Progressão automática. Acaba de ser revelado, o que uma mulher quer, e que Freud nunca descobriu. Ela quer uma relação amorosa equilibrada onde haja.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MEU ANIVERSÁRIO.
Advertisements

A FELICIDADE PODE DEMORAR
Casar é como ir a um restaurante com as amigas:
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
ROSAS VERMELHAS Por:
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
O relato é real e comovente!
O que é importante para você?
Quando o amor se vai. Soélis Sanches.
Clique para passagem de slides / ligue o som
MENSAGEM DE ESPERANÇA.
Alimente Seus Pensamentos
Amizade sem trato By Martha Medeiros.
Mas nunca impossíveis! Nunca diga que algo é impossível...
Luiz Fernando Veríssimo
Me encante Pablo Neruda.
Fotos: TUDO BRANCO Texto: FELICIDADE.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
HONESTAMENTE Letícia Thompson.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
CASADOS...  .
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Ame enquanto é tempo... PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ VAI LER!!!
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
Sobre amor, rosas e espinhos
Dor de perda Letícia Thompson.
Autoria do Texto: Desconhecida
Eu confio Marcella Fernanda
ALGUÉM JULGOU, ALGUÉM! NINGUÉM ALI ERA BOM O SUFICIENTE PARA DOMINAR LIBRAS (LINGUAGEM DE SINAIS). PENSARAM EM CHAMAR UM PROFISSIONAL, MAS.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
E você, quem escolheria? Uma mulher regava o jardim de sua casa.
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
Não Nos Contaram.
Amizade é isso... Ligue o Som.
Palavras que as mulheres usam e que os homens deveriam saber interpretar para o seu próprio bem!
Luiz Fernando Veríssimo
Prado Slides - Cidreira / RS Hoje é o momento ideal pra falar de sacanagem. Mas nada de ménage à trois, sexo selvagem e práticas perversas, sinto muito.
A Farinhada!!!!!.
A FELICIDADE PODE DEMORAR
By Búzios Slides A DOR DA PERDA Avanço automático.
Todas as cartas de amor são Ridículas Progressão Automática.
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
Naja Slides Apresenta.
Era uma vez um homem que tinha uma floricultura e alguém que vivia entre as flores, só podia entender muito de amor. Verdade, ele entendia! Tinha histórias.
Receita de um Sonhador.
Não sei o que está acontecendo comigo, diz a paciente para o psiquiatra... ela sabe. Não sei se gosto mesmo da minha namorada, diz um amigo para outro...
Progressão automática. S e a felicidade já foi possível, para você um dia, então, ser feliz agora também o é. Se a felicidade vai ser possível no futuro,
A minha Felicidade não é a sua... Progressão automática.
Progressão automática. Um dia você aprende que... Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma.
Progressão automática. O preço da felicidade... Quanto você pagaria para obter seu maior sonho realizado? Até onde seria capaz de ir? Costumamos ouvir.
“TIRE O PÓ SE PRECISAR” Progressão automática. Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!!!! Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério! Pense.
CLARICE LISPECTOR PROGRESSÃO AUTOMÁTICA Já escondi um amor com medo de perdê-lo. Já perdi um amor por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por estar.
Então... eu estou aqui! Progressão automática. Então eu estou aqui. E você também. Me permita ser o seu espelho esta noite. E cantar em mim o teu encanto,
Despedida de minha “Mãe” Progressão automática. Partiste levando contigo a paz... Partiste para junto da outra família. Eu sei que eles a esperavam.
É preciso correr riscos... Progressão automática.
Progressão automática. Progressão automática.
Aquele momento... Progressão automática. Faça sempre o que há de melhor para aquele momento! As decisões são sempre suas! E as dificuldades de tomá-las.
Os excluídos. Progressão automática. Ao contrário do que o título desta crônica possa sugerir, não vou falar sobre aqueles que vivem à margem da sociedade,
Despedida de minha “Mãe” Progressão automática. Partiste levando contigo a paz... Partiste para junto da outra família. Eu sei que eles a esperavam.
Sou alguém que de tão simples, é extremamente complexa. Não tenho medo da vida. Não tenho medo de perder. Não tenho medo de ganhar.
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo. Se não quiser chorar, não chore... Se eu morrer antes de.
E se fosse verdade? Progressão automática. E se fosse verdade? Se os meus sonhos não se desmanchassem como as nuvens no céu. Se eu pudesse dançar Zorba.
Eternidade... Progressão automática. Eternidade... Progressão automática.
. Ainda é tempo de dizer: "Te amo" Andamos tão atarefados na vida, que muitas vezes esquecemos aquilo que realmente importa para nós… … … … … … … … …
PEQUENO DETALHE... Progressão automática. Normalmente, os pequenos detalhes, fazem uma enorme diferença em nossas vidas. Conheço pessoas, que leem muito,
Progressão automática. Progressão automática.
Tentando um novo amor... um novo amor... Progressão automática.
Transcrição da apresentação:

Progressão automática.

Acaba de ser revelado, o que uma mulher quer, e que Freud nunca descobriu. Ela quer uma relação amorosa equilibrada onde haja romance, surpresa, renovação, confiança, proteção e, sobretudo, condições de entrega. Mesmo havendo amor e desejo, muitas relações não se sustentam

É com essa frase objetiva e certeira que Ney Amaral abre seu livro Cartas a uma Mulher Carente, um texto suave que corria o risco de soar meio paternalista, como sugeria o título, mas não. É apenas suave.

Romance, surpresa etc... não chegam a ser novidade em termos de pré-requisitos para um amor ideal, supondo que amor ideal exista. Mas "condição de entrega" me fez erguer o músculo que fica bem em cima da sobrancelha, aquele que faz com que a gente ganhe um ar intrigado, como se tivesse escutado pela primeira vez algo que merece mais atenção.

Mesmo havendo amor e desejo, muitas relações não se sustentam, e fica a pergunta atazanando dentro: por quê? O casal se gosta tanto, o que os impede de manter uma relação estável, divertida e sem tanta neura?

Essa condição de entrega vai além da confiança. Você pode ter certeza de que ele é uma pessoa honesta, de que falou a verdade sobre aquele sábado em que não atendeu ao telefone, de que ele realmente chegará na hora que combinou. Condição de entrega: se não existir, a relação tampouco existirá pra valer. Será apenas um simulacro, uma tentativa, uma insistência.

Mas isso não é tudo. Pra ser mais incômoda: isso não é nada. A condição de entrega se dá quando não há competitividade, quando o casal não disputa a razão, quando as conversas não têm como fim celebrar a vitória de um sobre o outro.

A condição de entrega se dá quando se sabe que não haverá julgamento sumário. Diga o que disser, o outro não usará suas palavras contra você. A condição de entrega se dá quando ambos jogam no mesmo time, apenas com estilos diferentes. Um pode ser mais rápido, outro mais lento, um mais aberto, outro mais fechado: posições opostas, mas vestem a mesma camisa.

Ele pode não concordar com suas ideias, mas jamais desconfiará da sua integridade, não debochará da sua conduta e não rirá do que não for engraçado. É quando você não precisa fingir que não pensa o que, no fundo, pensa. Nem fingir que não sente o que, na verdade, sente.

Mas acabará porque o desejo minguou, o amor virou amizade, os dois se distanciaram, algo por aí. Havendo condição de entrega, então, a relação durará para sempre? Sei lá. Pode acabar. Talvez vá. Enquanto juntos, houve entrega. Nenhum dos dois sonegou uma parte de si.

Quando não há condição de entrega, pode- se arrastar, prolongar, tentar um amor pra sempre. Mas era você mesmo que estava nessa relação? Condição de entrega é dar um triplo mortal intuindo que há uma rede lá embaixo, mesmo que todos saibamos que não existe rede pro amor. Mas a sensação da existência dela basta

Formatação: Ivone Pereira Imagens: Do meu arquivo Autora: Martha Medeiros Música: Michel Pepe