Projeto Nós propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica 2015/16.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RISCO OBJETIVO X RISCO SUBJETIVO
Advertisements

A SEGURANÇA RODOVIÁRIA EB1 MEIOS 2005 / 2006.
Conferência das Cidades Mato Grosso
Prevenção Rodoviária.
Prevenção Rodoviária.
EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA.
Braga, cidade para todos? Mobilidade urbana para os invisuais
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA Faculdade de Tecnologia de Jundiaí TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA E TRANSPORTES – GISELLE ROSATTI KRUMMRICH.
Devolvendo a Cidade aos seus Donos
Clica para continuar.
“NÓS PROPOMOS:CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA”
“Nós Propomos!” Para a Feira Popular 2013/2014 Colégio de Santa Doroteia Realizado por: Benedita Monteiro nº2 SE Catarina Moreira da Silva nº4 SE Inês.
NÓS PROPOMOS:CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA Má Conservação das Estradas da Verdizela 11º H Ana Figueiredo nº1 Ana Tavares nº2 Catarina Sousa.
Uma possível estrutura básica da Redação do tipo Enem
Laboratório de Urbanismo e Transportes DEC – Universidade de Coimbra Segurança Rodoviária em Arruamentos Municipais: A importância da Organização Funcional.
2013/ º06 Parque Aquático - Braga Trabalho de: André Borges
ESCOLA SECUNDÁRIA ALBERTO SAMPAIO TRABALHO ELABORADO PELAS ALUNAS:  Andreia Gonçalves  Francisca Costa  Inês Reigoto  Lídia Viana  Mariana Prata Uma.
Recuperação da Mata de S. Sebastião
SANTOS SEGURO Projeto “nós propomos” - cidadania e inovação em educação geográfica Colégio de santa doroteia – 11º c 2013 DIOGO MARTINHO, Nº 3 Gonçalo.
Reabilitação da Rua de Santa Marta - Lisboa
Desajustamento de horários e percursos da carreira 254 da TST nas deslocações pendulares entre áreas de residência e escola 11º ano, turma F Ana Alves.
Trabalho realizado por: -Ana Rafaela Cruz nº2 -Sónia Rodrigues nº22 -Tânia Cruz nº23 11ºL Escola Secundária de Emídio Navarro - Viseu.
Escola Secundária Manuel Cargaleiro Trabalho realizado por: Joana Leal - nº 7 Rafaela Santos - nº9 Sofia Gonçalves -nº10 11ºH Nós Propomos: Cidadania e.
Bruna Alves Duarte Mota Maria João Santiago Mariana Amorim Nuna Fernandes 12º J.
4ª Reunião Fórum Temático de Infraestrutura 14 de setembro de 2012.
O problema do estacionamento da Rua Vítor Bastos - Campolide -Lisboa
Audiência Pública: 09/04/2015 pedestre integração vias segurança eficiência sustentabilidade ciclista transportes desenvolvimento.
Catarina Pica Emanuel Tavares João Simões Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária.
PROJETO NÓS PROPOMOS | Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica Agrupamento de Escolas de Carvalhos Curso de Línguas e Humanidades.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã Tema: Reabilitação do centro histórico.
Projeto Nós Propomos! Cidadania Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica – Agrupamento Nº 4 de Évora ESCOLA SECUNDÁRIA ANDRÉ DE GOUVEIA.
Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica
Nós Propomos Restauro da Zona Balnear do Porto do Salão Formandos: José Fontes Ricardo Correia Ricardo Silveira.
Trabalho realizado por:
Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã O crescimento da vila da Sertã,
Fig. 1- Fonte: Grupo Docente: Professora Maria João Vieira Disciplina:
Dornelas : Problemas de Acessibilidade Escola Secundária Emídio Navarro – 11ºD Alunos: Alexandra Matos, nº1; Inês Almeida, nº14,;Inês Silva, nº17; Pedro.
Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Estrada Nacional 8/6 4 de.
Potenciar o Turismo no Núcleo Urbano Antigo do Seixal 4.maio.2015
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação.
Projeto Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Profissional da Horta Sistemas de Informação Geográfica.
Alunos: Ana Sofia Gomes nº4 Gonçalo Teixeira, nº11 José Ribeiro, nº 15
A Rua Rodrigo da Fonseca - Lisboa
Cheias em ambiente urbano: Rua Prior do Crato - Lisboa
Professora: Daniela de Souza
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária Caldas Das Taipas Ringue de Caldas das Taipas.
Terreiro do Paço Lisboa Projeto “Nós Propomos”
Requalificação da Praça Angra do Heroísmo
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária da Sertã Tema: A Sertã, ontem, hoje e os.
Trabalho realizado por: Ana Rita Lopes nº3 Diogo Silva nº4 Irina Pires nº7 Maria Moniz nº10 Mariana Godinho nº11.
Profª Drª Maria da Graça Gomes Ramos
Projeto Nós Propomos Trabalho realizado : Bernardo Bento nº: 4 Dalton Nassif nº: 7 Marco Coelho nº: 17 Pedro Peixoto nº: 20 Telmo Santos nº: 26 Línguas.
Projeto “Nós propomos!” 2014/2015 – Colégio de Santa Doroteia Dinamização e preservação da zona do Campo Grande Alunas: Ana Flor Rato, Rita Valentim, Rita.
MODAIS ALTERNATIVOS E PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Colégio de Santa Doroteia Zonas abandonadas, Falta de espaços.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Alcochete Rua Circular à Escola Secundária.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Externato Cooperativo da Benedita Ciclovias e passeio pedonal.
Projeto Nós Propomos! “Cidadania e inovação na educação geográfica” 2013/2014 Onde vivemos as nossas preocupações Reabilitação de um espaço degradado Trabalho.
Escola EB 2,3/S da Chamusca “A violência na nossa escola”
Programa 15:00 – Receção aos Participantes 15:30 – Sessão de Abertura Rui Lopo, Vereador da Câmara Municipal (CM) Barreiro Carlos Humberto, Presidente.
Gestão e Transporte de Passageiros (GTPA)
Trabalho Realizado por: Ângela Brum; Carolina Catarino; Catarina Reis; Mariana Manuel; Rita Tavira; Prof Vítor Douradinho Projeto Nós Propomos Escola Secundária.
4 Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária das Caldas das Taipas Circulação na rua.
PROJETO “NÓS PROPOMOS” CIDADANIA, SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA 2014/15 ÂNGELO TAVARES, GONÇALO MARQUES, GONÇALO ALMEIDA, SÍLVIA MOREIRA,
MODOS DE TRANSPORTE Terrestres AquáticosAéreos Rodoviário FerroviárioMarítimo e FluvialAéreo LigeirosPesados.
REQUALIFICAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DE RECOLHA DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS Trabalho realizado por: Emanuel Lemos 11ºF nº6 Pedro Ferreira 11ºF nº13 Tiago Silva.
A área delimitada corresponde ao percurso da carreira 2A da sulfertagus que se extende pelas seguintes ruas e avenidas: A área delimitada corresponde.
Transcrição da apresentação:

Projeto Nós propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica 2015/16

 O problema que decidimos abordar trata-se da construção de passeios inexistentes na Rua Bento de Moura Portugal e Rua das Oliveiras estrada que começa ao pé do Lidl e termina nos Foros de Amora.  Com este trabalho pretendemos apresentar soluções para a valorização do local referido de modo a contribuir para a:  satisfação das necessidades da população residente perto deste local e assim melhorando a sua qualidade de vida

 A construção de passeios neste local é importante pois é a questão com que nos deparamos no nosso quotidiano, este é um local bastante frequentado muito movimentado devido a ser um atalho para quem quer ir para a autoestrada, para a Amora de modo a fugir ao congestionamento que as outras vias possam ter principalmente ás horas de ponta.

 O PDM do Seixal relativamente ao nosso projeto temos que ter em conta o desenvolvimento de uma estratégia de atuação no que respeita a infraestruturas viárias, impõe que se definam os objetivos que devem ser atingidos pelo processo de planeamento, tendo em vista não só a componente estratégica como também a operacional.  Este trabalho tem como base e objetivo segundo o documento:  Reestruturação do espaço urbano e consolidação do sistema de mobilidade e transportes

 Este local é muito frequentado tanto por veículos motorizados como peões que se tem de deslocar por esta estrada.  A população que tem de frequentar este local faz o sempre de uma maneira pouco segura e com medo de serem atropeladas devido à inexistência de passeios e o terreno ser muito irregular em alguns lugares deste trajeto e com isto são obrigadas a virem pelo caminho onde só os veículos motorizados deveriam passar.

Com base nos inquéritos realizados, é possível concluir que a maioria dos indivíduos que responderam eram do sexo feminino(64%) sendo os restantes do sexo masculino(36%). 64% 36% Podemos observar que a maioria dos indivíduos que responderam ao inquérito tem 16 anos de idade(40%) e 17 anos de idade (32%). 20% 40% 32% 4%

Podemos observar que a maioria que a maioria dos indivíduos que responderam a este inquérito reside no Fogueteiro(24%).

Com base nos inquéritos realizados é possível concluir que a grande maioria são estudantes(97%). Com base no tratamento estatístico feito, podemos concluir que 71% das pessoas que responderam ao inquérito consideram que existe falta de segurança neste percurso e 29% consideram que existe segurança no percurso.

Com base nos inquéritos, conclui-se que a população como solução a este problema prefere que seja feito a construção de passeios (com 42,8% da população).

 A construção de passeios  Alargamento das bermas  Colocar a rua de sentido único

 Devido há falta de espaço existente neste local para construir um passeio, como proposta de alternativa propomos que esta estrada passe a ter circulação num só sentido. A estrada do nosso problema é a que está a vermelho nesta imagem e a nossa proposta era por a estrada a vermelho e a azul de sentido único, sendo a vermelho com sentido para descer e a azul com sentido para subir.