“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
Advertisements

CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
Estes estudos são baseados na revista Compromisso, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista.
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2015 e o tema da revista é SINAIS, MILAGRES E LIVRAMENTOS DO NOVO TESTAMENTO, tendo o Pastor Abner Ferreira,
Ministério da Mulher = Igreja Receptiva
Restaurados por Cristo - Zaqueu
Venha conhecer a felicidade
Sentenças e Promessas Objetivos:
Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote,
Jesus Cristo em seu ministério terrestre visando a pregação do evangelho enviou os seus discípulos de dois em dois; Marcos 6:7.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
Estes estudos são baseados na revista Atitude, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira.
A Igreja Batista Monte Sinai está em uma TRANSIÇÃO para o crescimento.
O ministério da visitação foi a ferramenta missionária que o próprio Céu usou. Deus enviou Seu Filho, que se fez Deus conosco, para adentrar a este mundo.
O Evangelho de Mateus. Jesus em Jerusalém 10 “Perguntou-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a.
LIÇÃO 05 CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES By LUÍS CARLLOS “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar.
“O ministério dinâmico de Jesus” Os capítulos 7 e 8 de Lucas relatam o ministério de Jesus em diferentes situações, que veremos em três etapas distintas.
Formação para Catequistas O SÍMBOLO DA FÉ. Sétima Sessão SANTÍSSIMA TRINDADE: UMA RELAÇÃO DE AMOR.
Catequista – encontro, comunidade, missão, espiritualidade,discípulo
Um presente de família que ilumina nosso caminho e faz com que o carisma siga sendo atual.
encontros com meu amigo jesus
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe:
9 DE ABRIL DE 2016 As origens do Filho do Homem Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. (Lc 2:11)
“Juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração.” Atos 2.46b
Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril Lição da Escola Sabatina 24 a 30 de Abril O grande conflito entre Cristo e Satanás constitui o pano de fundo.
7 DE MAIO DE 2016 O ministério do Filho do Homem Então, ele respondeu aos mensageiros: “Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos.
INTRODUÇÃO -A cada dia somos surpreendidos por um novo desafio ou problemas, mas existem ocasiões em que não temos forças nem para reagir. -É nas reações.
Jesus prepara os discípulos para o serviço Objetivos: Compreender sua missão como discípulo de Jesus e a necessidade de preparação para essa tarefa Identificar.
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
(Lucas 24,32) Desejamos a você a Paz e a Luz do Senhor Ressuscitado! Desejamos a você a Paz e a Luz do Senhor Ressuscitado! ilumine sua vida Que Ele.
11 DE JUNHO DE 2016 Os ultimatos do Filho do Homem Porque te sobrevirão dias em que os teus inimigos haverão de te cercar (...). E não deixarão em ti pedra.
21 DE MAIO DE 2016 Os ensinos do Filho do Homem E dizendo ele essas coisas, todos os seus adversários ficaram envergonhados; e todo o povo se alegrava.
A Revelação de Deus Evangelho de João. A Revelação de Deus - Compreender que Cristo participou do ato original da criação. (Saber) - Refletir sobre a.
Mãe de Deus Dia Mundial da Paz A Liturgia coloca-nos hoje diante de diversas evocações. Celebra-se a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus : somos convidados.
Lição da Escola Sabatina 21 a 27 de maio Lição da Escola Sabatina 21 a 27 de Maio Infelizmente, até certo ponto, a maioria dos nossos meios ambientes.
FORMAÇÃO. 26 Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu,
Deus Uno e Trino A festa da TRINDADE Convida-nos a reflectir sobre o Mistério da vida íntima de Deus e conhecer melhor quem é o nosso Deus. Ele revela-se.
“Ferramentas para um trabalho aprovado” Objetivos. Compreender a importância de manter-se conectado com Deus através da oração.. Compreender que o cuidado.
Escola Bíblica Dominical
CAMINHADA PRODUTIVA Local: Trecho até Betânia Conteúdo: Jesus ensinando sobre o serviço, parábolas, curas, informações sobre o reino de Deus e também sobre.
“Experiências com Jesus: escolhas, milagres, ensinos” Tema: Milagres para mudar a vida Texto Bíblico: Lucas 5:1-26; 6:6-11.
Lição da Escola Sabatina 30 de Abril a 6 de Maio.
14 DE MAIO DE 2016 Os discípulos do Filho do Homem Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as.
O que é uma oferta de comunhão? Levítico 3.1 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 04/08/2010.
Amai-vos como eu vos amei Na Liturgia desses domingos de Páscoa, podemos perceber a preocupação de Cristo em formar a sua Igreja, que continuará a obra.
Ministério de Formação Dercides Pires da Silva
Clique e leia o texto, lentamente, sob um lindo fundo musical. Aline barros- Tu és Fiel Senhor Formatação- Décio Rodrigues Lopes Visite o site- angelicaslides.com.br.
“O ministério de Jesus aproxima-se do fim” Objetivos: - Compreender que a oferta que agrada a Deus vem do coração comprometido com a obra de Deus. - Aceitar.
O PROPÓSITO DE DEUS NAS FINANÇAS Deus associa nossa habilidade de manejar assuntos de dinheiro com maturidade espiritual. Discipulado verdadeiro consiste.
Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Os diferentes tipos de categorias de cristãos que dificultam a comunhão amorosa na igreja local Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 12/08/2009.
01. Os conterrâneos de Jeremias orgulhavam-se da sua herança abraâmica e de sua sabedoria, força e riqueza. No que deve estar fundamentada nossa satisfação.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Lição da Escola Sabatina 28 de Maio a 3 de Junho.
Festejamos hoje a festa de TODOS OS SANTOS No "Creio", professamos: "Creio na Comunhão dos Santos". As Leituras aprofundam essa Verdade: A 1.ª leitura.
Lição da Escola Sabatina 26 de Março 2016 a 1 de Abril.
LIÇÃO 12 – COSMOVISÃO MISSIONÁRIA Prof. Lucas Neto.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Pontos em comum:. Em ambas o tema da alegria e do encontro se repete.. As parábolas estão unidas pelo significado da intensidade da busca e pela alegria.
A Liturgia continua o tema do Chamamento. A resposta do homem passa por um caminho de conversão pessoal e de identificação com Jesus. Na 1.ª Leitura,
UCB v Zaqueu Líder, chefe dos republicanos.
Somos cristãos, SEGUIDORES de Cristo. Mas quem é Cristo para você? Hoje somos convidados a descobrir em Jesus o Messias de Deus e a identificar-nos.
Lição 6 Mateus. Lição 6 Mateus Introdução Mateus é o livro que abre o grupo dos quatro Evangelhos. Isso porque é visto como uma ponte entre o AT e.
Processo Catecumenal A partir do RICA.
A Quaresma é um tempo oportuno para purificar ideias e atitudes da nossa vida cristã. Muitas vezes somos levados a ter de Deus a imagem de um juiz severo.
12º Domingo do Tempo Comum ‘Jesus perguntou: 'E vós, quem dizeis que eu sou?‘ Lucas 9,20.
SÓ DEPOIS DE ESMAGADA É QUE PRODUZ O PERFUME 3ª AULA: CARTA DO APÓSTOLO JOÃO À IGREJA DE ESMIRNA – AP. 2:8 a 11 O NOME ESMIRNA VEM DE UMA PLANTA CHAMADA.
Comunhã o e Liderança. “E vós, quem dizeis que Eu sou?” (Mc. 8,29) Uma pessoa que se define tem força para interrogar, para arrastar, para mobilizar pessoas...
Transcrição da apresentação:

“Aproxima-se o cumprimento da missão: Jesus chega em Jerusalém” Objetivos: - Compreender que Jesus sempre deseja dar oportunidade de salvação ao pecador. - Tomar a atitude de lutar em oração em prol da conversão de familiares e amigos.

Última parte da viagem: a preparação para a chegada, Zaqueu e a parábola das minas. Lucas 19: 1-27 Contexto: Jesus ao ver Zaqueu, aproxima-se e diz que iria se hospedar com ele. Zaqueu não desperdiça aquela chance e compromete-se a consertar a vida e a corrigir seus erros.

Zaqueu escolheu a vida. E nós? Que possamos lutar com Deus até que cada membro da nossa família, que cada pessoa com quem trabalhamos tenha a alegria de escolher a vida. Conexão com a vida

Contexto: Na parábola das minas Jesus acena para a ausência por um tempo do Messias, que seria rejeitado. Era mister que os discípulos trabalhassem com os recursos que haviam recebido e os ampliassem, para que, quando o Messias voltasse, prestassem contas do que conseguiram.  Fidelidade até o retorno de Jesus Conexão com a vida Ser fiel até o retorno de Jesus

Três experiências notáveis: aclamação, choro e purificação do Templo. Lucas 19:  Vivemos em um tempo quando, ao que tudo indica, virou moda citar o nome de Jesus.  As lágrimas de Jesus continuam a nos comover, porque o que Ele veio resgatar não foi o acesso a benesses, mas à comunhão com Deus, que promove a verdadeira paz.

Ensinos no Templo. Lucas 19: e 20 Contexto: -Jesus encontrou inimigos entre líderes religiosos e autoridades locais. -Tinham o objetivo de fazer Jesus cair em contradição ou provocar a ira dos governantes, formularam perguntas que incluíram a questão do pagamento de tributos a César, relações pessoais após a morte e até a base para a autoridade que o fazia ensinar e praticar os sinais e milagres entre eles.

Alerta de Jesus aos seus inimigos: Alertou, por meio da parábola dos lavradores maus, sobre o que estava prestes a acontecer. A vinha será entregue aos gentios, pois o povo judeu não reconheceu a autoridade do Herdeiro de Deus.

Ensinos da parábola dos lavradores maus Deus está no controle e somente Ele vê o quadro por inteiro. Jesus, no entanto, oferece aos que o escutavam, oportunidade de enxergar um Deus amoroso, compassivo e que envia o Filho Amado, desejoso de dialogar e de oferecer oportunidade de salvação. Jesus, então, lhes ofereceu, mais uma vez, oportunidade para compreender e se arrepender. Mas eles a rejeitaram.

Jesus age para buscar arrependimento e mudança de vida. Conexão com a vida Apocalipse 3.20

Assunto da pesquisa da próxima semana: Os últimos momentos do ministério de Jesus  Atividade prática para a semana  Fazer uma pesquisa sobre esses últimos momentos. Qual momento foi mais marcante?

Apocalipse 3.20 Estes estudos são baseados na revista Compromisso, publicada pela Editora Convicção para servir de base à Escola Bíblica Dominical da Convenção Batista Brasileira. Período: 2º Trimestre de 2015 Autora das lições: Ana Maria Suman Gomes, membro da PIB Rio de Janeiro, RJ. Autora dos slides: Eva Souza da Silva Evangelista, redatora da revista e membro da PIB de Nova Iguaçu, RJ

Estes slides são para uso das igrejas cristãs e irmãos que desejem se aprofundar no tema. Para adquirir as revistas para a sua igreja, acesse Este material foi produzido em conjunto com o Departamento de Educação Religiosa da Convenção Batista Brasileira e seu download e uso são livres e gratuitos.