Doenças Sexualmente Transmissíveis

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Transmissão das Infecções
Advertisements

SIDA.
D.S.T..
***Doenças Sexualmente Transmissíveis***
Disciplina: Ciências Professora: Isabel Fernandes
EB 2/3 Dr. Pedrosa Veríssimo
DST: conhecer para se proteger
DSTS (DOENÇAS SEXUALMENTETRANSMISSÍVEIS)
Doenças Sexualmente transmissível
HERPES.
Vírus do Papiloma Humano
quinzena da mulher de 7 a 18 de Março
DST – doenças transmissíveis por contacto sexual
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Tricomoníase.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Transmissão das Infeções
Herpes genital Edvin Tavares tur:6-º n:2 Disciplina:F.C.
Infecções Sexualmente Transmissíveis
Infecções Sexualmente Transmissíveis
Doenças sexualmente transmissíveis
Quinzena da Mulher 7 a 19 de Março
Doenças Infecto-Contagiosas Gonorreia Herpes Genital
Infecções Sexualmente Transmissíveis
HPV Perguntas e Respostas.
DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
HPV Perguntas e Respostas.
Infecções Sexualmente Transmissíveis
Vera Regina Medeiros Andrade
Papiloma Humano.
Alunos de Gestão em Saúde
DST/AIDS.
ENFERMIDADES DE TRANSMISSÃO SEXUAL (ETS)
A adolescência e a sexualidade
PROJETO - RONDON APRESENTA D.S.T..
Infeções sexualmente transmissíveis
Doenças de Risco Ocupacional. CD GRUPO DE RISCO À DIVERSAS DOENÇAS Cada profissão tem implicações características que podem trazer àqueles que a exercem.
Doenças Sexualmente Transmissíveis
Infeções sexualmente transmissíveis
Aids: Síndrome (uma variedade de sintomas e manifestações) causado pela infecção crônica do organismo humano pelo vírus HIV (Human.
Unidade Básica de Saúde Villar
Prevenção contra doenças e gravidez indesejada
Enfarte de Miocárdio.  Vamos mostrar-vos o que um doente de enfarte de miocárdio passa, sofre e sobretudo luta pela vida. Como se diagnostica, qual a.
Sistema Reprodutor Venus e Adonis – Rubens
VÍRUS.
DS... O quê??? Essa História em Quadrinhos foi criada para falar, de uma forma dinâmica e leve, sobre coisas importantes como amizade, sexualidade, relacionamento,
VÍRUS HIV E AIDS.
Enf:saray.
O CÂNCER BUCAL.
CLAMÍDIA A doença “silenciosa”
Transcrição da apresentação:

Doenças Sexualmente Transmissíveis D.S.T. Doenças Sexualmente Transmissíveis

Gonorreia Infecção bacteriana, transmitida através de sexo vaginal, anal, contacto com roupa interior ou toalhas contaminadas. Os sintomas consistem basicamente num corrimento purulento pela uretra, ou pelo recto.

Este corrimento é frequentemente mais intenso pela manhã, acompanhado por ardor, prurido e vermelhidão local, inflamação do colo do útero ou transtornos menstruais. Pode provocar infertilidade, dores pélvicas, gravidez ectópica, cegueira do recém nascido, doenças das articulações, do coração e do cérebro. Pode ser curada com antibióticos.

Sífilis: Infecção bacteriana, transmitida através de contactos sexuais vaginais, orais ou anais. No entanto, pode ser disseminada por contaminação não sexual se as ulcerações ou as suas exsudações entrarem em contacto com uma zona de mucosa ou de pele não íntegra. Inicialmente caracteriza-se por úlceras genitais que não curam. Posteriormente, lesões na pele e mucosas.

Se não tratada, a sífilis pode causar sérias lesões do coração, cérebro, olhos, sistema nervoso, ossos e articulações, podendo levar à morte. Pode provocar malformação ou morte do recém-nascido. Trata-se com penicilina, mas as lesões que foram aparecendo nos vários órgãos, podem não regenerar.

Uretrite e Vulvovaginite Infecção bacteriana transmitida por sexo vaginal e anal. Caracteriza-se por corrimento acinzentado, espumoso, com cheiro a peixe, dor abdominal baixa ou dores durante as relações sexuais. Nos homens, dor ao urinar, inchaço e dores nos testículos.

Pode provocar infertilidade, gravidez ectópica, dores pélvicas crónicas, inflamação crónica de parte do testículo, artrites, infecções nos olhos, pele e boca. A infecção pode ser tratada com antibióticos. No entanto, é difícil reparar os danos causados antes do tratamento que pode ser atrasado devido à falta de sintomas.

Herpes Genital Infecção provocada por vírus que pode ser transmitida por contacto pele com pele durante relações sexuais vaginais, orais ou anais. Um outro tipo de Herpes (Simplex HSV-2) é mais vulgarmente transmitido por contacto não sexual e causa inflamação dos lábios. No entanto, este tipo de herpes também pode ser transmitido por sexo oral e causar infecções genitais. Não existe cura se bem que determinados medicamentos anti-virais que reduzem bastante o tempo de recuperação.

Lesões causadas pelo vírus do herpes no pénis Lesões causadas pelo vírus do herpes nas nádegas As Lesões de Herpes podem ser encontradas no pénis, vagina, vulva, região cervical e ânus .

HPV- Human Papilloma Vírus Infecção provocada por vírus, com mais de 90 estirpes isoladas, transmite-se por contacto da pele infectada e com lesões com a pele de outra pessoa, sobretudo se houver um contacto intenso e que cause algum desgaste das camadas superficiais, nomeadamente durante o acto sexual (vaginal ou anal) ou por contacto acidental com zona infectada. Pode passar para o recém nascido durante o parto. HPV Contaminação de células por HPV

O sintoma mais evidente é a formação de verrugas, com o aparecimento de condilomas, que se desenvolvem no interior das zonas genitais, anais ou garganta. Há porém lesões mais discretas, clinicamente pouco evidentes, denominadas, lesões subclínicas, que muitas vezes só são visualizadas com exames mais minuciosos. Está fortemente associados ao cancro do colo do útero, bem como ao da vulva, vagina, pénis e ânus. As pessoas infectadas, sobretudo as mulheres, devem fazer exames ginecológicos regulares para vigilância.