O Urso Polar que não gostava do frio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A maior flor do mundo José Saramago Ilustração: João Caetano
Advertisements

A Castanha Lili.
Os dentinhos zangados.
A gota de água que precisava de tomar banho
Que Grande Abóbora Mimi! Valerie Thomas e Korky Paul
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
Os Sinais de Pontuação Olá amiguinhos!.
Oh, não! OUTRA VEZ sopa de legumes! queixou-se o lobo, que já era velhinho. Quem me dera ter uma ovelhinha aqui à mesa. Fazia já um belo ensopado de.
Aventura na ilha.
Pretende-se com este PPS fazer um convite às pessoas para que,
TEATRO “O DENTINHO” EB/1 JI S.GONÇALO
Banho, nem pensar!.
Era uma vez uma família de patinhos que morava numa bonita casinha na floresta. O PATINHO QUE NÃO COMIA LEGUMES.
História do livro activo
Tente ler sem chorar!!!.
O Palhaço e o Nariz.
BRUXA MIMI NO INVERNO.
Antoine de Saint-Exupéry
O ESPELHO Uma história de Amor.
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
CATIVAR....
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
Olá meninas, essa aqui é minha prima Jessie!
História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:
CASADOS...  .
A Lenda do Mar… Alves Redol Adaptado de Avieiros
Um pedaço de bolo....
Feito por: Ana Catarina Monteiro Oliveira Nº1 5ºA
Aladim e a lâmpada maravilhosa
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
A Galinha Ruiva.
A Nuvem e a Duna Paulo Coelho.
CATIVAR....
A BORBOLETA E O CAVALINHO
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A CASTANHA CAROLINA.
Os dois amigos.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
O PALHAÇO E O NARIZ.
Amadurecimento Mário Quintana.
E se... a história tivesse outro fim?
Era uma vez uma menina chamada Flori.
DIA DAS BRUXAS.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
A PRIMAVERA DA LAGARTA –
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
CHAPEUZINHO AMARELO “Era a Chapeuzinho Amarelo. Amarelada de medo
A Terra é sem vida, e nada Vive mais que o coração
2º D Escola EB1/JI da Maia. Na mesma floresta onde viviam o cágado, a tartaruga, o caracol e a lebre morava um rapaz com sua família. O seu nome era.
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
Naquela manhã, a Centopeinha acordou mais cedo. Era dia de comprar sapatos e ela gostava muito de fazer compras.
Receita de um Sonhador.
Um bocadinho de Inverno
Sou do tempo em que ainda se faziam visitas.
A vida é simples, mas o ser humano faz questão de complicar e é por isso que o estresse invadiu o mundo, porque as coisas fáceis não tem graça, para.
De que tamanho é o pé do rei?
o sapo encontra um amigo
Um monstrinho no jardim…
Uma história de Carnaval “cozinhada” na Panela das Histórias O primeiro histórico “cozinhado” feito por meninos, meninas, estagiárias e educadora da Sala.
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
Transcrição da apresentação:

O Urso Polar que não gostava do frio História criada pelas crianças do JI de Ferreira-a-Nova Agrupamento de Alhadas – Figueira da Foz Projecto: A Panela das Histórias Ingredientes: Jogo “Quantos Queres” Pistas que saíram: Como começa a história? “Era uma vez um urso polar que não gostava do frio” Onde se passa a história? “Planeta mágico” Que personagem se junta? “ Um anjinho penteadinho” Completada por: JI Quinta dos Vigários – Agrupamento de Alhadas JI Santana – Agrupamento de Alhadas JI Santa Comba da Vilariça - Agrupamento Vertical de Vila Flor Ilustração : crianças do JI de Ferreira a Nova, Quinta dos Vigários, Santana e Santa Comba da Vilariça. Gifs animados criados com: http://www.gifninja.com/CreateAGif.aspx Adaptado a PowerPoint por Isabel Aquino

Era uma vez um urso polar que não gostava do frio mas vivia no gelo. Então pensou, pensou... e resolveu ir morar para outro sítio.

Andou, nadou, voltou a nadar, andou, nadou, voltou a nadar, andou mais Andou, nadou, voltou a nadar, andou, nadou, voltou a nadar, andou mais... muito... até que chegou a uma floresta.

Quando chegou encontrou um menino que lhe perguntou: - Olá Urso, de onde vens? Como é que vieste parar aqui?

- Eu venho do planeta do gelo, mas estava farto de viver lá, porque a minha casa era muito fria e não tinha madeira para fazer uma fogueira, por isso resolvi vir para aqui, porque aqui posso fazer uma fogueira para ficar quentinho.

- E tu menino, de onde vens? - Aí que giro e como é que é esse planeta? - Eu venho do planeta mágico

- É um planeta que parece uma bola arco-íris e vivem lá muitos meninos e meninas. As raparigas têm o cabelo deitado e muito lisinho e os rapazes têm o cabelo em pé.

Também há minhocas e lagartas e coisas mágicas, até vive lá um anjinho penteadinho, que tem as cores do planeta.

Oh! Gostava de o conhecer, o que é que ele faz? Faz coisas muito bonitas, faz desenhos, tem asas e sabe voar e também faz muitas festas de balões!

- Olha ali um foguetão, podemos ir até lá. Faz frio no teu planeta? - Não, disse o menino, lá está sempre muito calor. - Então vamos!

Entraram no foguetão e... Brrumm, brrumm, o foguetão foi para o planeta mágico Passaram por muitos planetas

Mas, quando aterraram tiveram uma grande surpresa...

O anjinho penteadinho estava à espera deles com uma grande festa, onde estavam muitos meninos, meninas e outros ursos polares que também não gostavam do frio.

Este conto não acaba aqui... Se o quiserem acabar aos “quantos queres” vão jogar Encontrarão 3 jogos com o nº4 , o nº5 e o nº 6 Passo 1- Imprimam o diapositivo 15, 16 e 17 Passo 2 - Recortem e Construam o jogo. Passo 3 - Joguem ao “Quantos queres” e continuem a história com as pistas que saírem Passo 4 - Terminem com o jogo nº6 Passo 5 - Contem-nos tudo! Se não se lembrarem como se dobra, vejam aqui: http://giggle.clix.pt/vd.asp?WCX=ViewDisplay&FOLDERID=8590&USECONTEXT=YES&SETVAR_ps_ws_contentid=1282

4 Quem veio atrapalhar a história? Quem veio atrapalhar a história? A lagarta trapalhona Um anjinho despenteado A bruxa Miquelina O duende do gelo O urso Comilão O vento que não gostava de Festas A princesa malcriada O menino invejoso Quem veio atrapalhar a história? 4 Quem veio atrapalhar a história?

5 Quem ajudou a resolver o problema? Um ramo de árvore encantado As 7 cores do arco-íris A menina dos cabelos de algodão-doce Os ratinhos da Cidade do Queijo Quem ajudou a resolver o problema? Um livro que fala como gente grande Um caldeirão mágico Um chapéu de chuva poderes especiais Pozinhos de perlimpimpima

6 E assim acaba a história E assim acaba a história e com pós de perelim-pim-pim, a nossa história chegou ao fim História, histórinha, já acabou, para quem a contou muitos beijinhos está o conto acabado Colori colorado acabou-se a história E vitória vitória E assim acaba a história Quem deste conto gostou ao mundo do sonho viajou! acrescenta um ponto E quem conta um conto E era uma vez uma vaquinha chamada , Vitória acabou-se a história morreu a vaquinha A minha história está contada e a tua está inventada?

No Jardim de Infância da Quinta dos Vigários apareceu o Urso Comilão…

PÁRA A FESTA! EU NÃO GOSTO NADA DE FESTAS Então o urso comilão interrompeu a festa. Apareceu caminhando e depois disse: PÁRA A FESTA! EU NÃO GOSTO NADA DE FESTAS Vão todos embora! Eu quero comer as coisas todas que estão em cima da mesa da festa.

Então apareceu um livro que falava como gente grande Então apareceu um livro que falava como gente grande. Era um livro mágico… e disse: Esperem aí !Não vão todos embora que a festa pode começar outra vez! Eu sou o livro mágico que resolvo as coisas Livro Mágico Oh dono urso! Você não coma mais coisas da festa e pede já desculpa aos seus amigos! Oh Dono urso, você não faça mais isso! Não se mandam os amigos embora! Se quiser comer tudo vá para outro planeta mágico

E assim a festa continuou, muito agradável até à hora de ir para a cama dormir.

A minha história está contada e a tua está inventada?

No Jardim de Infância de Santana, para estragar a festa, apareceu a Rainha do Gelo

Na festa, os mais divertidos eram os ursos polares porque gostavam mais do calor que do frio. Mas a Rainha do gelo estragou a festa porque transformou todos os meninos, meninas, ursos e o Anjinho descabelado, em gelo.

Entretanto um golfinho que andava por ali a nadar, viu que todos os convidados estavam transformados em gelo, então resolveu levar um bolo mágico que derretesse o gelo e por isso pediu ajuda ao tubarão.

Todos comeram um bocadinho do bolo. Hum! Estava muto bom e … O Tubarão foi buscar um ananás ao Sr. José e os dois fizeram um bolo de chocolate com ananás . Todos comeram um bocadinho do bolo. Hum! Estava muto bom e … SURPRESA

… o gelo derreteu.

A minha história está contada e a tua está inventada?

No Jardim de infância de Santa Comba da Vilariça, que fica, perto de Bragança, Aqui Muito longe da nossa terra Que fica aqui Apareceu a princesa malcriada…

Sou a princesa malcriada Sou a princesa malcriada Vou rebentar os balões Vou rebentar os balões… Vai chover e todos os ursos vão para o Pólo Norte

Foi então que apareceram…as sol Cores do arco-íris O anjinho que veio com os ursos e com guloseimas para todos.

A minha história está contada e a tua está inventada FIM Os meninos do Jardim de Infância de Sta. Comba da Vilariça