Há sempre aqueles presentes de última hora, não por esquecimento, mas por dúvida ou falta de tempo. As chuvas desse final de ano atrapalharam. Sábado.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TIGELA DE MADEIRA Criação Ria Slides.
Advertisements

Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passos.
Tente ler sem chorar!!!.
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
OLÁ, CRIANÇAS. VOCÊS SABEM QUAL É O VALOR MAIS ALTO QUE PODEMOS PAGAR
"Quem Eu Sou Faz a Diferença"
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa.
IDADE_ OUTONO.
A Boneca e a Rosa Branca.
ROSAS VERMELHAS Por:
Como Se Educa Para a Vida Música: Imagine – John Lennon
AS CRIANÇAS SÃO PURAS NA FÉ.
O ESTRANHO.
UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen. UM ANJO EM MINHA VIDA Edmen.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
A BONECA.
APREDENDO A ORAR.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
COMO AÇUCAR.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
O Quebra-Cabeças e a Vida.
UMA CARTA DE AMOR....
Quanto você vale ? Vá clicando com o mouse.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.

A BONECA 002 Colacio.j.
NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOS ANIMAIS Texto de Simone Nardi.
Deus é como Açúcar! "Um certo dia, a professora querendo saber se todos tinham estudado a Bíblia, perguntou às crianças quem saberia explicar quem é Deus?
João e Mário ..
DEUS ESTÁ CUIDANDO.
Estávamos extremamente cansados.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A tigela de madeira.
AÇÚCAR.
A c u c a r By Jorge Corrêa.
Rosa Pena Entro apressada e com muita fome na confeitaria. Entro apressada e com muita fome na confeitaria.
Autor desconhecido Formatado por Leonil
By Búzios Slides SEMENTES Automático.
Açúcar.
FELICIDADE AMOROSA FELICIDADE AMOROSA KK de Castro KK de Castro Crystal 2006.
. TWISTER Colacio.j 002 Autor (a) texto: Desconhecido.
“ O DIA QUE ME TORNEI INVISÍVEL”
Não basta ser namorado By Silvana Duboc.
Talvez Sônia Carvalho.
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
REFLEXO DO MEU ESPELHO HOJE AO ME LEVANTAR PROCUREI UM ESPELHO PARA FALAR COM ELE. EM SUA FRENTE FIQUEI A OBSERVÁ-LO TENTANDO ORGANIZAR ALGUMAS PERGUNTAS.
ENTREVISTA COM DEUS.
De: Luis Fernando Veríssimo Encontram-se na área de serviço. Cada um com seu pacote de lixo. É a primeira vez que se falam.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Um sujeito comprou uma geladeira nova e pra se livrar da velha, colocou-a em frente à casa com o aviso: “De graça. Se quiser, pode levar”. A geladeira.
Passagem By jrfilippi De repente eu me desperto e tomo consciência de meu próprio ser.
A boneca Véspera de feriado. Corri ao mercado para fazer compras de última hora. Quando vi todas aquelas pessoas na fila, comecei a reclamar: “Isto vai.
Pulsar das ondas... Progressão automática. Helio di Pinho.
CLARICE LISPECTOR PROGRESSÃO AUTOMÁTICA Já escondi um amor com medo de perdê-lo. Já perdi um amor por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por estar.
Mas como isso pode acontecer? E eu sentada nesta cadeira, A envelhecer A escrever... Sem querer entender Muito menos querer saber... Como tudo isso.
Depois de uma grande tempestade, o menino estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:
Carregou-me em teu ventre Deixou-me nascer Acalentou meus sonhos Deixou-me viver.
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo. Se não quiser chorar, não chore... Se eu morrer antes de.
Um Rei que queria ser dono do Mundo…
hoje pela manhã minha cama estava quentinha e eu não queria acordar. Eu não queria levantar, queria ficar ali, sem ter que me preocupar com nada, mas.
A virtude é um bem, O vício é um mal. Isto simbolicamente falando. A virtude é um bem, O vício é um mal. Isto simbolicamente falando.
A poça d' água refletiu meu rosto, Naquela tarde, após a chuva ida, E eu, naquela imagem refletida, Quedei-me pasmo ao ver tanto desgosto.
Procura-se o autor Hoje “me dei um tempo” para pensar na vida. Na minha vida!!! Decidi então que a partir do próximo amanhecer, vou mudar alguns detalhes.
Um homem trabalhava em uma fábrica distante cinqüenta minutos de ônibus da sua casa.
O que é saudade? Rosa Pena.
Transcrição da apresentação:

Há sempre aqueles presentes de última hora, não por esquecimento, mas por dúvida ou falta de tempo. As chuvas desse final de ano atrapalharam. Sábado fui comprá-los, assim como algo mais para enfeitar a mesa já tão enfeitada.

Lá estavam alguns garotos, mas o que me chamou atenção, foi um quase adolescente sorridente que tentava com o dedo do pé, fazer o desenho de uma casa na terra úmida. Percebi que ele queria puxar conversa, então eu me antecipei e perguntei o nome dele. - Pode me chamar de miúdo, é assim que todos me chamam, pois falam que eu esqueci de crescer.

- Você mora onde? - Ali, apontou de modo vago. Entendi que aquele ali poderia ser aqui, ou lá. Um menino de rua. Ele me perguntou de repente. - Por que enfeitam tanto a cidade nesta época?

- Para que todos sintam o clima natalino. - O que você sente? - Sinto que é um momento de alegria, comemoração, mas também sinto saudades de minha infância, de meu tempo de escola, das pessoas que não estão mais entre nós ou das pessoas que por um motivo ou outro simplesmente sumiram.

E você? - Não sinto muito estas coisas, faço amigos a cada dia, depois não mais os vejo. Minha mãe morreu, ficou doente e nós a levamos para o hospital, mas lá não tinha nenhuma vaga, então ela morreu na calçada. Meu pai logo depois se casou de novo e não me quis mais.

Lembro só de mamãe, um pouco antes de morrer, me avisar para eu seguir sem matar ou morrer na calçada. Não sei direito o que é isso que vocês chamam de saudades. Só sei do que espero para frente.

Lamentamos pelo que tivemos, talvez até em excesso. Procurei nas sacolas algo para oferecer para ele. Um CD de Jazz importado de nada adiantaria, carrinho à pilha também não. Achei um livro com desenhos, mais um para meu sobrinho-neto.

Eu dei para ele, como se isso colocasse um Omo total na minha alma. Miúdo ficou radiante, rasgou o papel ali mesmo, me deu um abraço e já pronto para partir parou, tirou uma laranja do bolso e me deu. - Só tenho isso para lhe dar, mas pode pegar, não roubei, ganhei ainda agora de um senhor em frente ao supermercado.

Voltei para casa com aquela laranja, que me parecia um troféu de bom comportamento. Não queria chupá-la. Mas o que eu faria com ela? - Meu pensamento voltou para aquele guri que não aprendeu e nem aprenderá a sentir saudades da infância, da juventude.

Descasque-a, como e plante a semente, diria o outro menino que está para renascer. Acho que Ele gostaria que fosse assim. Descascar o que vier pela frente, saborear os momentos de prazer e plantar um futuro onde os miúdos tenham mais que uma calçada.

Composição de imagens: Google Texto: O que é saudade? (Rosa Pena) Música: E. Cortazar – Thanks to lives Formatação: Site: Respeite os direitos autorais e de quem formatou este trabalho.