.
Transcrição da apresentação:

Para cantar A Palavra está perto de ti, Em tua boca, Em teu coração (Rm 10,8)

Há 38 anos a Igreja do Brasil celebra no mês de setembro o Mês da Bíblia. A celebração teve sua origem na arquidiocese de Belo Horizonte, em 1971, e foi se espalhando para todo o Brasil. Origem do Mês da Bíblia

Objetivo O objetivo do mês da Bíblia, segundo a Comissão Bíblico-Catequético da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é infundir no povo a convicção de que a Palavra de Deus é, por excelência, o livro que deve ser inserido na vida de cada pessoa. Fazer com que as famílias sintam necessidade de ter uma Bíblia em casa e incentivar a reunião das comunidades para o estudo e a vivência da Palavra de Deus.

Histórico do Mês da Bíblia 1971: Aconteceu a celebração do Mês da Bíblia, na Arquidiocese de Belo Horizonte por sugestão e coordenação das Irmãs Paulinas, Pe. Antonio Gonçalves e outros. 1976: As Irmãs Paulinas visitaram 30 dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo propondo o Mês da Bíblia como opção de evangelização, em continuidade à Campanha da Fraternidade. 1978: O Mês da Bíblia se estendeu, oficialmente, ao Regional Leste 2 da CNBB, Minas Gerais e Espírito Santo, e a muitas outras dioceses do Brasil. 1985: O Mês da Bíblia passou a ser animado pelo Serviço de Animação Bíblica - SAB e se estendeu a todo o Brasil. Com a participação na Federação Bíblica Católica, o Mês da Bíblia, se estendeu a outros países da América Latina. 1997: o tema do mês da Bíblia estendeu-se ao ano todo, com o projeto Rumo ao Novo Milênio (RNM), : Prosseguiu com o Projeto Ser Igreja no Novo Milênio (SINM) : Prosseguiu com o Projeto Queremos ver Jesus (QVJ).

Temas do Mês da Bíblia de 1971 a Bíblia, Jesus Cristo está aqui 1972 Deus acredita em você 1973 Deus continua acreditando em você 1974 Bíblia, muito mais nova do que você pensa 1975 Bíblia, palavra nossa de cada dia 1976 Bíblia. Deus caminhando com a gente 1977 Com a Bíblia em nosso lar, nossa vida vai mudar 1978 Como encontrar justiça e paz? O livro de Amós 1979 Bíblia, o livro da criação - Gn Buscamos uma nova terra - História de José do Egito

1981 Que todos tenham vida! - Carta aberta de Tiago 1982 Que sabedoria é esta? - As Parábolas 1983 Esperança de um povo que luta - O apocalipse de São João 1984 O caminho pela Palavra - Os atos dos Apóstolos 1985 Rute, uma história da Bíblia - Pão, família e terra, o Livro de Rute 1986 Bíblia, livro da Aliança - Êxodo Homem de Deus, homem do povo - profeta Elias 1988 Salmos, a oração do povo que luta - O livro dos Salmos 1989 Jesus: palavra e pão - Evangelho de João, cap 6

1990 Mulheres celebrando a libertação 1991 Paulo, trabalhador e evangelizador - Vida e viagens de Paulo 1992 Jeremias, profeta desde jovem - Livro de Jeremias 1993 A força do povo peregrino sem lar, sem terra - 1ª Carta de Pedro 1994 Cântico: uma poesia de amor 1995 Com Jesus na contramão - o Evangelho de Marcos 1996 Jó, o povo sofredor - Livro de Jó 1997 Curso Bíblico Popular - Evangelho de Marcos 1998 Curso Bíblico Popular - Evangelho de Lucas 1999 Curso Bíblico Popular - Evangelho de Mateus

2000 Curso Bíblico Evangelho segundo João: luz para as Comunidades 2001 Curso Bíblico Atos dos Apóstolos, capítulos de 1 a Curso Bíblico Atos dos Apóstolos, capítulos 16 a Curso Bíblico Popular - Cartas de Pedro 2004 Curso Bíblico Popular - Oséias e Mateus 2005 Curso Bíblico Popular - Uma releitura do II e III Isaías, a partir de Jesus 2006 Come teu pão com alegria - Eclesiastes 2007 Deus viu tudo o que tinha feito: e era muito bom – Gênesis 2008 A Caridade sustenta a Comunidade - Primeira Carta aos Coríntios 2009 A alegria de servir no amor e na gratuidade - Carta aos Filipenses

2009 Para este ano o livro proposto é a Carta de São Paulo ao Filipenses Tema: “Alegria de servir no amor e na gratuidade” Lema: “Tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus” (Fl 2,5).

Estrutura da carta aos Filipenses “Alegria de servir no amor e na gratuidade” Contém: 1, Saudação inicial, Ação de graças 1, Notícias de Paulo: efeitos positivos da prisão 1,27-2,18 - Exortação à Comunidade (hino cristológico: 2,5-11) 2,19-3,1 - Projeto para Timóteo e Epafrodito 3,2-4,1 - Advertência contra os judaizantes 4, Exortações e agradecimentos à Comunidade 4,21-23 – Saudações finais

Os 4 encontros de estudo da "Carta do Coração" Correspondem aos 4 capítulos que compõem a carta: 1º Encontro: Comunidades acolhedoras, agradecidas e de testemunho. Texto: Fl 1,3-11 e 4, º Encontro: Comunidades humildes, despojadas e de forte compromisso. Texto: Fl 2,5-11 3º Encontro: Comunidades discípulas-missionárias Texto: Fl 2, º Encontro: Comunidades alegres e apaixonadas por Cristo Jesus. Texto: Fl 3,7-21

Para cantar Toda língua proclame Jesus Cristo é Senhor para a glória de Deus Pai (Fl 2,11) Ir. Patrícia Silva, fsp