A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARTO NORMAL VS. CESARIANA Juliane Berenguer de Souza Peixoto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARTO NORMAL VS. CESARIANA Juliane Berenguer de Souza Peixoto."— Transcrição da apresentação:

1 PARTO NORMAL VS. CESARIANA Juliane Berenguer de Souza Peixoto

2 1. Indicações obstétricas de parto cesáreo Absolutas: desproporção céfalo-pélvica, cicatriz uterina prévia corporal, situação fetal transversa, herpes genital ativo, prolapso de cordão, placenta prévia oclusiva total, morte materna com feto vivo. Relativas: feto não reativo em trabalho de parto, gestante HIV positivo (dependendo da carga viral), descolamento prematuro de placenta (dependendo do estágio do parto), apresentação pélvica, gravidez gemelar (depende da relação entre os fetos), cesárea prévia, macrossomia fetal, cérvice desfavorável à indução do parto, psicopatia.

3 1. Indicações obstétricas de parto cesáreo Os benefícios da cesárea planejada incluem: conveniência, maior segurança para o bebê e menos trauma no assoalho pélvico da gestante, que, além disso, conta com a vantagem de não passar pela dor do parto. As potenciais desvantagens descritas em estudos incluem: maior morbimortalidade materna, efeitos psicológicos adversos, problemas em futuras gestações (como ruptura da cicatriz uterina), maior risco de feto morto no nascimento e morbidade neonatal.

4 1. Indicações obstétricas de parto cesáreo Os benefícios da cesárea planejada incluem: conveniência, maior segurança para o bebê e menos trauma no assoalho pélvico da gestante, que, além disso, conta com a vantagem de não passar pela dor do parto. As potenciais desvantagens descritas em estudos incluem: maior morbimortalidade materna, efeitos psicológicos adversos, problemas em futuras gestações (como ruptura da cicatriz uterina), maior risco de feto morto no nascimento e morbidade neonatal.

5 VANTAGENS E DESVANTAGENS DO PARTO NORMAL OU CESÁREO Parto normalParto cesáreo PrematuridadeMenorMaior Respiração do bebêFavoreceNão Favorece Dor no trabalho de parto Pode ser dolorosa, com gradações. Pode ser controlada com preparo psicológico, apoio emocional ou mediante aplicação de anestesia. Pode ser dolorosa, com gradações. Dor na hora do partoTambém pode ser controlada com anestesia. É sempre realizada com anestesia.

6 Parto normalParto cesáreo Dor após o partoMenor Maior. Há necessidade de analgésicos mais fortes. ComplicaçõesMenos frequentes Acidentes anestésicos e hemorragias são mais comuns. Infecção puerperalMais raraMais frequente Aleitamento maternoMais fácilMais difícil RecuperaçãoMais rápidaMais lenta CustoMenorMaior CicatrizMenor (episiotomia)Maior Risco de morteMuito baixo Pequeno, porém maior do que no parto normal. Futuras gestaçõesMenor riscoMaior risco

7 O melhor tipo de parto é aquele mais adequado às condições da gestação, ou seja, é o que melhor atende ao bebê e às possíveis complicações surgidas durante a gravidez. De maneira geral, o parto normal reúne, em relação à cesárea, uma série de vantagens, o que o torna a forma ideal de parir. Além disso, é natural, tem menor custo e propicia à mulher uma recuperação bem mais rápida. O parto normal é também importante para ajudar a completar a maturidade da criança: ao passar pela bacia da mãe, o bebê tem seu tórax comprimido, o que ajuda a expelir a água porventura depositada em seus pulmões, facilitando-lhe a respiração e diminuindo o risco de problemas respiratórios.


Carregar ppt "PARTO NORMAL VS. CESARIANA Juliane Berenguer de Souza Peixoto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google