DIA MUNDIAL DA POESIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Mundo dasFadas FADA: Uma fada é uma divindade da natureza, associada especialmente às árvores, aos bosques, às águas das fontes e às flores dos jardins.
Advertisements

A gota de água que precisava de tomar banho
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
Colégio Dom Marcelino Porto Franco –MA
O caçador de borboletas
Um beijo para o Pai Natal.
Cada dia tem uma guarnição de prata.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Deus cria o Mundo.
Teu Sorriso As pérolas que iluminam teu sorriso tão lindo que não dá para descrever, são portas do eterno paraíso, ternura que amei sem perceber. Falcão.
Jardim de Infância de Igrejinha Agrupamento de Escolas de Arraiolos
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
REBECA LORRANE FERREIRA BATISTA
As nuvens de chuva envolvem o dia em uma guarnição de prata.
Ternura e Paixão.
T R O V A S Zélia Nicolodi.
Para Voar Além Wagner Borges.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
A arte da surpresa by
Só Porque Te Amo!!! Nessa primavera enfim vou encontrar Teu sorriso lindo que aquece o coração Escrevo poesias só para te ofertar És a mensageira que.
VIDA É AMOR HOME PAGE: APRESENTAÇÃO DO SITE A MENINA E O PÁSSARO
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
"Arco Iris Do Amor" Cada dia tem uma guarnição de prata.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
PROJETOS PEQUENOS LITERATOS
A Nuvem e a Duna Paulo Coelho.
Certa vez, mamãe e papai levaram Marli e seus dois irmãozinhos menores – Cláudia e José – para passearem no campo. Os passarinhos voavam baixinho, as.
AMANHECER AMANHECER Iracema Zanetti Iracema Zanetti.
peixe O meu animal preferido André O meu animal preferido é o peixe.
PORTUGUÊS PROF. CLÁUDIA TRÉZ
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Era uma vez um rapaz que vivia numa casa branca.
Meu Deus, como és grande! Imenso é teu amor!
Não chore! É tempo de flores A natureza em festa quer te homenagear O sol brilha sobre todos os amores Até que venha a noite E o prateado luar. Não Chore.
Era uma vez ………….
Quem me dera *Falcão SR*
Rotina....
COLÉGIO MARIA IMACULADA – SP PROJETO – FEIRA DAS NAÇÕES 2012
Quadrinhas Populares Professora Janete.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
A NOITE É IMPORTANTE PARA DESCANSAR
A Menina Gotinha de Água de Papiniano Carlos
AS TINTAS.
OFICINA DE SABERES Trabalho realizado na disciplina de
A noite e Poesia de; JOÃO CLEMENTE.
UMA hiSTÓRIA.
By Búzios Slides A MENINA E O PÁSSARO Avanço automático.
Uma oração para mim.
6 6 POEMAS E 1 CANÇÃO.
A LUA É MINHA COMPANHEIRA ROLAGEM AUTOMÁTICA LIGUE O SOM.
Cada dia tem uma guarnição de prata. E cada dia de chuva deixa um brilho especial... Um arco iris!!! Clique com o mouse Com som.
Porque são envoltas Em Mistérios e Magias. É uma criação dos caminhos, Da vaga libertação.
Quando o sol aquece de manhã
ALELUIA AUTOMÁTICO COM SOM.
Saudade de você... Automático/Som Saudade da sua presença... Ah,mãe, que falta que você me faz... Como poderei continuar o meu caminhar sem você? Sinto.
MOSTRA FÍSICA CONTEXTUALIZADA EM CANÇÕES UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INCIAÇÃO À DOCÊNCIA SUBPROGRAMA.
PROJETO DE PORTUGUÊS 6B ALUNAS: Ana Beatriz BeatrizGabrielaIsabellaSarah.
As cinco mais de ROBERTO CARLOS
Progressão automática. Milagre para mim, é ver a chuva molhar os campos e recender aquele cheiro bom de terra molhada, cheiro de banho de natureza, que.
A PONTE DO ARCO-IRIS Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos.
Joana e a Natureza Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
Acontece só uma vez... Progressão automática. U m dia eu tive a impressão de que o amor tinha chegado. Meio súbito, meio sem jeito, meio calado, e aquele.
Formatada por Maria Jesus Sousa (Juca)
Isis Berlinck Renault. Há muito, muito tempo, nasceu no céu uma linda nuvenzinha cor-de-rosa. Nossa! Foi o maior zum-zum- zum. Imagine só! Uma nuvem cor-de-rosa!
A viagem da Sementinha.
O MENINO POUPADINHO Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca) e formatada com imagens disponíveis na internet.
A Prima Vera Uma história de: Juca. 2 Quando eu era mais pequeno, achava que a Prima Vera era uma pessoa…
Poemas de Autores Portugueses Clicar com o Rato Com Som.
Movimentos de rotação e translação Luz solar, sua importância Fusos Horários Criação: Profª Sheila.
Cada dia tem uma guarnição de prata.
Transcrição da apresentação:

DIA MUNDIAL DA POESIA

Profª Fátima Ferreira – 3ºA Mas só a árvore sabia! Era o seu segredo Não contava a ninguém Nem às flores, nem ao rio Porque sabia bem ouvir o anão Nas noites de Verão Quando a Lua sorria E o rio dormia O anão falava e ria, ria… Profª Fátima Ferreira – 3ºA No rio das mil cores Havia uma árvore Mas não havia flores! Os peixes do rio, nadavam… nadavam E na árvore, os passarinhos cantavam O rio corria na floresta E tudo era uma festa! A árvore verde crescia, crescia… E quando chegava a Primavera Então…havia flores De todas as cores. Até as nuvens, brancas de neve Sorriam ao de leve Com a festa que havia na floresta! E na casa do rio Vivia um anão Que nas noites de Verão Nadava no rio Falava com os peixes e ria… ria

Profª Rita Sequeira – 1º B A úrsula da noite Ilumina a minha Terra, Onde tinha os meus amigos. O medo que Sinto, No meu coração Dá-me uma grande Desilusão! Nesta noite estrelada Cada estrela É um amigo meu Que brilha por mim! O cipreste é a Sombra da solidão Que insiste viver dentro de mim… Profª Ana Paradela – 1º A Profª Rita Sequeira – 1º B

A Natureza às vezes está num lado do Mundo, Outras vezes está no outro lado… O mar é azul e brilhante E a Lua vai nadar no seu azular… Um peixe estava no mar, Cansou-se e foi dançar. Eu vi o Sol e o mar E a Lua a dançar no teu olhar… Se eu fosse mar Podia nadar com os peixes… Se eu fosse peixe Podia saltar e adivinhar o mar…

Se eu fosse uma Lua Podia dançar com os planetas e as estrelas Ou com uma flor… Se eu fosse uma estrela Podia dançar com as estrelas E ser a Lua delas… Se eu fosse planeta Levava todas as pessoas a voar pelo ar… Se eu fosse uma árvore alta podia ver o Mundo todo lá de cima… As estrelas encontram a Lua e dançam juntas a brilhar o seu dançar, até ser dia… Se eu fosse Unicórnio podia voar com as estrelas e as amigas delas.

Se eu fosse o mar só falava, falava, sem parar o meu ondear… Se eu fosse uma flor era amarela como um Sol de crescer… Se eu fosse um cão corria, corria e ria… O Sol é amarelo como é a estrela do amar… Se eu fosse um arco-íris, voava pelo céu e pintava-o com o meu voar… Se eu fosse um cavalo comia erva verdinha e azulinha e voava pelo verde do carinho…

Profª Fátima Franca – 1º D Qual é coisa, qual é ela, cai no chão e fica amarela? É o Sol a flutuar no mar… Se a poesia me apanhar, faço um molhinho e ponho aqui para enfeitar… Profª Fátima Franca – 1º D

Se eu fosse uma fada Queria voar no céu e dançar com as estrelas… Se eu fosse uma foca Nadava nas águas do mar… Se eu fosse borboleta Era para poder voar… Descia às profundezas do mar E via de perto a beleza dos oceanos… Se eu fosse menino era um pirata. Eu queria ser golfinho e nadar…

Se eu fosse um peixe mergulhava nas profundezas do mar E conhecia todos os oceanos… Eu queria ser um furacão E voar pelos céus… Eu queria ser um peixe E nadar muito… Se eu fosse joaninha Voava muito para conhecer a Natureza… Olho o mar E faz-me lembrar ondas agitadas… Eu gostaria de ser uma borboleta de voar no céu…

Quem me dera ser um tigre e saber voar… Se eu fosse uma nuvem Queria deitar água… Eu gostava de ser uma borboleta E voar e conhecer o Mundo inteiro Se eu fosse um peixe Gostava de nadar Nas águas límpidas e cristalinas do mar… Quem me dera ser um tigre e saber voar… Profª Ana Conde – 1º C

Numa aldeia escurecida Por magia ardente Em busca de sonhos Plumas ao vento Coloridas de luar De quem por encanto Sente o anoitecer Numa aldeia escurecida Por magia ardente Em busca de sonhos Sonhos de cidade Vidas cheias de ilusão Sonhos de criança Sonhos de brincar As nuvens levam os sonhos É tempo de acordar. Profª Margarida Lobo – 2ºB Profª Sofia Cordeiro - 3º B Profª Isabel Franco – 3º C

ESTE POWERPOINT FOI ELABORADO PELA PROFESSORA BIBLIOTECÁRIA COM BASE NAS POESIAS FEITAS PELOS ALUNOS Maria João Amaral