Sebastião Salgado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MIGRAÇÕES INTERNACIONAIS
Advertisements

Cultura: Diversidade cultural e Multiculturalismo
OS ESTADOS UNIDOS NO SÉCULO XIX
Trabalho de Portugues.
Charles Darwin.
O SUL SUBDESENVOLVIDO UM DOS TRAÇOS MAIS MARCANTES DO SUBDESENVOLVIMENTO É A INDUSTRIALIZAÇÃO PRECÁRIA. É O QUE ACONTECE COM GRANDES PARTES DOS PAÍSES.
MOVIMENTO MURALISTA Historiadores da arte estudam, além da vida e do trabalho dos artistas, como cada momento histórico propicia o aparecimento de um tipo.
Mídia...Comunicação...Tecnologia
Movimentos Migratórios e Urbanização
IMIGRAÇÃO PARA O BRASIL NO SÉCULO XIX
MOBILIDADE DA POPULAÇÃO
Betinho, uma vida de luta e afeto
TRABALHO DE HISTÓRIA África Eterna: África Central, Densidade demográfica e A língua portuguesa na África.
Migrações Internas no Brasil
EPBM – 8° ano Levi Cardozo.
ESTA É A AFRICA. E SEUS PAÍSES..
IMPERIALISMO DEFINIÇÃO: “ [...] dominação política e econômica, direta ou indireta, de uma nação mais rica e poderosa sobre outra mais pobre e fraca.
Cândido Portinari.
ANTÁRTICA UM VASTO CONTINENTE.
REGIONALIZAÇÕES DO CONTINENTE AMERICANO
A atividade agrícola e o espaço agrário
América Latina.
REVOLUÇÃO MEXICANA História Prof. Lisiane.
INDEPENDÊNCIA DE ANGOLA
Trabalho realizado por: Isabel Mendonça Nº16 Joana Castro Nº17
Ambientes naturais e Cartografia produzidos Orientação Cartográfica
Nome completo Ernesto Rafael Guevara de la Serna Nascimento 14 de junho de 1928 Rosário, Província de Santa Fé Argentina Morte 9 de outubro de 1967.
Soluções para atenuar as desigualdades
PRÓXIMOS CAPITULOS DEUTERONÔMIO CAPÍTULO 21 NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE EXPIAÇÃO POR UMA MORTE CUJO AUTOR É DESCONHECIDO 1 - Moisés disse ao.
EDER.
População em movimento
Diversidade O Tempo O papel Cultural Cronológico e o da escrita
Homenagem A Tiradentes
PROCESSOS DE INDEPENDÊNCIAS NA AMÉRICA
África: Aspectos Naturais.
A colonização espanhola na América
Campos de refugiados África.
Grupos etnolinguísticos africanos O mundo africano até o século XVIII pode ser dividido entre rural e urbano e o processo de escravidão existente confunde-se.
BREVE HISTÓRIA DA POBREZA
África um continente explorado.

EUROPA: POPULAÇÃO E ESPAÇO
Prof. José Victor Gaylussac
A AMÉRICA ESPANHOLA Profª Helena Profº Gugu.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Michel Tournier.
O menino que tirou a sede de meio milhão de africanos
Fonte: Organização Internacional para Migração
América Central.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre Jimmy Nelson.
África antes dos europeus
Vik Muniz.
Fonte: Organização Internacional para Migração
Distribuição, crescimento e estrutura populacional
A MARCHA DA COLONIZAÇÃO NA AMÉRICA PORTUGUESA
História Prof. Carlos GEO Grupo SEB
Pós-Graduação e Extensão. Pós-Graduação e Extensão ESTÉTICA A partir da segunda metade do século XX, fotógrafos como Robert Frank e William Klein, passaram.
FATOS DA VIDA REAL 02 MUDANÇA DE SEXO DE RECÉM-NASCIDAS UMA PRÁTICA QUE SUBSTITUI OS ABORTOS DE MENINAS.
Vik muniz.
CANADÁ E MÉXICO.
Alunas;Jéssica & larissa Prof.: Andressa 7ºanob
Fonte: Organização Internacional para Migração
1. Projeto  Exposição “Uma Mulher Impossível” Criação da exposição “Rose Marie Muraro - Uma Mulher Impossível”, de forma física e virtual  Biblioteca.
POPULAÇÃO MUNDIAL.
 Grupos: 1 - Guerra da BIAFRA 08/04 4 – IUGOSLÁVIA 09/04 2 – RUANDA E BURUNDI 08/04 5 – CÁUCASO 15/04 3 – BASCOS E IRLANDA 09/04 6 – CURDOS E TIBET 15/04.
1 Samora Moisés Machel Brad Wagenaar & Anya Raj May, 2015.
 Grupos: 1 - conflitos no IRAQUE 08/ BÓSNIA 10/04 2 – ISRAEL E PALESTINA 08/04 5 –CAXEMIRA 15/04 3 – PRIMAVERA ÁRABE 10/04 6 – KOSOVO 15/04.
América Latina: herança colonial e diversidade cultural
Transcrição da apresentação:

Sebastião Salgado

Origem: O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado é um dos repórteres fotográficos contemporâneos mais respeitados no mundo. Salgado, que foi nomeado Representante Especial da Unicef em 3 de Abril de 2001, dedicou-se a fotografar as vidas dos deserdados do mundo. Esse trabalho está documentado em 10 livros e muitas exposições que lhe valeram a maioria dos prémios de fotografia em todo o mundo.

Biografia: Natural de Aimorés, Minas Gerais, onde nasceu em 1944, Sebastião Salgado é o sexto e o único filho homem de uma família com oito filhos. Estudou economia no Brasil entre 1964 e 67. Fez o mestrado na mesma área na Universidade de São Paulo e na Vanderbilt University (EUA). Após completar os seus estudos para o doutoramento em economia pela Universidade de Paris, em 1971, trabalhou para a Organização Internacional do Café até 1973. Depois de pedir emprestada a câmara da sua mulher, Lélia, para uma viagem a África, Salgado decidiu, em 1973, trocar a economia pela fotografia. Trabalhou para as agências Sygma (1974-1975) e Gamma (1975-1979). Eleito membro da Magnum Photos, uma cooperativa internacional de fotógrafos, permaneceu na organização de 1979 a 1994. De Paris, onde vivia, Salgado viajou para cobrir acontecimentos como as guerras na Angola e no Saara espanhol, o sequestro de israelitas em Entebbe e o atentado contra o presidente norte-americano Ronald Reagan. Paralelamente, passou a dedicar-se a projetos de documentários mais elaborados e pessoais. Viajando pela América Latina durante sete anos (1977-1984), Salgado foi a pé a povoados remotos. Neles capturou as imagens para o livro e a exposição Outras Américas (1986), um estudo das diferentes culturas da população rural e da resistência cultural dos índios e dos seus descendentes no México e no Brasil. Nos anos 80, trabalhou 15 meses com o grupo francês Médicos Sem Fronteiras durante a seca na região do Sahel, na África. Na viagem produziu Sahel: O Homem em Pânico (1986), um documento sobre a dignidade e a perseverança de pessoas nas mais extremas condições. Entre 1986 e 1992, fez Trabalhadores (1993), um documentário fotográfico sobre o fim do trabalho manual em grande escala em 26 países. Em seguida, produziu Terra: Luta dos Sem-Terra (1997), sobre a luta pela terra no Brasil, e Êxodos e Crianças (2000), retratando a vida de retirantes, refugiados e emigrantes de 41 países.

Vanderbilt University A sua mulher, Lélia Ronald Reagan

Objetivo de Trabalho de Sebastião Salgado: Sebastião Salgado procura fazer as pessoas refletirem sobre a situação económica do local retratado, seja por meio do choque, ou seja por meio da imagem nua e crua da pobreza, da dor, e da fome. Como economista, o que despertou o interesse dele para a fotografia, foi o fato dela expressar, com maior impacto e intensidade, a situação de miséria em que vivem as pessoas de países africanos da região do Sahel, como também a violência da Guerra Civil da Angola. Através das suas lentes, Salgado explora temas clássicos da Economia como desigualdade social e globalização. A sua intenção é gerar debate ao redor dessas questões expondo-as da forma mais clara possível nas suas imagens.

Imagens

Segunda Guerra pela libertação da Angola – 1975

Refugiados do povoado de Lula chegando ao povoado de Kisesa – Zaire - 1977

Dia dos mortos – Atillo – Equador - 1982

Refugiados no Korem Camp – Etiópia – 1984

Korem Camp, Etiópia, 1984

Gourma-Rharous – Mali – 1985

Trabalhadores da Mina de Ouro de Serra Pelada – 1986

Briga entre trabalhador e policial militar na mina de Serra Pelada - 1986

Vista Total da Mina de Ouro de Serra Pelada - 1986

Entrega de Madeira – México - 1990

Bombeiro – Quait – 1991

Plantação de chá – Ruanda - 1991

Corpos empilhados por trator do exército francês em Kilumba, Ruanda – 1994

Centro de órfãos do campo de refugiados Kilumba nº1 – Zaire – 1994

Jakarta - 1996

Trabalhadores do café – estado de Karnataka – Sul da India – 2004

FIM Trabalho realizado por: Curso de Fotografia -Joana -1ºA -Nº12 Escola Básica Hermenegildo Capelo FIM Trabalho realizado por: -Joana -1ºA -Nº12 Disciplina: - PEF Curso de Fotografia