A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CLAMÍDIA A doença “silenciosa”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CLAMÍDIA A doença “silenciosa”"— Transcrição da apresentação:

1 CLAMÍDIA A doença “silenciosa”

2

3 Clamídia é uma infecção sexualmente transmissível (DST) comum
Clamídia é uma infecção sexualmente transmissível (DST) comum. Você pode não saber que tem clamídia porque muitas pessoas nunca desenvolvem os sinais ou sintomas, como dor genital e descarga da vagina ou pênis. Clamídia afeta homens e mulheres e pode ocorrer em todas as idades, mas ocorre mais entre as mulheres jovens. Clamídia não é difícil de tratar depois de se descobrir que existe a condição. No entanto, se for deixada sem tratamento, a infecção pode conduzir a problemas de saúde mais graves.

4 Causas de clamídia Clamídia é causada por bactérias, sendo mais comumente transmitida através do sexo vaginal, oral e anal sem proteção (ou seja sem preservativo). Também se torna possível que uma mãe possa transmitir a infecção para o filho durante o parto, causando pneumonia ou uma infecção ocular grave em recém-nascidos.

5 Sintomas de clamídia Na fase inicial da infecção, muitas vezes ocorrem poucos ou nenhuns sinais e sintomas. Quando ocorrem sinais ou sintomas, geralmente, eles começam uma a três semanas após a exposição a clamídia. Sintomas da clamídia em mulheres Corrimento vaginal anormal que pode ter um mau cheiro, Sangramento entre menstruações, Menstruação dolorosa, Dor no baixo ventre (ou barriga inferior) com febre, Dor na relação sexual, Coceira ou sensação de ardor na vagina ou em torno dela, Dor ao urinar, A clamídia na garganta pode causar uma dor de garganta e secreções.

6 Sintomas da clamídia em homens
Pequenas quantidades de secreções claras ou turvas na ponta do pênis Dor ao urinar, Ardor e coceira em torno da abertura do pênis, Dor e inchaço ao redor os testículos

7 Se não for tratada oportunamente e adequadamente, Clamídia pode danificar o sistema reprodutivo, comprometendo a capacidade de engravidar. A infecção pode afetar o útero e tubas uterinas ou causar doença inflamatória pélvica. Como outras doenças sexualmente transmissíveis, a clamídia pode ser prevenida usando preservativos e reduzindo o número de parceiros sexuais.

8

9 Como a clamídia afeta a gravidez
A infecção por Clamídia durante a gravidez pode levar ao parto prematuro, baixo peso ao nascer, morte do feto e endometrite após o nascimento do bebê. Como esta doença pode passar para o bebê durante o parto normal é importante realizar exames que possam diagnosticar essa doença durante o pré-natal e seguir o tratamento indicado pelo obstetra. O bebê afetado durante o parto pode ter complicações como conjuntivite ou pneumonia por clamídia e estas doenças também podem ser tratadas com antibióticos indicados pelo pediatra.

10 Tratamento de Clamídia:
Por ser causada por uma bactéria, o tratamento de clamídia é feito à base de antibióticos. O médico dirá por quanto tempo você deve tomar o medicamento e quantas vezes ao dia. Se você tem clamídia, seu parceiro ou parceira também deve realizar os exames para diagnosticar a doença e, se der positivo, o tratamento ministrado será o mesmo – mesmo que ele ou ela não tenha manifestado quaisquer sintomas. O tratamento de clamídia não garante imunidade para a doença. Ou seja, se não houver o devido cuidado, ela pode retornar.

11 Medicamentos Para Clamídia: 
Os medicamentos mais usados para o tratamento de clamídia são: Amoxilina. Amoxil BD. Astro. Azitromicina. Ciprofloxacino. Clordox.

12 Somente um médico pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento. Siga sempre à risca as orientações do seu médico e NUNCA se automedique. Não interrompa o uso do medicamento sem consultar um médico antes e, se tomá-lo mais de uma vez ou em quantidades muito maiores do que a prescrita, siga as instruções na bula.

13 Obrigado !!!!! Maristela Viviane Tayla Nelson


Carregar ppt "CLAMÍDIA A doença “silenciosa”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google