Joana e o laço azul Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Coelho que não era de Páscoa.
Advertisements

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
CLICK José namorava há oito meses uma moça levada e inconstante. Ela era linda e ele estava completamente apaixonado. Num dia qualquer, ela resolveu.
O dia em que quase perdemos o
Era uma vez a Maria Benguela, que era uma menina preta, tão preta como o café, preta, preta como a tinta da china. Preta e bonita como a noite mais.
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
Amor e Loucura Em tempos atrás viviam duas crianças, um menino e uma menina, que tinham entre quatro e cinco anos de idade. O menino chamava-se Amor e.
Casar é como ir a um restaurante com as amigas:
“Quero falar-te dos meus sentimentos”
Rotina....
Quatro velas estavam queimando calmamente.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Quatro velas estavam queimando calmamente.
O desejo da Bruxa… Uma história de: Juca.
Caim e Abel Já lemos a história de Adão e Eva e como eles foram expulsos do paraíso. Pois é. Agora, Adão e Eva não moram mais no lindo paraíso. Sua vida,
Ontem foi o meu primeiro Dia de aulas... Eu ia fazer novos amigos... A mamã tinha dito que Eu ia fazer novos amigos... O papá contou-me que eu Ia.
Vai lá Roxy!.
A menina mal comportada!
O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
Rotina....
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
CASADOS...  .
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
AO MEU PAI.
FOFOCA.
Qual será a tua Escolha??? Uma família tinha comprado um carro novo, com 0kms detalhe, por detalhe; os estofos; a côr .... era tudo lindo.
Colaboração: Carlos Penatti
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
A Mudança faz parte da vida. VIVER – CRESCER- MUDAR
Encontros Marcados.
O casamento de Isaque e Rebeca
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A CASTANHA CAROLINA.
Qual será a tua Escolha??? Uma família tinha comprado um carro novo 0km... Uma família tinha comprado um carro novo 0km detalhe, por detalhe; os.
A tigela de madeira.
A Família Jetson.  A família Jetson era composta pelo pai o senhor Luiz, pela mãe a senhora Joana e pelos filhos Bruno e o outro Davi.  Está família.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Se alguém colocasse uma arma em frente ao seu rosto e perguntasse se você acredita em Deus, o que você faria?
Aprendi Clique.
Uma história criada por: Maria Jesus Sousa (Juca) Setembro 2008
Rotina....
A Tábua.
By Búzios Slides AS VELAS TEM QUE FICAR ACESA Automático.
A Mudança é uma coisa natural. (Desenha ou pinta algumas)
Isso é para você! Foi isso mesmo que eu vi, Gika? Vocês estavam se beijando?!
SITUAÇÕES.
Devo ser estúpida, Devo ser muito má, Porque outro motivo Mamá esta zangada?...
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
FOFOCA.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011

Estava muito frio. Durante a noite, caiu um grande nevão e ficou tudo branquinho.
O pequeno Zeca entra em casa, batendo os pés no chão com força. O pai, que estava indo para o quintal fazer alguns serviços na horta, chama-o para uma.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
O Mundo das Palavras mágicas
O coelhinho matemático
Um monstrinho no jardim…
O Sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Uma carta ao Pai (e à Mãe no) Natal
O MENINO POUPADINHO Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca) e formatada com imagens disponíveis na internet.
1 Uma boa ideia! Uma história de M. Jesus Sousa (Juca)
Transcrição da apresentação:

Joana e o laço azul Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)

Joana gostava muito de brincar com Lego. Na verdade, essa era a sua brincadeira preferida!

Gostava muito mais de fazer construções com Lego, do que de brincar com outras coisas… o problema é que o pai não conseguia entender bem isso!

- Mas porque é que ela não gosta mais de bonecas, ou de peluches??? – interrogava-se ele. E sentia-se mesmo aborrecido com isso… enfim, coisas de adultos, que as crianças não percebem!

Um certo dia, estava a Joana a brincar com o Lego, como era costume. Afinal, o seu passatempo favorito era mesmo passar horas a seguir as instruções para conseguir montar os diversos modelos…

Mas, nesse dia, as coisas não lhe estavam a correr muito bem… e ela estava a ficar um bocado irritada. Então, de repente, enervou-se a sério e atirou com todas as peças pelo ar com muita força! Fez uma grande barulheira e ficou tudo espalhado… mas que confusão!

Quando viu o que a filha tinha feito, o pai, que já estava aborrecido, perdeu a paciência e ficou zangado. Levantou-se, deu-lhe umas palmadas no rabo e mandou-a ir para o quarto.

bater A Joana foi, ainda mais furiosa e muito triste. Também lhe apetecia bater!!! Então já não chegava a construção ter-se desmoronado e o pai ainda lhe batia??? Mas, através da porta aberta, ouviu a mãe a conversar com o pai…

- Porque bateste à miúda? Não viste que ela só ficou zangada porque não conseguiu fazer a construção? Não é assim que vai perceber que fez mal… agora tens que conversar com ela e explicar-lhe… Ela não tem culpa que estejas cansado e que o dia te tenha corrido mal!

Joana ouviu e percebeu. O pai estava cansado e com pouca paciência… não queria fazer-lhe mal. Os adultos às vezes também fazem coisas sem pensar muito bem! E então Joana, mais calma, esperou que o pai fosse ter com ela, para conversarem.

- Desculpa filha, não te devia ter batido. Não é assim que se resolvem os problemas, é a conversar. Devia ter-te explicado que, às vezes, as coisas não correm como nós queremos e temos o direito de ficar zangados. Mas isso não significa que podemos fazer mal aos outros! A próxima vez que ficares zangada, por favor, não atires tudo pelo ar - disse-lhe o pai. – e eu prometo que nunca mais te bato.

- Está bem, eu desculpo-te papá – respondeu a Joana. - Se calhar, da próxima vez que nos enervarmos podemos atirar almofadas pelo ar! – sugeriu o pai. - Boa! Ou dar-lhes murros e pontapés, porque isso já não faz mal! – concordou ela. - É uma boa forma de descarregar as energias negativas sem fazer mal a ninguém!

Foi assim que ambos aprenderam a lidar melhor com as suas emoções… E o pai entendeu que cada pessoa tem gostos diferentes e que estes devem ser respeitados. Afinal, que mal faz que a Joana prefira o Lego às bonecas? E agora até fica muito orgulhoso, cada vez que a sua pequena engenheira consegue terminar uma construção!

Acima de tudo, o pai viu que a bater não se resolve nada… porque violência só gera violência. Por isso agora, lá em casa, todos aderiram à Campanha do Laço Azul.Campanha do Laço Azul

Conheceram então a história dessa campanha que acontece sempre no mês de abril: Foi uma avó que prendeu um laço azul no seu carro, para que as pessoas se questionassem. A fita era azul, da cor das nódoas negras dos seus netos, que foram maltratados, e ela não queria que isso acontecesse a mais nenhuma criança no mundo. Assim conseguiu alertar todas as pessoas para prevenirem os maus-tratos na infância!

Homens ou mulheres, Todos contra os maus-tratos a crianças… porque Apenas o pode bater! FIM