REFORÇANDO AS BASES Capítulo 11 do Livro: Para Além do Amor de Aaron T. Beck.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AS INDISPENSÁVEIS QUALIDADES DE UM LÍDER.
Advertisements

Eu Prometo O compromisso para o sucesso do seu casamento
Do networking à construção de redes sociais: um novo desafio.
Regina Célia Baptista Belluzzo
ESCALA DE ATITUDES DO AMOR
Afeto e Comunicação Afetiva
O perfil do Líder.
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
POSTURA E ÉTICA PROFISSIONAL
A PILOTAGEM E A LIGAÇÃO AO
EDUCANDO FILHOS MAIS SEGUROS
ESTAR SOZINHO....
MILAGRE PELA ATITUDE.
Namoro.
O projeto de Deus para seu lar
SEGREDOS DE UM CASAMENTO DURADOURO E FELIZ
Sawabona Shikoba.
TEORIA CONTINGENCIAL SEMINÁRIO ADMINISTRAÇÃO
Ninguém é perfeito Cada ser humano tem suas peculiaridades. Isso é muito fácil de perceber, mas certamente difícil de aceitar. Cada um tem sua história,
FOMENTO (ESTÍMULO) DE UM AMBIENTE DE TRABALHO PRODUTIVO
LIMITES E AFETIVIDADE: COMO AGIR COM AS CRIANÇAS?
Estender as mãos.
SAWABONA - Sobre estar sozinho -
O início da transformação
O Aluno a Distância e suas Necessidades
ACEITAÇÃO (o início da transformação).
A CASA DO AMOR.
Seria maravilhoso se jamais tivéssemos que lidar com conflitos.
O CAMINHO QUÁDRUPLO As tradições xamânicas recorrem ao poder dos quatro arquétipos para viver em harmonia e equilíbrio com o meio ambiente e a própria.
Amor e Sexualidade.
O Amor é construído sobre dois pilares;
Livre arbítrio.
Namoro Santo: uma Caminhada em
Mudanças.
Sobre Estar Sozinho Dr. Flávio Gikovate
ESTAR SOZINHO....
Prof. Mariana Giannecchini Ferrari. As forças no sentido da vida, da integração da personalidade e da independência são tremendamente fortes, e com condições.
LIDERANÇA MOTIVACIONAL
Ministério com Casais.
Somos únicos Diferentes....
Como se tornar um Líder Servidor Autor: James C. Hunter
AS DEZ ATITUDES PARA VIVER MELHOR
Tecle para o avanço dos slides.
click para mudar de slides.
Reflexão de Natal.
CLASSES AVENTUREIROS Rosemeire Alves Dourado.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
McClelland Busca de oportunidade e iniciativa
Desenvolvimento 1. Em que momento marido e mulher começam a conhecer o caráter mutuamente? LA, 105 mutuamente? LA, 105 Ao enfrentar o recém-casado par.
O início da transformação.
Motivação e Afeto A compreensão do fenômeno da motivação, envolve a relação frequentemente associada ao comportamento humano e necessária à construção.
POR QUE INCLUSÃO? Maristella Abdala.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO.
Valores & Virtudes fundamentais para o dia-a-dia
1 VOCÊ E A SUA ATITUDE ALEGRE TRISTE.
A liturgia do 15º Domingo do Tempo Comum Recorda-nos que Deus atua no mundo através dos homens e mulheres que Ele chama e envia como testemunhas do.
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio.
CODEPENDÊNCIA Roswitha Massambani. CODEPENDÊNCIA Roswitha Massambani.
ESTAR SOZINHO.
Casamento é… -- David Brandt Berg.
A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2016 e o tema da revista é Casamento e Família, tendo o Pastor Valdir Alves de Oliveira, Presidente da Assembleia.
Unidades IV – Motivação e Trabalho em equipe
20 de julho Dia do Amigo
Vamos imaginar uma situação típica de casamento: você conhece alguém que lhe atrai, começa a namorar, vive uma paixão deliciosa, sente muito tesão,
VOCÊ PODE MELHORAR O SEU RELACIONAMENTO? Capítulo 10 do Livro: Para Além do Amor de Aaron T. Beck Apresentação: Solveig I. Milharcic.
Na presença do Amor Pessoas que aprenderam a viver suas história de amor...
AJUSTANDO O RELACIONAMENTO Capítulo 12 do Livro: Para Além do Amor de Aaron T. Beck.
NOSSO AMIGO JESUS – Módulo I (Amor a si mesmo) AMIZADE > Amicitia, que significa afeição, simpatia, aliança, pacto. AMIZADE > Amicitia, que significa.
Transcrição da apresentação:

REFORÇANDO AS BASES Capítulo 11 do Livro: Para Além do Amor de Aaron T. Beck

REFORÇANDO AS BASES A paixão, aproxima o casal e cria o clima para um relacionamento duradouro, estável. O amor e o afeto podem abrandar muitas da tensões que surgem nos casais. O amor, a afeição e o carinho, podem flutua no decorrer do tempo, começar a diminuir e a sua dedicação a se dissipar. Só o amor não é suficiente para assegurar um relacionamento.

REFORÇANDO AS BASES No inicio imaginam que cada um será sempre dedicado e disposto a se sacrificar. Sob a magia da paixão, muitos são os que exageram as qualidades um do outro. Muitos casais descobrem que existem inúmeras exigências que requerem solução conjunta O amor e a afeição em si não dissolvem essas dificuldades.

COOPERAÇÃO Trabalhar para preencher os objetivos comuns como casal e família. Nascemos também com uma capacidade para a cooperação e o sacrifício. Em seu estágio mais inicial, a maioria dos casais mostra entusiástica cooperação na construção de seu relacionamento A cooperação no casamento maduro difere daquela do fascínio da paixão.

COOPERAÇÃO No casamento maduro, os interesses e metas podem divergir, mas o casal consegue negociar. Há também recompensas imediatas. Muitos são os que se identificam com o outro.

COMPROMISSO Atitudes: Se tivermos dificuldades, trabalharemos juntos para resolve-las. Como as paixões declinam após o fascínio inicial, a dedicação ao bem-estar e a felicidade do outro emerge como uma importante força de ligação no relacionamento. Seu compromisso pode não ser suficiente para suportar as tempestades inevitáveis do casamento.

COMPROMISSO Essas pessoas que não assumem um compromisso total perdem algo de grande valor. Os receios podem bloquear o envolvimento das pessoas, mas o afastamento mantém vivos esses receios. O compromisso com a fidelidade Assumir um compromisso com determinada coisa requer a desistência de algo mais. Querem ter o melhor dos dois mundos

A CONFIANÇA BÁSICA O pressuposto da dependência e da disponibilidade por parte de cada um. Mesmo comprometido pelo casamento, o casal pode não desenvolver um senso sólido de confiança mutua. A confiança durável é difícil de desenvolver e fácil de balançar. As raízes da confiança básica são estabelecidas bem antes do casamento.

A CONFIANÇA BÁSICA Pode não resistir nas relações com os amigos. Podem ser trazidas para o casamento, apesar de mascaradas pelo relacionamento amoroso. Confiança no cônjuge durante parte do tempo, mas não todo o tempo. Ninguém é de uma honestidade absoluta o tempo todo. Assim, como não existe verdade absoluta.

Assumindo a Boa Vontade A má comunicação e a leitura equivocada dos sinais podem fazer com que essa boas intenções se percam. Nem todas as intenções são boas.   O Beneficio da dúvida O casal aprende a sensibilidade especifica de cada um e reconhece que o respeito evita aborrecimentos desnecessários.

Lealdade e Fidelidade A lealdade e a fidelidade diferem do compromisso. Um do casal pode se dedicar a manter o casamento, e ainda ser desleal. Colocar os interesses do outro acima dos interesses de outras pessoas. Expectativas de lealdade podem se tornar extremas.

Lealdade e Fidelidade Cada um possa sempre contar com a proteção e o apoio do outro independente de julgamento. O desafio em público é muitas vezes interpretado como uma espécie de traição.

Lealdade e Fidelidade Infidelidade Máximo da deslealdade, Causadora de cisão permanente. Magoas poderão persistir indefinidamente. Para o ofensor ser infiel pode apenas significar o desfrute de uma “experiência diferente”.

Lealdade e Fidelidade Para o ofendido é um ataque direto à relação. O ato de ser infiel atinge fundo no relacionamento, na própria auto-imagem e na confiança do parceiro.