Amália Rodrigues CLICAR Amália quis Deus que fosse o seu nome Amália acho-lhe um jeito engraçado bem nossa e popular quando oiço alguém gritar Amália.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Seu Anjo.
Advertisements

Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe.
Era uma vez a Maria Benguela, que era uma menina preta, tão preta como o café, preta, preta como a tinta da china. Preta e bonita como a noite mais.
1 Samuel 24,3-21 Naqueles dias, Saul tomou consigo três mil homens escolhidos em todo o Israel e saiu em busca de Davi e de seus homens, até os rochedos.
Cantos Missa 9hs dia 10/05/09.
1 Reis 21,1-16 Naquele tempo, Nabot de Jezrael possuía uma vinha em Jezrael, ao lado do palácio de Acab, rei de Samaria. Acab falou.
Amália Rodrigues Apresentação oral Trabalho de:
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
AI, MOURARIA Interprete: AMALIA RODRIGUES Amália da Piedade Rebordão Rodrigues (Lisboa, 23 de Julho ou 1 de Julho de 1920 Lisboa, 6 de Outubro de 1999)Lisboa23.
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
O Homem Letra da Musica de Roberto Carlos.
Trovas e Sentimentos.
MAS EU BEM SEI QUE O MEU FUTURO *
Maria Rita.
Natal é vida que nasce,. Natal é Cristo que vem Natal é vida que nasce, * Natal é Cristo que vem. * Nós somos o seu presépio * e a nossa casa é Belém.
Falar de Amor... O que é o Amor?
REVELAÇÕES DO FUTURO Josué
NOVENA A MARIA AUXILIADORA Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal.
Irene Alvina Alice Clicar.
Já quis beijar minha alma um dia... Misturar flores amarelas com brancas, Foram tantos os luares em que se perdia... (Quantos sonhos e vidas ainda a viver.
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
Homenagem do Jornal de Assis SIDNEI PIEDADE Você é um "poema que ri e que chora... em cada verso é uma estrela, sem demora" Sidnei Piedade nasceu em.
Luzia A vitória-régia ou victória-régia (Victoria amazonica) é uma planta aquática da família das Nymphaeaceae, típica da região amazônica.
POEMA DA GRATIDÃO avanço automático avanço automático.
ROLAGEM AUTOMÁTICA FAIXA 4 DO CD “JOHANNA MARIA EM RIMAS E MELODIAS”
Flores de Luanda Infância E quando acordei A minha irmã mais nova eu afastei… Vi-a isolar-se com seu bibe branco No tempo que passou Mas, de entre.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem- sucedidos. Pv 16.3.
Celebramos hoje a ASSUNÇÃO de Nossa Senhora. Foi oficialmente declarada como Verdade de fé, pelo papa Pio XII em 1950, mas o facto já era aceite pela.
Energia – o Mercado das Infra-estruturas Lisboa, 29 de Fevereiro de 2012.
 Nome completo: Matilde Rosa Lopes de Araújo  Data e local de nascimento: 20 de junho de 1921 em Lisboa  Data e local de morte: 6 de julho de
Lenda da Lagoa das Sete Cidades Conta a lenda que há muitos, muitos anos, no lugar onde hoje fica a freguesia das Sete Cidades, existia um grande reino.
Só com estas quero andar para meu bem e teu viver com todos caminhar e boas energias para amar. LINDO...É O AMOR. O AMOR É LINDO Poetisa Luisa Zacarias-
MOSTRA FÍSICA CONTEXTUALIZADA EM CANÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INCIAÇÃO À DOCÊNCIA SUBPROGRAMA.
Venha agora criançada Venha aqui neste lugar Para você escutar O que agora vou contar.
1 O Amor na poesia de Florbela Espanca É ter de mil desejos o esplendor E não saber sequer que se deseja! É ter cá dentro um astro que flameja, É ter.
Há sempre aqueles presentes de última hora, não por esquecimento, mas por dúvida ou falta de tempo. As chuvas desse final de ano atrapalharam. Sábado.
A boneca Véspera de feriado. Corri ao mercado para fazer compras de última hora. Quando vi todas aquelas pessoas na fila, comecei a reclamar: “Isto vai.
As cinco mais de ROBERTO CARLOS
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
Sofia de Melo Breyner Andresen nasceu no Porto a 6 de Novembro de 1919 e faleceu em Lisboa a 2 de Julho de Foi uma das mais importantes poetisas.
“Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos.
Acontece só uma vez... Progressão automática. U m dia eu tive a impressão de que o amor tinha chegado. Meio súbito, meio sem jeito, meio calado, e aquele.
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
Rolagem automática perfume de coração A flor que amava o mar.
DIA MUNDIAL DA POESIA.
Silêncio, é sentir a voz quente do amor, Silêncio, é ouvir a voz calada da alma, É ouvir a voz de Deus, nosso Pai do céu, É o murmúrio silencioso da.
Nos anais da História francesa, Exupéry, de estimável valor, Dedicou-se com garbo e nobreza, Ao ideal, com todo seu ardor. Antoine Saint Exupéry, De.
CLARICE LISPECTOR PROGRESSÃO AUTOMÁTICA Já escondi um amor com medo de perdê-lo. Já perdi um amor por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por estar.
Porque é Feriado em 5 de Outubro? A IMPLANTAÇÃO DA REPÚBLICA
A liberdade é uma das mais preciosas dádivas que os céus deram aos homens; pela liberdade e pela honra pode e deve aventurar-se a vida. ~ Cervantes.
Uma reflexão sobre o amor e a vida... Progressão automática.
Ciclo A Exaltação da Santa CRUZ 14 de Setembro de 2014 Música: Canto bizantino (serena meditação sobre o Mistério da Cruz)
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
Isis Berlinck Renault. Há muito, muito tempo, nasceu no céu uma linda nuvenzinha cor-de-rosa. Nossa! Foi o maior zum-zum- zum. Imagine só! Uma nuvem cor-de-rosa!
D. Henrique I Filho do rei D. Manuel e da segunda mulher deste, D. Maria, foi o quarto na ordem varonil dos filhos daquele rei. Filho do rei D. Manuel.
“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos
QUEM É VOCÊ? PORQUE SOMOS CRIAÇÃO DE DEUS REALIZADA EM CRISTO JESUS EFÉSIOS 2:10.
Ciclo A Domingo da Sagrada Família Domingo da Sagrada Família Ano 2010 Música: “A glória do Natal” da Liturgia Maronita cantada por Sor Marie Keyrouz.
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
QUEM INVENTOU A PARTIDA? Quem inventou a partida ??? De um filho, de um amigo, de um parente, da vida... Que oca figura é esta que nada lhe toca e lhe.
PRODUÇÃO DE TEXTO – 7º ANO CARTA ENIGMÁTICA E HISTÓRIA EM QUADRINHOS
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. FÁTIMA É UM LUGAR DE ORAÇÃO. NOSSA SENHORA DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE REZAR. VÊM PESSOAS DE TODO O MUNDO REZAR NO LUGAR ONDE.
HOJE QUERO DIZER QUE TE AMO QUE TE AMO (NOSSA HISTÓRIA DE AMOR) 09/10/13 AUTORIA :Norma Aparecida Silveira de Moraes (NOSSA HISTÓRIA DE AMOR) 09/10/13.
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde
Nossa Senhora, Mãe do meu Salvador Nossa Senhora, Mãe do meu Salvador Todo o dia acordo, pego no meu terço, Rezo o meu rosário pra você Durante o dia peço.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
A Prima Vera Uma história de: Juca. 2 Quando eu era mais pequeno, achava que a Prima Vera era uma pessoa…
APRESENTA AVANÇO AUTOMÁTICO T ONINHO V ENDRAMINI S LIDES.
Quatro Meses Silvia Schmidt Clik para avançar Outro dia foi o aniversário da partida de uma senhora por muitos conhecida e muito querida. Algum tempo.
Poemas de Autores Portugueses Clicar com o Rato Com Som.
Transcrição da apresentação:

Amália Rodrigues CLICAR

Amália quis Deus que fosse o seu nome Amália acho-lhe um jeito engraçado bem nossa e popular quando oiço alguém gritar Amália canta-me o fado…

Amália esta palavra ensinou-me Amália tu tens na vida que amar são ordens do Senhor Amália sem amor não liga, tens de gostar e como até morrer amar é padecer Amália chora a cantar!

Amália disse-me alguém com ternura Amália da mais bonita maneira e eu toda coração julguei ouvir então Amália pela vez primeira

Amália andas agora à procura Amália daquele amor mas sem fé alguém já mo tirou alguém o encontrou na rua com a outra ao pé e a quem lhe fala em mim já só responde assim Amália? não sei quem é! Composição de José Galhardo e Frederico Valério

Amália da Piedade Rodrigues, filha de um músico e sapateiro, nasceu em Lisboa, na freguesia da Pena, em 23 de Julho de 1920

A sua faceta de cantora cedo se revela. Na infância e juventude cantarolava canções populares que ouvia e lhe pediam para cantar. Faz a sua estreia profissional em casas de Fado e torna-se vedeta com uma rapidez notável

Estreia-se no Teatro em 1940 e em 1944 chega ao Rio de Janeiro para atuar no Casino Copacabana. A receção é tão entusiástica que o contrato foi prolongado por 4 meses

Em 1947 estreia-se no cinema com o filme “Capas Negras” e depois, interpreta o papel principal em “Fado, História de uma Cantadeira” Pela primeira vez canta em Paris, no Chez Carrère e depois, em Londres, no Ritz

A internacionalização de Amália Rodrigues aumenta com espetáculos nos EUA, Trieste, Berna, Paris, Dublin, e Roma, entre outros países

Em 1975 é condecorada com o grau de oficial da Ordem do Infante D. Henrique. Em 1990, em França, depois de ter recebido a Ordem das Artes e das Letras, é-lhe atribuída a Légion d’Honneur.

A 6 de Outubro de 1999, Amália Rodrigues morre com 79 anos. No seu funeral centenas de milhares de lisboetas descem à rua para lhe prestar uma última e sentida homenagem.

Amália Rodrigues ficou sepultada no Panteão Nacional, ao lado dos túmulos das maiores figuras das artes e da cultura portuguesas

A casa onde residiu Amália Rodrigues, em Lisboa, foi transformada em Museu

Diva imortal Amália de graça e ironia, Na noite, em festa desgarrada, Criou poemas de magia, Pela sua voz consagrada… Mulher de alma a falar, De explosivo talento; Embalava no cantar, Com lágrimas no pensamento.

Belos Fados contam a vida, Atiram setas ao coração, A saudade é repartida, Com flores que nascem do chão. Ela no palco chorava, As ilusões perdidas; Ali… sorria e sonhava, Brindava, com ondas garridas! O povo a glória enaltece, Nesta Diva imortal, Perdura no tempo, como prece, Para o Mundo é especial! INÁCIO LAGARTO

Amália Rodrigues representou Portugal em todo o mundo, de Lisboa ao Rio de Janeiro, de Nova Iorque a Roma, de Tóquio à União Soviética, do México a Londres, de Madrid a Paris. Prestigiou o Fado, a cultura e a língua portuguesa.

Formatação de João Vieira Fotos da NET Março / /joaovieiraslides