DAS OCUPAÇÕES E MISSÕES DOS ESPÍRITOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Quem foi Allan Kardec?.
Advertisements

A terceira revelação Espiritismo.
Humberto de Campos Irmão X Clique.
A grande viagem. Caminho de Ema ú s Lucas a 35 Caminho de Ema ú s Lucas a 35.
Equipe: Janice – Jeison - Samuel
O ESPIRITISMO.
Iniciar Concurso Leituras da Semana: Reavivados por Sua Palavra – Atos 02 a 08.
Lançamento em Curitiba do Livro JESUS E VIDA Nesta bela e inspirada obra da lavra da Veneranda Joanna de Ângelis, através da psicografia de Divaldo Franco,
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
s Santos taumaturgos e anárgiros Cosme e Damião da Mesopotâmia nasceram na Ásia Menor. Seu pai, que era pagão, morreu enquanto eles ainda eram crianças,
ORAÇÃO ORAÇÃO PLENIFICADORA PLENIFICADORA Divaldo Franco / Joanna de Ângelis Do livro Viver e Amar.
TRÊS VEZES JOANNA.... “...e andavam com ele os doze, e algumas mulheres que tinham sido livradas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada.
A Vida Segundo o Espírito Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 7.
 Com a qual é aprovada e promulgada a edição típica do Catecismo da Igreja Católica.  Aos veneráveis Irmãos Cardeais, Patriarcas, Arcebispos, Bispos,
ALLAN KARDEC O LIVRO DOS ESPÍRITOS O LIVRO DOS MÉDIUNS O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO O CÉU E O INFERNO A GÊNESE.
Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril O grande conflito entre Cristo e Satanás constitui o pano de fundo.
ROTEIRO RESSURREIÇÃO E REENCARNAÇÃO JESUS E NICODEMOS LAÇOS DE FAMÍLIA
Mateus Está dividida em duas partes: 1. Glória do Pai – vs Necessidades das Pessoas – vs Oração do Pai Nosso.
Manoel de Barros “Passava os dias ali, quieto, no meio das coisas miúdas. E me encantei.”
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
MOTIVADOS PARA SERVIR.
História do Brasil – 5º ano
DEUS EM NÓS: Deus Espírito Santo Texto Bíblico – João Presb. Josimar Santos Rosa.
R. R. Soares (caso não haja movimento e música, favor apertar a tecla F5)
Síntese: Platão e Aristóteles PPGE- UEPG PROFESSORA GISELE MASSON.
CENTRO ESPÍRITA ALLAN KARDEC Pontos Principais da Doutrina Espírita
Centro Espírita Allan Kardec ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) 2º ANO SEGUNDA AULA DIA 13 DE ABRIL DE 2015 Módulo I – Vida no Mundo Espiritual.
VIDA DO APÓSTOLO SÃO PAULO
Prof. Ricardo Lima Filosofia
Deus Uno e Trino A festa da TRINDADE Convida-nos a reflectir sobre o Mistério da vida íntima de Deus e conhecer melhor quem é o nosso Deus. Ele revela-se.
Enquanto parte da população brasileira envolvia-se nas festividades de Momo onde a CARne NAda VALe, a Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO)
"Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho" Celebramos hoje a festa da ASCENSÃO do Senhor. Os últimos momentos de Jesus junto dos apóstolos e o regresso.
Ciclo C VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor VII Domingo da Páscoa A Ascensão do Senhor 9 de Maio de 2013 Música: Jesus ressuscitou das trevas.
Amanheceste chorando pelos que te não compreendem. Amigos diletos rixaram contigo. Nos mais amados, viste o retrato da ingratidão.
Vem Espírito Santo, traz à Igreja novo vigor! Com o PENTECOSTES, encerramos na Liturgia o Ciclo Pascal... PENTECOSTES é uma festa, que já existia no.
UMA VESTE ESPECIAL. MEU AMIGO, COMO ENTRASTE AQUI SEM A TÚNICA NUPCIAL? Mateus, XXII, 12.
SOBRE ANJOS... A palavra anjo desperta geralmente a idéia da perfeição moral.
Wellington Balbo Chico Xavier dissera a seu benfeitor espiritual Emmanuel que estava disposto a trabalhar na mediunidade com Jesus, contudo, precisava.
automático advertindo-o, dos perigos da travessia no mar agitado das paixões, bem como das lutas que deveria travar para alcançar o porto de.
Que a ária da Cantata 36 de Advento, de Bach, nos traga um alento litúrgico Regina.
Introdução A Doutrina Espírita nos mostra racionalmente a necessidade do combate ao orgulho. Demonstra através da reencarnação.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Platão ( a.C) “ Uma vida não questionada não merece ser vivida”
1. O que é um “testemunho” de que os mórmons tanto falam a respeito? Um testemunho é uma confirmação espiritual dada a uma pessoa pelo Espírito Santo.
Módulo II A Codificação Espírita. Objetivo Geral
Professor responsável: Jorge Pacheco Feito por: Mafalda Aguiar nº22 6ºG.
Aos Discípulos e a Você: Quem sou EU ? Estamos aqui reunidos em oração, porque somos "CRISTÃOS". Mas quem é Cristo para você? A Palavra de Deus nos propõe.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Programa Básico da Doutrina Espírita – SEMP
Platão (428-7 a. C – a. C.) Filosofia Antiga (Século IV e III a. C.); Filosofia Antiga (Século IV e III a. C.); Foi o primeiro filósofo a sistematizar.
“E disse-lhe o Senhor em visão: - Ananias! E ele respondeu: - Eis-me aqui, Senhor!” – (Atos, 9:10.)
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
COINF Evangelização Espírita Infantil.. O Que é o Processo Ensino - Aprendizagem ? 2. “O Processo de ensino-aprendizagem está centrado no educando.
O DISCIPULADO REAL DE JESUS Um convite para seguir um caminho de sensibilidade e intimidade espiritual.
LIÇÃO 12 – COSMOVISÃO MISSIONÁRIA Prof. Lucas Neto.
A Liturgia continua a Catequese Baptismal da Quaresma. Depois de apresentar: - Cristo, ÁGUA para a nossa sede (Samaritana); - Cristo, LUZ para as nossas.
As pessoas chegam a esse mundo sem aspirações, apenas nascem, dormem e choram quando tem fome ou estão molhadas e voltam a dormir; quando começam a.
FRASES ESPÍRITAS.
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
Aqui nos reunimos porque temos FÉ, e desejamos alimentá-la e fortalecê-la. O que é mesmo a fé? Como se expressa? - Quantas vezes na nossa vida passamos.
Na vida, deparamo-nos com muitas encruzilhadas, em que devemos fazer a ESCOLHA: Tomar uma estrada e deixar a outra… Como é importante, então, o testemunho.
O Talento enterrado Conta uma história que em uma cidade, uma senhora de nome Abigail, tinha a facilidade de consolar aqueles que vinham em busca de.
LIÇÃO 7 A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓICA Rumo ao Jubileu em DIOCESE DE URUAÇU “Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” Ef. 4,3.
O mundo em que vives assemelha-se a um chão de Rosas, a receber todo o carinho de Jesus e o amor de Deus.
A Memória que a Igreja celebra hoje não encontra fundamentos explícitos nos Evangelhos Canônicos, mas algumas pistas no chamado Proto-evangelho de Tiago,
Quatro Meses Silvia Schmidt Clik para avançar Outro dia foi o aniversário da partida de uma senhora por muitos conhecida e muito querida. Algum tempo.
"Tu és Pedro" Celebramos hoje a festa de dois Apóstolos marcantes da Igreja primitiva: São Pedro e São Paulo. - Diferentes: na vocação, no caráter,
A Controvérsia Gnóstica Wanderley Pereira da Rosa.
DAS OCUPAÇÕES E MISSÕES DOS ESPÍRITOS
Transcrição da apresentação:

DAS OCUPAÇÕES E MISSÕES DOS ESPÍRITOS Livro dos Espíritos, Q. 558 a 584 CAPÍTULO X DAS OCUPAÇÕES E MISSÕES DOS ESPÍRITOS

Missão: semear no solo fértil das terras brasileiras (consideradas pelo Mundo Maior como a — pátria do Evangelho“), a semente do Evangelho Restaurado, representado pelo Espiritismo, para mais tarde unir, sob a mesma bandeira, todos os seus integrantes. Foi um dos primeiros presidentes da FEB. Viveu de 1831 a 1900. Adolfo Bezerra de Menezes

Sua tarefa era difícil e complexa Sua tarefa era difícil e complexa. Competia-lhe reorganizar o edifício desmoronado da crença, reconduzindo a civilização às suas profundas bases religiosas - diz Emmanuel. Foi responsável por reunir e coordenar todo um conjunto novo de idéias e ensinamentos, e reuni-los em corpo de doutrina. Viveu de 1804 a 1869. Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec)

Nascido na Escócia, viveu de 1859 a 1930 Nascido na Escócia, viveu de 1859 a 1930. Famoso escritor, criador de um detetive fictício, despertou no mundo a vontade de estudar e observar as coisas por um olhar crítico. Após se converter ao Espiritismo por volta de 1887, escreveu alguns livros espíritas, sendo o mais famoso o “História do Espiritismo”. Arthur Conan Doyle

Foi um jornalista brasileiro Foi um jornalista brasileiro. É considerado como um dos pioneiros do Espiritismo no país. Fundou em Salvador (Bahia) o primeiro centro espírita do Brasil chamado “Grupo Familiar de Espiritismo” em 1865; e o primeiro Jornal espírita do Brasil chamado “Eco de Além Túmulo” em 1869. Viveu de 1828 a 1893. Luís Olímpio Teles de Menezes

Foi um dos maiores vultos do Espiritismo brasileiro Foi um dos maiores vultos do Espiritismo brasileiro. Viveu entre 1868 a 1938. Incansável propagador da Doutrina Espírita, conseguindo realizar uma obra das mais admiráveis, revelando uma operosidade sem par e uma fé inquebrantável nos ideais reencarnacionistas. Convertido ao Espiritismo, fundou, em 1905, o Centro Espírita Amantes da Pobreza em SP, e também o jornal O Clarim, e, em 1925, lançava a Revista Internacional do Espiritismo. Esses órgãos circulam até hoje, representando exemplo vivo de luta e de persistência. Cairbar Schutel

Discípulo e amigo de Allan Kardec, foi um famoso e ilustre astrônomo Discípulo e amigo de Allan Kardec, foi um famoso e ilustre astrônomo. Um dos primeiros a conhecer o Espiritismo. Tornou-se assim famoso escritor espírita. Viveu entre 1842 e 1925. No enterro de Kardec, fez famoso discurso para o mestre, chamando-o de “o bom senso encarnado“. Camille Flammarion

Ficou conhecido como “O Apóstolo da Caridade” Ficou conhecido como “O Apóstolo da Caridade”. Nasceu em Sacramento (MG), de 1880 a 1918. Fundou o Grupo Espírita “Esperança e Caridade”, em 1905, e em 1907 o primeiro colégio espírita do mundo, o colégio “Allan Kardec”. Era médium vidente, de audiência, de psicofonia, de cura, de psicografia, e de efeitos físicos. Uma das passagem famosas sobre sua vida foi um sonho em que se encontra com Jesus, onde pergunta: “Porque choras?” e o mestre responde: “Choro pelos que conhecem o Evangelho mas não o praticam”. Eurípedes Barsanulfo

Viveu entre 1886 e 1934. Foi um jornalista, político e um dos maiores escritores do Brasil. Após seu desencarne, passou a escrever através de Chico Xavier, e depois de uma briga judicial por sua família, passou a assinar como “Irmão X”. Alguns livros psicografados: Crônicas de Além-Túmulo; Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho; Estante da Vida; Cartas e Crônicas; Lázaro Redivivo; entre outras. Humberto de Campos

Viveu entre 1412 e 1431. Considerada heroína francesa e santa católica Viveu entre 1412 e 1431. Considerada heroína francesa e santa católica. Aos 12 anos começou a ter visões, e depois começou a ajudar o exército da Fraça, liderando mais de 4.000 homens. Ajudou a França na vitória contra a Inglaterra na famosa “Guerra dos 100 anos”, com inteligência. Morreu queimada com 19 anos, acusada de bruxaria e prostituição. É uma das reencarnações de Judas Iscariotes. Joana d´Arc

Viveu entre 1922 e 1946. Seu principal trabalho é já na espiritualidade, escrevendo livros como “Pai Nosso”, por Chico Xavier, e trabalhando com crianças. Seu nome verdadeiro é “Irma de Castro Rocha”, e foi casada com Arnaldo Rocha, o qual desencarnou recentemente. Meimei