Na manhã do dia 04 de setembro vários ônibus especiais chegavam ao Hotel Vila Galé Marés transportando os 600 participantes do Encontro Fraterno com.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
É TEU SANGUE É TEU SANGUE, MEU SENHOR JESUS,
Advertisements

veio morar no meio de nós
O Homem Letra da Musica de Roberto Carlos.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
OLÁ, A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA E A FORÇA DO ESPÍRITO SANTO!
( I Pedro 1,21 ) Amado irmão, amada irmã, Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade das nossas mensagens. Hoje queremos lhe falar sobre a finalidade.
Em Sua Criação, uma palavra, entre todas as que o Pai pronunciou, foi absolutamente singular. Esta não poderia ser tanto objeto da inteligência como.
Você foi escolhido!.
Um certo dia, um homem esteve aqui.
Tenha cuidado com teus pensamentos; podem se tornar palavras.
Lançamento em Curitiba do Livro JESUS E VIDA Nesta bela e inspirada obra da lavra da Veneranda Joanna de Ângelis, através da psicografia de Divaldo Franco,
LIÇÃO 05 CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES By LUÍS CARLLOS “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar.
Como Apresentar Sermões Encontro de Anciãos Associação Paulistana.
1- Bíblico Oriental 2- A Ocidental.
encontros com meu amigo jesus
Venha agora criançada Venha aqui neste lugar Para você escutar O que agora vou contar.
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
O mundo quer que sua vida seja no camarote, Jesus te chama para o centro do acontecimento, para mudar o curso da história!
9 DE ABRIL DE 2016 As origens do Filho do Homem Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. (Lc 2:11)
Divaldo Franco Manhã do dia 27 de novembro. Sede da Federação Espírita do Paraná. Presentes a Diretoria e o Conselho Federativo Estadual. Divaldo Franco.
7 DE MAIO DE 2016 O ministério do Filho do Homem Então, ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
FunçãoMinisterial Da Música e do Canto. Canto processional de Entrada ou Abertura: Finalidade:constituir a assembléia, introduzindo-a no mistério a ser.
21 DE MAIO DE 2016 Os ensinos do Filho do Homem E dizendo ele essas coisas, todos os seus adversários ficaram envergonhados; e todo o povo se alegrava.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
Cada Domingo é Dia do Senhor Ressuscitado... Vivendo o clima de Páscoa, reunimo-nos em nome de Jesus, para proclamar a nossa fé na Ressurreição. A liturgia.
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
"Meu Senhor e Meu Deus!" " Felizes os que creram, sem terem visto"
Nos primeiros domingos do Tempo comum, a Liturgia apresenta-nos o início da vida pública de Jesus, com o ANÚNCIO DO REINO e o CHAMAMENTO dos primeiros.
Deus Uno e Trino A festa da TRINDADE Convida-nos a reflectir sobre o Mistério da vida íntima de Deus e conhecer melhor quem é o nosso Deus. Ele revela-se.
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
Domingo, 05/09/10 Segundo módulo : Necessidade da Autoiluminação.
Enquanto parte da população brasileira envolvia-se nas festividades de Momo onde a CARne NAda VALe, a Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO)
NATAL NA MANSÃO DO CAMINHO Dia 19 de dezembro de A cidade de Salvador amanheceu ensolarada,com aquela incrível luminosidade que a tornou famosa.
“Vivemos em uma sociedade matriarcal, então o pai, os avós ou tios vão assumir os cuidados com esse bebê enquanto a mãe estiver em tratamento.” Psiquiatra.
Esteve em Laguna, Santa Catarina, em , o incomparável orador espírita Divaldo Pereira Franco. Atendendo ao convite do Centro Espírita Fé,
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
Esboço: O problema da incredulidade de Israel (9:1-5). A escolha soberana de Deus (9:6-29). Responsabilidade do homem (9:30-10:21).
Dia 07 de setembro – chegada ao auditório Abertura das atividades foi realizada por Suely Caldas Schubert.
14 DE MAIO DE 2016 Os discípulos do Filho do Homem Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as.
Vem Espírito Santo, traz à Igreja novo vigor! Com o PENTECOSTES, encerramos na Liturgia o Ciclo Pascal... PENTECOSTES é uma festa, que já existia no.
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
O SIGNIFICADO DE JESUS “Se perguntasses a Maria de Magdala, o que Jesus significou para ela, certamente que responderia emocionada: O sublime amor, verdadeira.
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
SOBRE ANJOS... A palavra anjo desperta geralmente a idéia da perfeição moral.
Apressando a volta de Jesus Pr. Nilton Cordeiro. 12 – “Esperem a vinda do dia de Deus e façam o possível para que venha logo.” 13 –” Porém Deus prometeu,
Wellington Balbo Chico Xavier dissera a seu benfeitor espiritual Emmanuel que estava disposto a trabalhar na mediunidade com Jesus, contudo, precisava.
SOS Humanidade... “Perdoar e Ser Perdoado” Um dos maiores problema do mundo é a falta de perdão. Por desencargo de consciência, normalmente dizemos que.
Falsos Cristos e Falsos Profetas ESE Cap XXI
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
Esqueça a Tevê de plasma, o mp5, o notebook com 3 Gigas, o carro novo com ar-condicionado, o apartamento de 3 quartos, e tudo o que de material você.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Anam Cara É uma expressão celta que significa... Anam Cara É uma expressão celta que significa... Amigo da minha alma ou amigo d’alma.Amigo da minha alma.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Marcos “Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” I Jo NVI.
13 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS. 13 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS CONFERÊNCIA 22 a 24 / setembro.
O começo é a metade de toda ação Tenha cuidado com teus pensamentos; podem se tornar palavras.
Abra os ouvidos A mensagem de Cristo às sete igrejas da Ásia DOM10h.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
Três verdades que nos ajudam vencer o pecado
EBD CONSOLIDAÇÃO 2016 – O Ano da Comunhão 2016, O ANO DA COMUNHÃO CONSOLIDAÇÃO.
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
XIII Conferência Estadual Espírita Atividades do dia 18 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do.
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
Texto: Conselhos e lembretes úteis em um Centro Espírita. Autor: Luiz Gonzaga Pinheiro Música: Souvenance de toi.
Onde Deus Quer que Eu Esteja. Eu ouvi a história de um trabalhador que nunca conhecerei, mas sei que Deus queria que eu a escutasse.
24 DE SETEMBRO DE 2016 A história precisa continuar Por dois anos, permaneceu Paulo na sua própria casa, que alugara, onde recebia todos que o procuravam,
Transcrição da apresentação:

Na manhã do dia 04 de setembro vários ônibus especiais chegavam ao Hotel Vila Galé Marés transportando os 600 participantes do Encontro Fraterno com Divaldo Franco. A alegria brilhava nos sorrisos, nos abraços, nas palavras, pois a expectativa desses dias era o tema geral.

A abertura ocorreu às 20:00, quando se apresentou excelente grupo musical, constituído por Gildemar Carneiro, flauta doce e violoncelo; Ruy Mesquita, violino; Keiko Shibata, teclado; Shai Sato dos Santos, flauta doce e voz, que brindou a plateia com lindas peças clássicas, propiciando uma ambiência de paz e harmonia.

No palco já se encontravam Divaldo, Nilson, Nestor Masotti e Telma Barreto, que atuou como mestre de cerimônias. Antecedendo a fala de Divaldo, uma mensagem muito bela e de grande impacto tomou conta dos dois telões, quando se ouviu na esplêndida voz de Mercedes Sosa, um verdadeiro hino à paz e ao amor: “Eu só peço a Deus”, contando com a participação da cantora Beth Carvalho.

A seguir Telma convidou o presidente da Federação Espírita Brasileira, Nestor João Masotti para proferir a prece inicial, unindo pensamentos e vibrações em um mesmo diapasão de paz. Estava, pois, o ambiente preparado para ouvir Divaldo Franco.

O Reino Diferente, foi o tema abordado com habitual mestria pelo orador baiano, no primeiro módulo. Referindo-se ao contexto histórico que antecedeu e preparou o mundo para a vinda de Jesus, relatou a chamada época de Augusto (que seria o século da Boa Nova), destacando os belos versos de Horácio, que comoveram o imperador romano, Caio Júlio César Otávio: Ó Sol fecundo, que com teu carro brilhante abres e fechas o dia! Que surges sempre novo e sempre igual! Que nunca possas ver algo maior que Roma! Estes versos estão no livro Boa Nova, do Espírito Humberto de Campos, psicografado por Chico Xavier, informa Divaldo.

Afirma Divaldo, com superior inspiração, que é como se a Terra estivesse tecendo a túnica nupcial para recepcionar Jesus. Menciona o doce momento em que Isabel e Maria, que eram primas, se encontram, ambas em estado de gestação, e logo depois o nascimento de Jesus e o de João, que viria a ser chamado mais tarde de o Batista.

Em esplêndida exposição, Divaldo Franco refere-se ao momento, em que Jesus, iniciando Sua pregação pública, convida àqueles que iriam compor o grupo dos doze Apóstolos, ressaltando que, de imediato, cada um deixa tudo o que até então realizava e O segue, sem hesitar. Homens rudes, na aparência eram, em verdade, Espíritos altamente preparados para a missão que iriam desempenhar.

Depois Jesus vai a um monte e entoa a mais notável sinfonia da Humanidade, as bem-aventuranças, cujos acordes majestosos repercutem, para todos os tempos. Jesus propõe um reino diferente – prossegue o orador com grande eloquência – uma revolução do poder interno, a criação de um homem novo, integral, que tem a paz interior; paz que é uma chama, que se acende e ilumina definitivamente. Nessa altura alude à diferença entre a paz do mundo e a paz do Cristo. Evidencia que a Grande Transição está em curso em todo o planeta.

Divaldo culmina sua bela exposição com a Parábola do Semeador (Mt 13:1 a 9). O Mestre prega e a Natureza é o livro da Verdade e a cátedra, o coração humano. A semente é a palavra divina, não importa em que solo ela caia. Importa examinar os solos morais. E nós, que somos? Solo rochoso ou solo generoso?

Fazendo uma análise dos tipos de solos morais, Divaldo enfatiza que a criatura pode ser como o solo que não propicia a fixação de raízes, pessoas que saltam de um lugar para outro. Também existem aqueles que tem momentos alternados de consciência e sono, como solos bons, porém misturados com pedras; os solos sem profundidade, dos que vêm para a Doutrina Espírita e logo desistem; ou os solos que apresentam ervas daninhas, que são os vícios. Lembra com muita propriedade, que somos semeadores, mas também solos. Os que semeiam luz colhem madrugadas esplendorosas.

Encerrando com a referência a Francisco e sua sublime vivência cristã, Divaldo enfatizou, emocionando o público, que ele foi um precursor do Espiritsimo.

Texto: Suely Caldas Schubert Colaboração: Maria Helena Marcon Música: Eu só peço a Deus - Mercedes Sosa / Beth Carvalho Jorge Moehlecke - Foto montagem de