É importante ressaltar que a direção coletiva, como preceitua Allan Kardec, deverá ter autoridade estritamente moral e não disciplinar. Cada parte componente.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA MEDIUNIDADE
Advertisements

FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO PARANÁ
FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO PARANÁ
SEMINÁRIO.
SECRETARIA DE ESTADO DA INDÚSTRIA DO COMÉRCIO E ASSUNTOS DO MERCOSUL
PERPECTIVAS DO GÁS NATURAL NO MERCADO
IMPORTÂNCIA DO ESTUDO E PRÁTICA DA MEDIUNIDADE PARA O CENTRO ESPÍRITA
Federação Espírita Brasileira Módulo XI: Lei do Progresso
Federação Espírita Brasileira Módulo XIV: Lei de Igualdade
GEOGRAFIA PROF. LEANDRO.
O desejo de ocupar a grande área inexplorada do Paraná era antigo
1.
Dinamização da Campanha Permanente
FEDERAÇÃO ESPÍRITA DO ESTADO DE MATO GROSSO
SEJAM BEM-VINDOS AO SEMINÁRIO
V SEMINÁRIO REGISTRAL CIVIL - COMUNICAÇÃO DIGITAL-
Recursos para obras e projetos.
AVALIAÇÃO DAS AÇÕES REALIZADAS 2008
CRISE – Capacitação em Resposta Imediata para Situações de Emergência
ENCONTRO DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
PÓLO REGIONAL DE EDUCAÇÃO PERMANENTE DE PARANAGUÁ
CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DE NÍVEL SUPERIOR NAS TÉCNICAS DE APLICAÇÃO E LEITURA DA PROVA TUBERCULÍNICA CURITIBA – JULHO/2013.
1ªREUNIÃO DESCENTRALIZADA DO COGEMAS
Influenza X Saúde escolar
SISTEMA ESTADUAL DE ATENDIMENTO SÓCIO-EDUCATIVO
Logística de Transportes:
Visão “ Promover, apoiar e fortalecer o Movimento Espírita do Rio Grande do Sul na busca da eficácia e da melhoria da qualidade na tarefa de difusão do.
ENCONTRO ANUAL DE SINDICATOS 2011 OBSERVATÓRIO SINDICAL Curitiba - Setembro de 2011.
ASSISTÊNCIA EM NEFROLOGIA NA ALTA COMPLEXIDADE/PR Fonte: documento da REDE ASSISTÊNCIA EM NEFROLOGIA NA ALTA COMPLEXIDADE/PR 2005 – DSS/ISEP/SESA.
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA
PROJETO INTERAÇÃO CASAS ESPÍRITAS NÃO FILIADAS À FEC
ESTUDO SISTEMATIZADO DA DOUTRINA ESPÍRITA
IV Encontro Anual dos Sindicatos
ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS DO ESTADO DO PARANÁ
Atividades do PECT - Paraná Municípios prioritários Supervisões realizadas:  12/05: Curitiba  14/05: Colombo  21/05: Pinhais  26/05:
Gerenciamento de Medicamentos
17. Convenção FACIAP Foz do Iguaçu O que é uma ADR ? Papel / Serviços A rede das ADR´s no Paraná Importância.
“O Divino Semeador sabia que não bastava plantar os bons princípios e sim oferecer, antes de tudo, à semente, favoráveis condições necessárias à germinação.
Federação Espírita Brasileira Módulo X: Lei de liberdade
ÉTICA GREGA ANTIGA FILOSOFIA Isabela de Fátima Corrêa
Rede ICF de Observatórios Sociais Relatório do 2º quadrimestre de 2009.
Parcerias: AGENDA PARLAMENTAR “O PARANA EM DEBATE” ENTIDADES DE CLASSE Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geociências.
Escotismo, como e porque?
Componentes da Comissão Estadual:
Ministério da Saúde Secretaria de Vigilância em Saúde
SANEAMENTO E URBANIZAÇÃO DE FAVELAS
ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO PARANÁ COMISSÃO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE PARA O CONTROLE SOCIAL Proposta de Capacitação para os Conselheiros de Saúde no Paraná.
NASCER NO PARANÁ DIREITO À VIDA 01/21.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NRE MARINGÁ ???.
Revisão / Retrospectiva 2009
ESDE – IMPORTÂNCIA E CONCEITOS
1.
14ª REUNIÃO ORDINÁRIA /06/2012. PAUTA  Calendário  GAT  Bureau de Inteligência em Políticas Públicas do Sebrae-PR  Fóruns Regionais: Assinatura.
13ª REUNIÃO ORDINÁRIA /03/2012. PAUTA  Calendário  Ações Planejadas 1º Sem  Curso de Capacitação para funcionários públicos municipais.
DIRETORIA DE PROGRAMAS E PROJETOS – DPP. Diretoria de Programas e Projetos Conselho Universitário – 11 e 12/12/2014 Responsável pela supervisão e acompanhamento.
Federação Espírita do Rio Grande do Sul Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul Em 19 de fevereiro de 2011, em noite engalanada, teve.
Assessoria de Gabinete - SEAB
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE SISTEMAS DE SAÚDE MUTIRÃO PARANAENSE DE CIRURGIAS ELETIVAS SETEMBRO
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE SISTEMAS DE SAÚDE MUTIRÃO PARANAENSE DE CIRURGIAS ELETIVAS SETEMBRO
FUNDAMENTOS PARA O TRABALHO DE UNIFICAÇÃO COM BASE NA MENSAGEM “UNIFICAÇÃO” Cap. VII Mensagem recebida por Francisco Cândido Xavier, em 20/04/1963 em.
12/08/2015 JOSÉ TARCISO FIALHO Assessoria de Gabinete - SEAB PLANO DE GOVERNO DO SEAGRI BETO RICHA GOVERNADOR DO ESTADO.
ESTATUTO DA METRÓPOLE REGIÃO METROPOLITANA DE APUCARANA
Importância do tratamento espiritual
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL ESTADO DO PARANÁ. PROGRAMA NACIONAL EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF ORIGEM DO PROGRAMA 1945 – MF/SRF – cursos 1970 – Programa Contribuinte.
Um mecanismo para a melhoria da qualidade dos gastos públicos. 06 de Janeiro de 2006.
PROGRAMA CREAjr-PR Geóg. Cacilda Redivo Gestora CREAjr-PR.
Caravana a 29/Out/2012. Reuniões:  2ª feira – 22/Out - Apucarana;  3ª feira – 23/Out - Umuarama;  4ª feira – 24/Out – Foz do Iguaçu;  5ª feira.
Clima Organizacional UTFPR DIRAV – 2010 Diretoria de Gestão da Avaliação Institucional.
Oportuno e produtivo Encontro das lideranças espíritas do Paraná teve lugar em 26 e 27 de dezembro de 2009, na sede da Federação Espírita Paranaense.
A Força da Justiça Suprema está chegando. É hora de grande sintonização com o Divino. Unamos nossas forças e formemos a Comunidade Perfeita, a comunidade.
Transcrição da apresentação:

É importante ressaltar que a direção coletiva, como preceitua Allan Kardec, deverá ter autoridade estritamente moral e não disciplinar. Cada parte componente do todo continua livre, vivendo os ideais de seus estatutos e de suas programações, dirigindo-se por si mesmas. (Obras Póstumas, 17ª Edição FEB, p. 357)

A direção coletiva estuda, conclui, sugere, aconselha, propõe, mas não impõe e nem absorve. A adesão deve ser sempre voluntária e consciente, devendo todos concorrer para a direção coletiva, direta ou indiretamente; A direção coletiva estuda, conclui, sugere, aconselha, propõe, mas não impõe e nem absorve. A adesão deve ser sempre voluntária e consciente, devendo todos concorrer para a direção coletiva, direta ou indiretamente;

A ação federativa far-se-á sempre no sentido da aproximação fraterna das instituições espíritas que mantenham atividades doutrinárias em conformidade com a codificação do Espiritismo, objetivando a troca de experiências e, acima de tudo, o fortalecimento do Movimento Espírita.

“Mantenhamos o propósito de irmanar, aproximar, confraternizar e compreender...” (Bezerra de Menezes – Reformador, dezembro de 1975)

“Solidários, seremos união, separados uns dos outros, seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Distanciados entre nós, continuaremos à procura do trabalho com que já nos encontramos honrados pela Divina Providência.” (Bezerra de Menezes – Mensagem de União – nov/dez 1975)

“O serviço de unificação em nossas fileiras é urgente, mas não apressado. Uma afirmativa parece destruir a outra. Mas não é assim. É urgente porque define o objetivo a que devemos todos visar; mas não apressado, porquanto não nos compete violentar consciência alguma.” (Bezerra de Menezes – Reformador, dezembro de 1975)

Paranaguá Curitiba Ponta Grossa São Mateus do Sul Sto. Antonio da Platina Londrina Apucarana Maringá Paranavaí Umuarama Campo Mourão Cascavel Foz do Iguaçu Pato Branco União da Vitória Guarapuava Toledo Cornélio Procópio

Sociedades Espíritas: 327

População: Habitantes

ORGANIZAÇÃO FEDERATIVA NACIONAL ORGANIZAÇÃO FEDERATIVA ESTADUAL COMISSÕES INTER-REGIONAIS

DIVIDIR PARA MULTIPLICAR