LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TIGELA DE MADEIRA Criação Ria Slides.
Advertisements

A PESSOA DE JESUS CRISTO
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Marcos 6,17-29 O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos. Glória a vós, Senhor!
Estou aqui na sua espera pra você me ensinar a ser feliz
Tocando em Frente Almir Satter.
Uma antiga lenda norueguesa narra este episódio sobre um homem chamado Haakon, que cuidava de uma ermida à qual muita gente vinha orar com devoção.   Nesta.
Às vezes, nos perguntamos por que nossos amigos encaminham " s" sem escrever uma só palavra de ordem pessoal, só dão "replay". 
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
LEITURA DO MUNDO.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
A MÁQUINA DA CANABRAVA.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O TEMPO DE DEUS.
O TEMPO DE DEUS.
ETERNIDADE Música O Autoria deste texto: Feelings Johnny Mathis
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Clicar no tempo que você preferir
“AVÓS SÃO O MÁXIMO !".
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
AMOR MAIÚSCULO FORMATAÇÃO : Isis TEXTO ADAPTADO : Autoria desconhecida
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
Era um casal de idoso casados há 60 anos.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
CASADOS...  .
AMOR MAIÚSCULO.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
O Tapetinho vermelho.
A cesta do Carvão.
Andava eu pela estrada da vida tempos atrás.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Se um dia lhe der uma louca vontade de chorar...
A tua Amizade é um precioso tesouro.
O casamento de Isaque e Rebeca
A BORBOLETA E O CAVALINHO
TAPETINHO VERMELHO TAPETINHO VERMELHO. TAPETINHO VERMELHO TAPETINHO VERMELHO.
Tapetinho Vermelho.
Os dois amigos.
Clique para avançar Conta-se que certa vez um homem se aproximou de Deus e pediu para que ele lhe esclarecesse sobre uma coisa da criação que, segundo.
Isto sempre funciona... Esta piada lhe dará sorte!
Autor desconhecido Formatado por Leonil
BUSQUE O HORIZONTE ... Conta-se que certa vez um homem se aproximou de Deus e pediu para que ele lhe esclarecesse sobre uma coisa da criação que, segundo.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - Português
“Cristóvão Colombo” (autor desconhecido) Leonil Slide Apresenta:
Jesus é preso, julgado e condenado
Você é importante para mim!!!!
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
. QUATRO PEQUENAS HISTÓRIAS ENTERNECEDORAS QUE ACHO VAIS GOSTAR DE LER.
A HISTÓRIA DO IRMÃO ADÃO
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
DE ADORAÇÃO E VIDA, DE ADORAÇÃO E VIDA LUGAR DE ADORAÇÃO E VIDA
DE ONDE ELE VAI NOS LEVAR
Não eram milionários, mas viviam bem com o que haviam economizado.
Naja Slides
A Terra é sem vida, e nada Vive mais que o coração
Amigo especial.
O Homem e suas tentações: Soluções. 7 Algum tempo depois, a mulher do seu dono começou a cobiçar José. Um dia ela disse: — Venha, vamos para a cama.
Avós Perguntaram a uma menina de nove anos o que ela gostaria de ser quando crescesse. Ela respondeu: - Eu gostaria de ser avó! Ao ser interrogada sobre.
Receita de um Sonhador.
A PAZ DO SENHOR Eu quero para mim e pra você.
Era um casal de velhos com 85 anos cada um, casados há 60 anos.
Era uma vez... Um rapaz que era primeiro em tudo... Melhor atleta, melhor estudante, mas... Que nunca soube se tinha sido um bom filho...
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem- sucedidos. Pv 16.3.
Passagem By jrfilippi De repente eu me desperto e tomo consciência de meu próprio ser.
Acontece só uma vez... Progressão automática. U m dia eu tive a impressão de que o amor tinha chegado. Meio súbito, meio sem jeito, meio calado, e aquele.
Na alegre Vila de São João da Serra, tinha uma pracinha que parecia um ovo com um lado mais estreito apontando para o Morro do Tostão e ali naquele.
ERA UMA VEZ… PRÓXIMO.
A Prima Vera Uma história de: Juca. 2 Quando eu era mais pequeno, achava que a Prima Vera era uma pessoa…
DIFERENÇA ENTRE LISBOA E O PORTO Não tenho a certeza se vai ser possível fazer isso! Lisboa.
Transcrição da apresentação:

LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTO NARRAÇÃO

A VELHA CONTRABANDISTA

Diz que era uma velhinha que sabia andar de lambreta Diz que era uma velhinha que sabia andar de lambreta.Todo dia ela passava pela fronteira montada na lambreta, com um bruto saco atrás da lambreta. O pessoal da Alfândega – tudo malandro velho - começou a desconfiar da velhinha.

Um dia, quando ela vinha na lambreta com o saco atrás, o fiscal da Alfândega mandou ela parar. A velhinha parou e então o fiscal perguntou assim pra ela:

-Escuta aqui, vovozinha, a senhora passa por aqui todo dia, com esse saco aì atrás. Que diabo a senhora leva nesse saco?

A velhinha sorriu com os poucos dentes que lhe restavam e mais os outros, que ela adquirira no odontólogo, e respondeu: - É areia!

Aí quem riu foi o fiscal. Achou que não era areia nenhuma e mandou a velhinha saltar da lambreta para examinar o saco. A velhinha saltou, o fiscal esvaziou o saco e dentro só tinha areia. Muito encabulado, ordenou à velhinha que fosse em frente. Ela montou na lambreta e foi embora, com o saco de areia atrás.

Mas o fiscal ficou desconfiado ainda Mas o fiscal ficou desconfiado ainda. Talvez a velhinha passase um dia com areia e no outro com moamba, dentro daquele maldito saco.No dia seguinte, quando ela passou na lambreta com o saco atrás, o fiscal mandou parar outra vez. Perguntou o que é que ela levava no saco e ela respondeu que era areia, uai! O fiscal examinou e era mesmo. Durante um mês seguido o fiscal interceptou a velhinha e, todas as vezes, o que ela levava no saco era areia.

Diz que foi aì que o fiscal se chateou: -Olha vovozinha, eu sou fiscal de Alfândega com 40 anos de serviço. Manjo essa coisa de contrabando pra burro. Ninguém me tira da cabeça que a senho é contrabandista. -Mas no saco só tem areia! – insistiu a velhinha. E já ia tocar a lambreta, quando o fiscal propôs:

- Eu prometo à senhora que deixo a senhora passar - Eu prometo à senhora que deixo a senhora passar. Não dou parte, não apreendo, não conto nada a ninguém, mas a senhora vai me dizer: qual é o contrabando que a senhora está passando por aqui todos os dias? -O senhor promete que não “espáia”?- quis saber a velhinha.

-Juro- respondeu o fiscal. -È Lambreta.

PONTE PRETA,Stanislaw. In:Para gostar de ler: contos. 7ed PONTE PRETA,Stanislaw.In:Para gostar de ler: contos. 7ed. São Paulo:Àtica,1991,v.8.