Tema: ‘Propósitos divinos para quem anda com Cristo’ Marcos 8.27- 38.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vida sem Deus e vida com Deus
Advertisements

Acompanhemos o “Cordeiro de Deus” (Fauré) no caminho para a Cruz
CATEQUESE 8 QUEM É ESTE HOMEM?
MARCOS
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Frei Vanildo Luiz Zugno
Paróquia Nossa Senhora de Copacabana
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
24 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
As Quatro Leis Espirituais
Essa é uma clássica expressão de Jesus: “Vem e segue-me
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
Parábola dos Dois Filhos – Mt 21,28-32
Nos quatro Evangelhos encontramos as palavras e as obras de Jesus
Simplesmente Igreja.
Jesus Cristo “... o Diabo nunca se firmou na verdade, porque nele
Jesus é a VIDA João
Hebreus 5 Jesus desafia a maturidade
Permanecer na Consagração de Vida
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Catequese 2.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
065 – GRANDIOSO ÉS TU Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado, Contemplo a Tua imensa criação, A terra e o mar e o céu todo estrelado Me vêm falar da Tua.
Jesus é a VIDA João
“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor.” Hebreus.
... nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês (Koinonia). Filipenses 4.15 (NVI)
Quem é Jesus Cristo? Lucas 9:
O Projeto do Reino de Deus
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
Crescendo em Comunidade
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
SINAIS DA ESPERANÇA.
...porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém! Mt 6.13b
TREINAMENTO PARA EVANGELISMO
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
(Lucas 9,20) Meu irmão, minha irmã, convidamos você a refletir conosco sobre o momento em que, com a doçura com que sempre fitava os Seus discípulos,
Quem sou eu? Catequese 2.
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
Reunião de Ministros 08/10/2011.
Caríssimos, Neste mês de outubro, a Igreja comemora a vida de vários santos e ficamos a pensar o que os levaram a ser santos. Santa Terezinha, São Francisco.
EXPERIMENTE UMA VIDA ABUNDANTE
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Uma mulher cheia de Graça!
Mateus Mateus “13.Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesareia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos:— Quem o.
Uma espiritualidade centrada em Jesus Cristo
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
Implicações Missiológicas na Ceia
O EVANGELHO DE MARCOS APRESENTA CRISTO COMO “O SERVO”. DIVISÕES PRINCIPAIS: O SERVIÇO DO SERVO 1-10 O SACRIFÍCIO DO SERVO VERSÍCULO CHAVE: 10:45.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Lucas 9,18-20 Com a doçura com que sempre fitava os Seus discípulos, Jesus fez a eles aquela pergunta. Queria que eles dissessem de que maneira era.
FICA CONNOSCO, SENHOR Os discípulos de Emaús.
NÃO HÁ PODER SEM ORAÇÃO, A IGREJA QUE ORA CRESCE E SE FORTALECE. CONVERSE COM DEUS. DOBRE SEUS JOELHOS E ORE!
Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar. Lembro-me bem disso tudo,
Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’ .
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
UMA VIRADA DE 180º EM MINHA FORMA DE AMAR Retornando a onde tudo começou: JESUS!
Lição da Escola Sabatina 14 de maio a 20 de maio.
"Jesus olhou para ele e o amou”. Marcos 10.21a
“Jesus respondeu: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus”. (João 9- 3)
Confessemos CRISTO como Senhor e Deus, escutando “Domine Deus” da Missa em si menor de Bach 21 do Tempo Comum.
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
Transcrição da apresentação:

Tema: ‘Propósitos divinos para quem anda com Cristo’ Marcos

NVI Mc Jesus e os seus discípulos dirigiram-se para os povoados nas proximidades de Cesaréia de Filipe. No caminho, ele lhes perguntou: "Quem o povo diz que eu sou?"

28 28 Eles responderam: "Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, um dos profetas". Mc

29 29 "E vocês?", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou?" Pedro respondeu: "Tu és o Cristo". Mc ὁ σ ὺ ε ἶ ὁ χριστός· ho sý ei ho Christós!

30 30 Jesus os advertiu que não falassem a ninguém a seu respeito. Mc

31 sofresse rejeitado 31 Então ele começou a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do homem sofresse muitas coisas e fosse rejeitado pelos líderes religiosos, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da lei, fosse morto e três dias depois ressuscitasse. Mc

32 falou claramente 32 Ele falou claramente a esse respeito. Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo. Mc κα ὶ παρρησ ἰᾳ τ ὸ ν λόγον ἐ λάλει. kái parrēsía tón lógon elálei.

33 Você não pensa nas coisas de Deus 33 Jesus, porém, voltou-se, olhou para os seus discípulos e repreendeu Pedro, dizendo: "Para trás de mim, Satanás! Você não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens". Mc

34 Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me 34 Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Mc

35 35 Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Mc

Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? 37 Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma? Mc

38 38 Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras nesta geração adúltera e pecadora, o Filho do homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos". Mc

Andar com Cristo implica em viver os propósitos divinos. Mc

Duas experiências Duas experiências que precisamos viver como discípulos: O Andar com Cristo implica em viver os propósitos divinos.

Duas experiências Duas experiências que precisamos viver como discípulos: 1 – Sofrimento com Cristo. 2 – Submissão a Cristo. Mc O Andar com Cristo implica em viver os propósitos divinos.

“Sofremos porque nos identificamos com Cristo”. 1.SOFRIMENTO COM CRISTO v.31 a 34 Primeira Primeira experiência que precisamos viver como discípulos:

. Fp 1.29 “ Essa identificação com Cristo é um grande privilégio!” 1.SOFRIMENTO COM CRISTO Primeira Primeira experiência que precisamos viver como discípulos:

29 o privilégio mas também de sofrer por ele pois a vocês foi dado o privilégio de, não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele... Fp 1.29 NVI

. Fp “Essa identificação com Cristo é uma decisão!” 1.SOFRIMENTO COM CRISTO Primeira Primeira experiência que precisamos viver como discípulos:

8 considero tudo como perda pelo qual perdi todas as coisas esterco 8 Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, pelo qual perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo... NVI Fp

9 não tendo a minha própria justiça justiça que procede de Deus e se baseia na fé 9 e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. Fp Pela força de Sua Graça Pela força de Sua Graça

10 participação nos seus sofrimentos 10 Quero conhecer a Cristo, e o poder da sua ressurreição e a participação nos seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte... Fp κοινωνίαν παθημάτων α ὐ το ῦ koinōnían pathēmátōn autou Pela força de Sua Graça Pela força de Sua Graça

Andar com Cristo implica em viver os propósitos divinos. Mc

Duas experiências Duas experiências que precisamos viver como discípulos: 1 – Sofrimento com Cristo. 2 – Submissão a Cristo. Mc O Andar com Cristo implica em viver os propósitos divinos.

2.Submissão a Cristo não pensa*. Você não pensa* nas coisas de Deus, mas nas dos homens... (v.33) * * Refletir, sentir e acalentar no íntimo! ο ὐ φρονε ῖ ς ο ὐ φρονε ῖ ς τ ὰ το ῦ θεο ῦ ou phroneis ou phroneis tá tou Theou Segunda Segunda experiência que precisamos viver como discípulos:

2.Submissão a Cristo. Que ‘coisas’ de Deus devem ocupar meu ‘refletir, sentir e acalentar no íntimo’? Segunda Segunda experiência que precisamos viver como discípulos:

– população estimada em 2015

Ministérios em ação na Borda

Áreas de necessidade Profissionais ? Idade de Ouro ? Ação Social Aconselhamento Apoio ao Rebanho Artesanato Bola na Rede Capelania Casais Comunicação CTM, EB & EaD Culto Discipulado Entre Amigos Teens

Anunciar o amor de Cristo para o Brasil está em nossas mãos!

Anunciar o amor de Cristo para o mundo está em nossas mãos! 3% “DE MISSIONÁRIOS TRANSCULTURAIS, APENAS 3% VÃO PARA OS NÃO ALCANÇADOS!” Todd Johnson Atlas do Cristianismo Mundial

Anunciar o amor de Cristo para o mundo está em nossas mãos!

Orar Ser um voluntário Contribuir $ 2.Submissão a Cristo Segunda Segunda experiência que precisamos viver como discípulos:

2.Submissão a Cristo ser liderado por Cristo “Viver a vida debaixo de um novo propósito: ser liderado por Cristo” Pela força de Sua Graça v.36 a 38 Segunda Segunda experiência que precisamos viver como discípulos:

Decisões diárias

RelacionamentosRelacionamentos

Valores Pessoais

Objetivos de Vida

Andar com Cristo implica em viver os propósitos divinos. Mc