Grupo Espírita Guillon Ribeiro | Escola de Evangelização de Pacientes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Coragem Vivemos uma nova era: a das transformações.
Advertisements

Obs: Aperte a seta  do teclado ou clique com o mouse, para avançar.
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
SHAKESPEARE Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Ligue o som.
NÃO DESISTA.
Shakespeare Um dia… percebes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Coisas da Vida....
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
Este dia conversava com um amigo e ele falou que tinha saudade de uma ex- namorada. Ele falou na saudade que tinha dela e ao mesmo tempo no medo de.
Coração e coragem clicar.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem”
BY BÚZIOS SLIDE APRESENTA DEPOIS DE ALGUM TEMPO... Rolagem automática.
Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma... Aprende que amar não significa apoiar-se, e.
Ligue o som prepare.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
Nos ensinar nos fazer compreender nos endireita nos ajuda  A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro,
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
DESENCARNAÇÃO A vida futura
Slides/automáticos...aguarde
O processo de DESENCARNAÇÃO
O MUNDO PODERIA SER BEM DIFERENTE
Aprende Que... Montagem : Ulysses Freitas Ligue o Som.
VIVER VALE A PENA Suicídio nunca!
Você Pode... A ESCOLHA É SUA!.
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
Nome: Dayse Cordeiro 2°B N°05. A escolha que iremos fazer sobre as nossas vidas, vai nos mostrar quem somos e o que queremos ser. Se você fizer uma escolha.
“Então Jesus lhes disse: Como vocês demoram a entender e a crer em tudo o que os profetas disseram!” Lucas
A Igreja Batista Monte Sinai está em uma TRANSIÇÃO para o crescimento.
Filosofia. Os valores  Juízos de realidade (fato) X Juízos de valor;  Teoria dos valores = axiologia;  Valor  afetividade  não- indiferença;  Os.
Catequista – encontro, comunidade, missão, espiritualidade,discípulo
DESCARTES E OS FOTÓGRAFOS INDISCRETOS: a dúvida e o problema do conhecimento Prof. Arlindo F. Gonçalves Jr.
440 anos De William Shakespeare ***ESTILO Poetetra Desafios da Alma *** AUTORA E FORMATADORA NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES NORMASILVEIRAMORAESSLIDES.
ÉTICA E MORAL. O QUE É ÉTICA? Tradicionalmente é entendida como um estudo ou uma reflexão sobre os costumes ou sobre as ações humanas.
Vários estudos biológicos provaram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa, fica estático durante todo o tempo em que aquecemos.
PERDÃO Os Prazeres da Alma Escola de Evangelização de Pacientes
4 DE JUNHO DE 2016 A vontade do Filho do Homem Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos.
UMA VISÃO DE FÉ: SEGREDO PARA O SUCESSO DO LÍDER I Co
1. FILHOS FELIZES E COM SUCESSO Educar para a resiliência 2.
O que Devo fazer para ser intimo de Deus Algumas pessoas já ouviram falar de Deus, outras dizem que conhecem a Deus, mas são poucas as que podem afirmar.
“Assim sabemos que amamos os filhos de Deus: amando a Deus e obedecendo aos seus mandamentos. Porque nisto consiste o amor a Deus: obedecer aos seus mandamentos.
PACIÊNCIA Os prazeres da alma Escola de Evangelização de Pacientes
Progressão automática. Quanto custa ter sempre razão? Em algum momento, paramos para analisar esta questão? Já pensamos quais são as consequências, de.
Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-
LIDERANÇA DE PESSOAS CHEFIAR ou LIDERAR O chefe durão, ainda?
PRESTA ATENÇÃO AO QUE VAIS LER!!! DEPOIS DE LERES, VAIS FICAR A SABER A RAZÃO PELA QUAL ISTO TE FOI ENVIADO.
Um dia você aprende! Willian Shakespeare.
Generosidade Os Prazeres da Alma Escola de Evangelização de Pacientes
Qual a Importância do Líder Para as Organizações ? Que Características Deve Possuir o Líder Ideal ? Você Possui Características de Liderança? Como Desenvolver.
Preparando o profissional para o mercado de trabalho
Por que Deus tem um propósito único e especial para você?
Fonte de consulta: Conflitos existenciais Joanna de Ângelis Estudo Culpa |
Falsos Cristos e Falsos Profetas ESE Cap XXI
Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios? O Senhor conhece os pensamentos do homem, e sabe como são fúteis.
Introdução A Doutrina Espírita nos mostra racionalmente a necessidade do combate ao orgulho. Demonstra através da reencarnação.
HUMILDADE. Paulo diz em carta aos Efésios “Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios.” (Efésios 5:15). Quando a força.
SERMÃO 01 General Conference Daily Bulletin, Vol. 5, p. 108 Sermão de A. T. Jones 4 de fevereiro de 1893.
Liberdade de Pensar e Liberdade de Consciência
Transição de slides Automática Ligue o SOM Aprendendo a conversar com Deus.
O PRIMEIRO GRANDE DESAFIO. Todos os seres humanos são filhos de Deus? Todos os cristãos são filhos de Deus? Todos s adventistas são filhos de Deus? Todos.
FRASES ESPÍRITAS.
e Espíritos Protetores
Ser Verdadeiro By Búzios Ser verdadeiro é ser autêntico; é nunca precisar mentir para manter uma aparência; é ter a coragem de dizer as suas próprias.
A VERDADEIRA CORAGEM Você saberia definir, com exatidão, o que é coragem?
Transcrição da apresentação:

Grupo Espírita Guillon Ribeiro | Escola de Evangelização de Pacientes Os prazeres da alma Coragem

ORIGEM DA PALAVRA “A palavra coragem vem da raiz latina cor, cordis, que sig­nifica coração (sede ou centro da alma, da inteligência e da sensibilidade).” (HAMMED. Os prazeres da alma, lição “Coragem”) Portanto, ser corajoso significa agir ouvindo a voz do coração. 621. Onde está escrita a lei de Deus? “Na consciência.” (OLE) Ouvir a voz do coração significa ouvir a própria consciência, consultar a lei de Deus que nos permite distinguir o bem do mal.

O que é e o que não é coragem “Coragem não é arrogância ardilosa, determinação astuta ou agressividade. Ela é, na realidade, a certeza íntima que se demonstra na moderação dos atos e atitudes, na firmeza de caráter e no desempenho perseverante de uma atividade.” “Coragem é uma importante capacidade da alma, porque dá consistência às demais, enaltecendo-as. Ela faz surgir a autoconfiança e concretiza efetivamente nossas aspirações e anseios.” (HAMMED. Os prazeres da alma, lição “Coragem”) Frequentemente associada às pessoas de personalidade arrogante, ou agressiva, a verdadeira coragem por outro lado exalta a moderação, a serenidade, a perseverança e a autoconfiança. A pessoa corajosa não se perturba diante de um problema, ou desafio, pois tem a clareza de seu potencial para superá-lo.

É preciso ter coragem para assumir as consequências de nos­sas ações e desacertos; suportar a vontade de retrucar de acordo com as ofensas recebidas; sentir e fazer as coisas que acreditamos serem certas para nós, ainda que o medo da rejeição e da discriminação nos ameace; (HAMMED. Os prazeres da alma, lição “Coragem”) Aos olhos de alguns, assumir a responsabilidade por um erro cometido ou não revidar uma ofensa são podem representar fraqueza de caráter, quando é justamente o oposto!

É preciso ter coragem para aprender a dizer “não”, impedindo que passemos a vida inteira sendo usados ou explorados; para ver as coisas pelo lado bom, esperando sempre uma solução favorável; para não aceitar responsabilidades que não são nossas, mas de amigos ou parentes imprudentes que se omitem em executá- las. (HAMMED. Os prazeres da alma, lição “Coragem”) Aquele que se esforça por cultivar tais atitudes está exercitando a coragem que impulsiona o crescimento moral.

Por que se tem medo? “... viver é correr riscos, é enfrentar o desconhecido. [...] A todo instante o presente está se tornando futuro e o passado indo embora.” (HAMMED. Os prazeres da alma, lição “Coragem”) Por que, então, não manifestamos essa coragem em nossos atos? Porque tememos o desconhecido e nos deixamos paralisar perante os riscos inerentes da vida. É preciso, portanto, reconhecer que esses riscos são inevitáveis; que eventualmente cometeremos erros, mas também lograremos êxitos; e que enfrentaremos o desconhecido com destemor quando procurarmos pavimentar nosso futuro com as boas ações do presente, sem nos prender às falhas ou sucessos do passado.

De que temos medo? ERRAR “Correr riscos indica a probabilida­de de insucesso em função de ocorrências que, muitas vezes, escapam de nossas mãos, pois não dependem exclusivamente de nosso empenho ou vontade.” (HAMMED. Os prazeres da alma, lição “Coragem”) Uma das atitudes que mais nos impedem de desenvolver a coragem de viver é o medo de errar. Porém é fundamental reconhecer que certos circunstâncias escaparão ao nosso controle e inevitavelmente falharemos, mesmo contra nossa vontade.

Importância dos erros “Lembremo-nos de que errar faz parte do crescimento, pois é uma ‘consequência da necessidade de viver’. Sempre que tomamos consciência de nossos erros, chegamos mais perto da verdade. Trata-se de uma busca ou descoberta pessoal; ninguém pode fazê-la por nós.” (HAMMED. Os prazeres da alma, lição “Coragem”) Entretanto, é imperioso reconhecer que o erro também nos permite crescer, pois nos clareia a visão para alnçarmos o sucesso em nossas ações. Uma boa analogia à assertiva de Hammed é a brincadeira infantil de grudar a calda do burrinho de olhos vendados: dificilmente a criança acerta de primeira, mas a partir do tato e das orientações dos colegas ela vai construindo mentalmente aos poucos a localização exata de onde fixar a peça que falta no desenho…

De que temos medo? DESAPROVAÇÃO “É impossível passar pela vida sem incorrer em grandes doses de desaprovação. É o ônus que pagamos pelo fato de vi­vermos numa sociedade onde a diversidade de opiniões é uma das características mais marcantes das criaturas.” (HAMMED. Os prazeres da alma, lição “Coragem”) Outro comportamento que nos distancia de adquirimos coragem é o medo da reprovação. Contudo, é notório que ninguém consegue agradar a todos! O exemplo máximo é o próprio Cristo que, perfeito como era, não conseguiu conquistar os corações empedernidos de seus contemporâneos, nem é reconhecido como excelso educador por todos até os dias de hoje!

O que é ser autêntico? “Usar a própria alma como guia e não precisar do consen­ timento exterior é utilização correta da verdadeira coragem...” (HAMMED. Os prazeres da alma, lição “Coragem”) Como não se enganar e praticar o mal, pensando estar fazendo o bem? “Jesus disse: vede o que queríeis que vos fizessem ou não vos fizessem. Tudo se resume nisso. Não vos enganareis.” (ALLAN KARDEC. O Livro dos Espíritos, perg. 632) Imprescindível deixar de lado o receio de desaprovação pelos pares e o medo de cometer erros, para agirmos com autenticidade usando como guia seguro o Evangelho de Jesus conservando em paz a consciência.

Educação da criança “... se uma criança cresce sentindo que não pode, em nenhuma circunstância, decidir e que, em nome dos ‘bons modos’, ela precisa a todo momento pedir autorização dos pais para agir, são plantadas nela as ‘sementes neuróticas’ de insegurança, medo e falta de confiança.” (HAMMED. Os prazeres da alma, lição “Coragem”) Mas é essencial cultivarmos tal postura (autenticidade, independência e coragem) desde cedo: na educação de nossos filhos, contribuindo para a formação sólida de seus caráteres.

Diante das provas, lembremos... “A vida nunca nos apresenta um problema sem que tenhamos a possibilidade de resolvê-lo.” (HAMMED. Os prazeres da alma, lição “Coragem”) “Problemas são desafios à luta e dificuldades são testes de promoção espiritual. [...] Assim, confia em Deus, e, corajoso, prossegue de espírito tranquilo.” (JOANNA DE ÂNGELIS. Convites da Vida, cap. 9)