Videogames Índice A evolução dos jogos; Vídeo sobre os diferentes géneros de jogos; Sondagem sobre os videojogos; Apreciação de 2 jogos diferentes; Conclusão.

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Transcrição da apresentação:

Videogames

Índice A evolução dos jogos; Vídeo sobre os diferentes géneros de jogos; Sondagem sobre os videojogos; Apreciação de 2 jogos diferentes; Conclusão & Bibliografia

A Evolução dos jogos Os jogos sofreram uma variedade de transformações ao longo dos tempos. No ano de 1958 foi criado o primeiro videojogo de sempre, “Tennis for Two”, nos EUA. Três anos depois, em 1961, criou-se o jogo, “Spacewar!”, também nos EUA. Na década de 70, deu-se uma evolução constante na área dos jogos, com isto o aparecimento de empresas (tal como a ATARI) tendo como principal objectivo o desenvolvimento de jogos.

Na década de 80, surgiram novas empresas como a ATARI, tais como Activision, Mattel e Midway Games. Estas empresas proporcionaram um avanço significativo na história de jogos, com a melhoria de gráficos e interacção. Outras empresas, que apesar de já terem sido fundadas previamente, começaram a ser notadas devido à dedicação em jogos de vídeo, como por exemplo, a SEGA e a Namco, com os jogos “Berserk” e “Pac- Man”, respectimavemente. Na década de 90, começou oficialmente a geração dos jogos, com a Nintendo tornando-se uma das maiores empresas de jogos com o lançamento de “Super Mario Bros 3”, sendo este o mais vendido até à actualidade da mesma. Mais tarde a SEGA não querendo ficar para trás, lança o jogo “Sonic, The Hedgehog”. Nos finais desta década, começam a sair consolas portáteis, Gameboy, e assim jogos para as mesmas como Pokémon.

Em suma, na actualidade, os jogos passaram de: Actualidade

Link de vídeo: dto dto Vídeo dos géneros de jogos

Sondagem sobre videojogos

Apreciação do PES 2012 O Pro Evolution Soccer 2012 é um simulador de futebol criado pela Konami, é a décima primeira edição do jogo e na minha opinião o jogo está muito sobrevalorizado e ao comparar com versões anteriores este não se adequa ao nível esperado. No entanto, os gráficos e a sua jogabilidade são melhores como previsto, mas, mesmo assim, o motor de jogo usado nesta edição voltou a ser diferente aos anteriores e segundo o que penso está um nível abaixo. Quando o motor de jogo foi alterado pela primeira vez, significativamente, foi no PES 2010, em que vários utilizadores estranharam esta mudança. Em comparação com a realidade, o jogo apresenta características que se assemelham à realidade. Os passes são mais naturais, não tão mecânicos, e os jogadores têm movimentos realistas. Mas relativamente a outros aspectos como as faltas e alguns remates estão mal idealizados. Concluindo, no geral o jogo está bom apesar de, na minha opinião, algumas versões anteriores estão melhores. Apreciação de João Olival

Apreciação do WoW O jogo World of Warcraft, surgiu em 2005 criado pela empresa de jogos, Blizzard. Este jogo permite ao utilizador, apesar de ser pago e ter de se criar uma conta online, envolver-se com o plano de jogo. O jogo consiste de expansões que saem de 2 em 2 anos, apesar de actualmente saírem de ano a ano. Com a expansões o jogo é “actualizado”, isto é, o jogo sofre, constantemente, “upgrades”. Com estes upgrades o jogo evoluiu, não só graficamente, como também a nível de conteúdo. O conteúdo do jogo evoluiu consoante a expansão apresentando cada uma destas uma história nova envolvente. O jogo foi o seguimento de Warcraft III que permitiu há interacção multiplayer. A nível de jogabilidade o jogo envolve não só saber estratégias de como agir, mas como também saber o que fazer em certas alturas do jogo, designadas por dungeons ou raids que envolve destruir um certo tipo de boss. Em termos de gráficos o jogo sofreram uma grande transformação, passaram de focar nas personagens e visão 3D, a usar, com a ajuda de novos tipos de programas para melhorar o ambiente, certos tipos de formatos no ambiente, ficando assim o jogo, apesar de ser fantasia, mais realista e permitindo o utilizador entrar no mundo virtual. Em suma, o jogo está bem concebido apesar de, como é online e os updates são feitos através da internet, ocorrer alguns bugs o que nunca demoram muito mais de 3 dias a ser resolvidos, e permite testar as capacidades mentais de acordo com o tipo de personagem que se joga. Apreciação de Daniel Ribeiro

Conclusão & Bibliografia Muitas pessoas hoje em dia, desconhecem a origem dos jogos, com este trabalho pretendeu-se transmitir a evolução dos jogos no geral. Estes começaram como uma série de bits e, actualmente, envolvem vários Gbytes de programas, permitindo assim aumentar o rendimento de interactividade entre utilizador e jogo. Concluindo o trabalho apresenta os diferentes géneros disponíveis, uma análise dos conhecimentos dos jovens em relação aos diferentes tipos de jogos, quanto os jovens jogam por dia, e uma apreciação de 2 jogos de género diferente. Fontes utilizadas para o trabalho: ogos_eletr%C3%B4nicos Imagens no

Esperamos que viciem muito e que tenham gostado da nossa apresentação. Muito obrigado da direcção e realização: Daniel Ribeiro nº8 João Olival nº17 12ºE