Texto: Pedro Casaldáliga – Apresentação: Asun Gutiérrez – Tradução: famsilva – Música: Purcell. Te Deum&Jubilate.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
JESUS: O AMOR DE DEUS DESCENTENTE
Advertisements

Igreja Batista Boca Glades
MÚSICA: Viacrucis de J. Homs
SIM, EU SEI SENHOR, QUE TU ÉS SOBERANO
CRISTO, NOSSA PÁSCOA PARA SEMPRE
SEXTA– FEIRA SANTA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR JESUS.
Carinhosamente, Graziela
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Infinitamente Mais.
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
Cristo, só Cristo, que a vida entregou pra nos salvar.
Reencontro.
MANHÃ.
5º IV Domingo do Advento.
Grupo de Jovens Kerigma 28 de Fevereiro de 2015
PARÓQUIA S.JOÃO BAPTISTA DE VILA DO CONDE
HOJE O CÉU SE ABRE PRA DERRAMAR SOBRE OS CORAÇÕES TODA A GRAÇA DO PAI.
SEMANA SANTA SEXTA –FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR
1.
(Evangelho de Lucas 23,43). Senhor, elevamos nossos olhos a Ti unindo nossos corações a todos os irmãos (ãs) que perderam seus jovens, seus entes queridos,
1.
(Isaias 53,3) Amado irmão, amada irmã, preparando nosso coração para a Semana Santa, vamos contemplar a Face desvalida do Nosso Salvador. É a face da.
Tu anseias, eu bem sei, a salvação,. tens desejo de banir a escuridão
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
MAS EU BEM SEI QUE O MEU FUTURO *
IMACULADA, MARIA DE DEUS,
era a escória da humanidade..."
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
Carta do Apóstolo Paulo
NÓS ESTAMOS AQUI REUNIDOS, * COMO ESTAVAM EM JERUSALÉM, * POIS SÓ QUANDO VIVEMOS UNIDOS * É QUE O ESPÍRITO SANTO NOS VEM. NINGUÉM PÁRA ESSE VENTO.
1.
COMEMOS DESTE PÃO O TEU CORPO NOS RENOVA NESTA COMUNHÃO CADA VEZ QUE
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
ESTOU AQUI Estou aqui pra Te louvar Estou aqui pra Te exaltar
Cristo, Teu Santo amor deste para mim Nada pra Ti, Senhor, negarei aqui; Me prostro em gratidão, Cumpro com prontidão, Me guia Tua mão, oh! me rendo.
25 de maio de :08:39 Quando tudo parecer perdido... E a esperança desaparecer, Procure por Mim... Estou a teu lado, embora não me vejas... Quando.
DEUS Alguma vez sentiste o desejo de fazer algo especial por alguém que amas?
MARAVILHOSO CONSELHEIRO
SÉRIE APOCALIPSE.
A Solenidade de TODOS OS SANTOS é a festa da Vida e celebra a plenitude da Vida cristã e a Santidade de Deus manifestada em seus filhos, os santos da.
A VITÓRIA QUE DEUS NOS DÁ SOBRE O PECADO. Pr. Davi Oliveira Boa Sorte.
SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE CRISTÃ SOUC 2015 Alta Floresta - Rondônia.
Eis a vida que chega… Esplendorosa e bela… e você não fez nenhum esforço para receber tamanha graça… Quanta generosidade há no universo… Deus jamais se.
de Jesús. El Cuerpo Y la Sangre... “Alimenta aquele que morre de fome, porque se não o alimentas estás a matá-lo”. Vaticano II – G.S. 69 Texto: João 6,
MISSA DA SAGRADA FAMÍLIA
Em 1962, Divaldo passou por uma grande provação, ficando vários dias sem condições de conciliar o sono, hora nenhuma, o que lhe trouxera constante dor.
FORMAÇÃO. 26 Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu,
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16.
DOMINGO VI DO TEMPO PASCAL FESTA DA PALAVRA 1 de maio de 2016 Eucaristia das 12h00 | Igreja Matriz de Vila do Conde.
Música: “Xemá Israel” Domingo XXIII do Tempo Comum Domingo XXIII do Tempo Comum 4 de Setembro de 2011 Ciclo A.
15 de Abril de 2012 Domingo II da PÁSCOA Cântico Gregoriano.
“Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
O sepulcro está vazio de Jesus. O sepulcro está vazio de Jesus. Estou eu cheio de Jesus? Estou eu cheio de Jesus?
REI, REI DA GLÓRIA (2X) NA PRESENÇA DO REI VAMOS CELEBRAR UM CANTO DE VITÓRIA VAMOS ENTOAR TODO JOELHO DIANTE DELE HÁ DE SE DOBRAR POIS SUA GLÓRIA ESTÁ.
Preparado por Pr. Flávio Barbosa. Jesus é a nossa páscoa Vídeo da Páscoa Sete últimas palavras de Jesus na cruz: 1ª Palavra de Jesus na cruz - "Pai, perdoai-os.
Relacionamentos são penosos, relacionamentos são maravilhosos
O SIGNIFICADO MÍSTICO DO “PELO SINAL DA SANTA CRUZ”
“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos
“Dirige-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois nele encontro satisfação.” Salmo
Ciclo A Domingo da Sagrada Família Domingo da Sagrada Família Ano 2010 Música: “A glória do Natal” da Liturgia Maronita cantada por Sor Marie Keyrouz.
HÁ ESPERANÇA APÓS A MORTE?
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde
«Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. 32Mas tínhamos de fazer uma festa e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu;
A Liturgia continua a Catequese Baptismal da Quaresma. Depois de apresentar: - Cristo, ÁGUA para a nossa sede (Samaritana); - Cristo, LUZ para as nossas.
Nossa Senhora, Mãe do meu Salvador Nossa Senhora, Mãe do meu Salvador Todo o dia acordo, pego no meu terço, Rezo o meu rosário pra você Durante o dia peço.
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
A Quaresma é um tempo oportuno para purificar ideias e atitudes da nossa vida cristã. Muitas vezes somos levados a ter de Deus a imagem de um juiz severo.
LIÇÃO 7 A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO Prof. Lucas Neto.
Transcrição da apresentação:

Texto: Pedro Casaldáliga – Apresentação: Asun Gutiérrez – Tradução: famsilva – Música: Purcell. Te Deum&Jubilate

«Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem» Sabendo ou não sabendo o que fazemos, sabemos que nos amas, porque já vimos as tuas acções nos olhos e na boca do teu Filho Jesus. Já não és mais para nós o Deus terrível. Sabemos que és amor! Sabemos que não sabes castigar… Tu és um Deus vencido na ternura. Tu sempre esperas, Pai, e acolhes e restauras a vida mesmo dos assassinos do teu Filho (que somos todos nós). Sabendo ou não sabendo o que fazemos, sabemos que nos amas, porque já vimos as tuas acções nos olhos e na boca do teu Filho Jesus. Já não és mais para nós o Deus terrível. Sabemos que és amor! Sabemos que não sabes castigar… Tu és um Deus vencido na ternura. Tu sempre esperas, Pai, e acolhes e restauras a vida mesmo dos assassinos do teu Filho (que somos todos nós). Perdoa-os! Perdoa-nos! Atende este pedido do teu Filho na cruz, prova maior do teu amor de Pai. E acolhe-nos, ó Pai, ó Mãe, ó berço, ó casa de quantos voltamos procurando o teu abraço!

«Em verdade te digo: hoje mesmo estarás comigo no Paraíso» O teu coração sem portas, sempre aberto, que fácil é roubar-te o Paraíso! Bandidos todos nós, predadores do Cosmos e da Vida, só podemos salvar-nos assaltando-te, Cristo, no nosso «hoje» diário – essa Misericórdia que jorra no teu sangue… O teu suave sussurro de Bom Pastor nos chama. O teu coração reclama, impaciente a todos os marginalizados, a todos os proibidos. Tu nos conheces bem, e nos dás consentimento, irmão de cruz e cúmplice de sonhos, companheiro de todos os caminhos, Tu és o Caminho e a Chegada!

«Mulher, eis o teu filho! E eis a tua mãe! Por causa desse homem, o mais plenamente humano, tu és a bendita entre todas as mulheres! Mãe de todas as mães, doce Mãe nossa, por causa desse Filho, irmão de todos! Façamos casa, pois, ó Mãe! Façamos a família de todas as famílias de todas as nações! À Conta dessa Carne, irmã de toda a carne, destroçada na cruz, Hóstia do mundo. Cansados e perdidos, necessitamos, Mãe, do teu agasalho, sombra clara de Deus em toda a cruz humana, divina canção de berço em todo o humano sonho. Queremos ser discípulos amados, ó Mestra do Evangelho! Queremos ser herdeiros de Jesus ó Mãe, vida da Vida! Nessa troca de filhos, tu sabes bem, Maria, que nos vences a todos e não perdes o Filho que retorna ao seu Pai, para esperar-nos com a Casa pronta. Façamos casa, pois, ó Mãe! Façamos a família de todas as famílias de todas as nações! À Conta dessa Carne, irmã de toda a carne, destroçada na cruz, Hóstia do mundo. Cansados e perdidos, necessitamos, Mãe, do teu agasalho, sombra clara de Deus em toda a cruz humana, divina canção de berço em todo o humano sonho. Queremos ser discípulos amados, ó Mestra do Evangelho! Queremos ser herdeiros de Jesus ó Mãe, vida da Vida! Nessa troca de filhos, tu sabes bem, Maria, que nos vences a todos e não perdes o Filho que retorna ao seu Pai, para esperar-nos com a Casa pronta.

«Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?» Todos os nossos pecados fazem-se hematoma na tua Carne, ó Verbo. Todos os nossos ritos deformam-te o Rosto. Na tua solidão refugiam-se todas as solidões da História Humana… No teu grito vencido (misteriosa vitória!) detonam, ó Jesus, todos os nossos gritos afogados, todas as nossas blasfémias… - Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste? Porque nos abandonas na dúvida, no medo, na impotência? Porque te calas, Deus, porque te calas perante a injustiça, no Rio e na Colômbia, em África, no mundo, diante dos tribunais ou nos bancos…? Não te interessam os filhos que criaste? Não te importa o teu Nome? É a hora das trevas, do silêncio do Pai, para o seu Filho. É a hora da fé, escura e nua, do silêncio de Deus, para todos nós…

«Tenho sede!» Tu tens sede? De quê, ó Fonte Viva? No manancial quebrado do teu Corpo os anjos saciam-se. E todos os humanos bebem nos teus olhos moribundos a luz que não se apaga. Terra da nossa carne, calcinada por todo o egoísmo que brota da Humanidade, tens a sede do Amor que não temos, ébrios de tantas águas suicidas… Sabemos, sem embargo, que será dessa boca, ressequida pela sede, donde virá o Hino da Alegria, o Vinho da Fraternidade, o crescente júbilo da Terra Prometida! DÁ-NOS SEDE DA SEDE! DÁ-NOS SEDE DE DEUS!

«Tudo está consumado» Da Tua parte, sim! Da nossa parte, falta-nos esse longo dia-a-dia de cada história humana, de toda a Humana História. Tu fizeste tudo, Rei e Reino! Tudo está por fazer, à luz do Reino, nesta noite que nos cerca (de lucro e egoísmo, de medo e de mentira, de ódios e de guerras). O Pai deu-te um Corpo de serviço e Tu fizeste-o render à centena, ao infinito. Tudo está consumado, no Perdão e na Glória. Tudo pode ser Graça, na luta e no caminho. Já tinhas sido o Caminho, Companheiro. E és, por fim, a Chegada! Na tua Cruz anulam-se o poder do pecado e a sentença da Morte. Tudo entoa Esperança…

«Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!» Glória da sua Glória, Deus de Deus, sempre igual a Ele, Tu viestes do Pai. E agora voltas ao Pai a partir de nós, igual a nós, Deus e Homem para sempre. No seio do Espírito o Pai te acolhe, Filho Bem-amado, A afirmação do seu Amor foi satisfeita. A Morte sucumbiu na tua Morte como um fantasma inútil, para sempre. E nas tuas Mãos repousam as nossas vidas, vencedoras da morte, a sua hora. Na tua Paz descansa esperançada a nossa agitada paz. Descansa em Paz, por fim, na Paz do Pai, eterno, Tu que és a nossa Paz!

«Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem» «Em verdade te digo: hoje mesmo estarás comigo no Paraíso.» «Mulher, eis o teu Filho! Eis a tua mãe!» «Meu Deus, meu Deus, porque me abandonaste?» «Tenho sede» «Tudo está consumado» «Pai, nas tuas mãos entrego o meu Espírito!»